Nympho: Para os amantes de Glam Rock, Hard Rock e AOR

Resenha - V.I.P. (Very Indecent People) - Nympho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar Correções  


Embora para alguns leitores a banda carioca NYMPHO possa soar como uma ilustre desconhecida, o grupo vem há alguns anos freqüentando a cena Hard Rock nacional e é formado por músicos que não escondem suas influências e cumprem à risca a proposta de fazer o som que se propõem.

A caminho do segundo álbum, que deve sair em 2012, a banda NYMPHO lançou em 2009 este primeiro trabalho: "V.I.P. – Very Indecent People". Totalmente calcado na sonoridade dos anos 80, o grupo se mostra um prato cheio para os amantes de estilos como Glam Rock, Hard Rock e AOR. Riffs marcantes, vocal encaixado ao som tirado pela banda, visual que remete à década de 80, músicas de fácil assimilação e por aí vai.

publicidade

As influências remontam diretamente a bandas como KISS e PRETTY BOY FLOYD e os destaques ficam por conta da faixa de abertura "Ignited", de "You Gotta Love", com uma levada muito legal e bons riffs, em uma linha mais AOR, além de "Get Down (Nymphomaniac)" e "Reason To Rock", as duas melhores do álbum para este redator.

Se o som tem sua raiz no Hard Rock dos anos 80, não podiam faltar baladas. Como toda banda do estilo que se preze, a NYMPHO traz algumas delas, como "Without You Tonight".

publicidade

Responsável pela composição de praticamente todas as canções do disco, o vocalista Criss Sexx, veterano músico carioca que já fez parte do BASTARDZ, dentre outras bandas e projetos, também cuidou da arte do encarte e da produção, arranjos e mixagem. E vale salientar que o álbum foi lançado via Perris Records, um selo americano especializado em lançamentos de grupos de Hair Metal/Glam Rock. Algo muito legal para uma banda brasileira do estilo.

publicidade

Fica a torcida para que a banda NYMPHO continue firme no seu propósito de fazer um Rock baseado nos anos 80 e apresente um segundo álbum ainda melhor produzido e tão consistente quanto "V.I.P.".

MySpace oficial: www.myspace.com/nymphovip
Contato: [email protected]

Importado – Perris Records

Banda:

Criss Sexx (vocal e guitarra)
Dick (guitarra)
Olavo Barroka (baixo)
Pablo Pinheiro (bateria)

publicidade

Track List

1. Ignited
2. Green Lights Go
3. You Gotta Love
4. I Ain’t Over You
5. Get Down (Nymphomaniac)
6. All Night Long
7. New Life
8. Resurrection
9. Say It
10. Reason To Rock
11. Tits & Ass
12. Without You Tonight




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin