Lazarus A.D.: Álbum mantém o nome da banda em evidência

Resenha - Black Rivers Flow - Lazarus A.D.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Depois de debutarem com o excelente "The Onslaught", de 2007, os americanos do LAZARUS A.D. retornam com seu segundo lançamento oficial, mais uma vez pela Metal Blade Records, comprovando os motivos que os levaram a serem considerados como uma das grandes bandas da nova safra do thrash metal americano.

E, com uma simples audição preliminar, podemos constatar rapidamente que o som está um pouco diferente. Se no debut a banda investia num thrash metal mais direto, cru e primitivo, com algumas (poucas) influências mais modernas, e sim voltado para a velha escola, neste "Black Rivers Flow" o grupo procurou incluir mais elementos do metal moderno em sua música, com mais groove, ressaltando influências de PANTERA, e até de algumas bandas de death metal melódico, principalmente em relação a algumas partes vocais e melodias de guitarra. Ademais, nas partes mais thrash metal "old school", a influência da fase atual do EXODUS ficou ainda mais escancarada (escutem "The Ultimate Sacrifice" e comprovem).

publicidade

Mas, apesar de todas as mudanças, o som da banda continua matador, mantendo o nome do LAZARUS A.D. em evidência. Os destaques do álbum, além da já citada "The Ultimate Sacrife" (a melhor do disco), bem direta e agressiva, são a abertura com a eletrizante "American Dreams", cheia de riffs e solos destruidores, a épica "Beneath the Waves of Hatred", e o excelente final com a poderosa "Eternal Vengence" (não se assustem com a introdução em forma de balada), que não deixa pedra sobre pedra.

publicidade

Destaca-se também a excelente produção, realizada pela própria banda, tendo o álbum sido mixado e masterizado novamente por James Murphy (que já havia trabalhado em "The Onslaught"), que fez um trabalho soberbo. O único senão fica para a arte gráfica do trabalho, bem simples e estranha, com uma combinação de cores de gosto duvidoso, sendo inclusive até difícil de ler as letras das músicas e demais informações do encarte.

publicidade

Enfim, "Black Rivers Flow" não supera seu antecessor, mas mesmo assim é um excelente álbum, que demonstra todo o potencial do LAZARUS A.D.

Black Rivers Flow – Lazarus A.D.
(2011 – Metal Blade - Importado)

Formação:

• Dan Gapen: Guitarra
• Jeff Paulick: Baixo e Vocal
• Alex Lackner: Guitarra
• Ryan Shutler: Bateria

Track List:

01. American Dreams
02. The Ultimate Sacrifice
03. The Strong Prevail
04. Black Rivers Flow
05. Casting Forward
06. Light A City (Up In Smoke)
07. Through Your Eyes
08. Beneath the Waves of Hatred
09. Eternal Vengeance

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin