Gamma Bomb: Thrash Metal Clássico, calcado nos anos 80

Resenha - Tales From the Grave in Space - Gamma Bomb

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Tradução
Enviar Correções  

8


Este ainda é o terceiro registro oficial dos irlandeses do Gama Bomb, mas a banda já pode ser considerada uma das melhores bandas da nova safra do thrash metal que vem surgindo nos últimos anos. E mesmo não sendo melhor que o genial "Citzen Brain", de 2008, este "Tales From the Grave in Space" ainda consegue ser muito superior à média de bandas do estilo, trazendo muitos momentos de diversão ao ouvinte.

O som da banda, para que não conhece, é um thrash metal clássico, calcado nos anos 80, na linha de EXODUS, NUCLEAR ASSAULT e DEATH ANGEL, tocando com muita velocidade, agressividade, e trazendo temas de como filmes de terror, vídeo games e momentos cômicos em suas letras. E é o tipo de música feita de fã para fã, pois é possível sentir em cada nota exalada pela banda que os músicos são apaixonados pelo que fazem.

publicidade

O álbum foi primeiramente disponibilizado para download gratuito no myspace da banda e, posteriormente, foi lançada sua versão física, que vale muito a pena ser adquirida, vez que a arte gráfica é muito legal, retratando as letras das músicas em forma de histórias de terror em quadrinhos. Muito original.

Em relação ao som do conjunto, este continua matador, e muito cativante, com aquele thrash metal rápido, cru e agressivo, com elementos de crossover e punk, capazes de fissurar os tímpanos menos resistentes. Todas as músicas são muito boas e divertidas, sendo este um álbum muito homogêneo. Apenas a título de exemplo, se você é fã dos primórdios do thrash metal, tente ouvir as pedradas "Slam Anthem", Thee Witches", "Escape From Scarecrow Mountais", "Return to Blood Castle" e "Mummy Invasions" e não se emocionar...

publicidade

Neste lançamento, especificamente, os temas tratados nas letras retratam filmes de terror e ficção científica clássicos, com muito bom humor.

Portanto, se você é fã de thrash metal da velha escola, corra atrás dos discos do Gama Bomb e prepare seus ouvidos para muita diversão!

Tales From the Grave in Space – Gama Bomb
(2011 – Erache Records - Importado)

publicidade

Formação

Philly Byrne: Vocal
Joe McGuigan: Baixo
Luke Graham: Guitarra
Domo Dixon: Guitarra
Paul Caffrey: Bateria

Track List (edição especial):

CD 1:
1. Slam Anthem
2. New Eliminators of Atlantis B.C.
3. Three Witches
4. Last Ninjas Unite
5. Escape From Scarecrow Mountain
6. Mussolini Mosh
7. We Respect You
8. Apocalypse 1997
9. Return to Blood Castle
10. Polterghost
11. Skeletron
12. Mummy Invasion

publicidade

CD 2:
1. Cellar Dweller
2. Deep Red
3. Curry Chip
4. Welcome Back to Life
5. Exhumed Maniac




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin