Lazarus A.D.: Álbum mantém o nome da banda em evidência
Resenha - Black Rivers Flow - Lazarus A.D.
Por Junior Frascá
Postado em 24 de julho de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de debutarem com o excelente "The Onslaught", de 2007, os americanos do LAZARUS A.D. retornam com seu segundo lançamento oficial, mais uma vez pela Metal Blade Records, comprovando os motivos que os levaram a serem considerados como uma das grandes bandas da nova safra do thrash metal americano.

E, com uma simples audição preliminar, podemos constatar rapidamente que o som está um pouco diferente. Se no debut a banda investia num thrash metal mais direto, cru e primitivo, com algumas (poucas) influências mais modernas, e sim voltado para a velha escola, neste "Black Rivers Flow" o grupo procurou incluir mais elementos do metal moderno em sua música, com mais groove, ressaltando influências de PANTERA, e até de algumas bandas de death metal melódico, principalmente em relação a algumas partes vocais e melodias de guitarra. Ademais, nas partes mais thrash metal "old school", a influência da fase atual do EXODUS ficou ainda mais escancarada (escutem "The Ultimate Sacrifice" e comprovem).
Mas, apesar de todas as mudanças, o som da banda continua matador, mantendo o nome do LAZARUS A.D. em evidência. Os destaques do álbum, além da já citada "The Ultimate Sacrife" (a melhor do disco), bem direta e agressiva, são a abertura com a eletrizante "American Dreams", cheia de riffs e solos destruidores, a épica "Beneath the Waves of Hatred", e o excelente final com a poderosa "Eternal Vengence" (não se assustem com a introdução em forma de balada), que não deixa pedra sobre pedra.
Destaca-se também a excelente produção, realizada pela própria banda, tendo o álbum sido mixado e masterizado novamente por James Murphy (que já havia trabalhado em "The Onslaught"), que fez um trabalho soberbo. O único senão fica para a arte gráfica do trabalho, bem simples e estranha, com uma combinação de cores de gosto duvidoso, sendo inclusive até difícil de ler as letras das músicas e demais informações do encarte.
Enfim, "Black Rivers Flow" não supera seu antecessor, mas mesmo assim é um excelente álbum, que demonstra todo o potencial do LAZARUS A.D.
Black Rivers Flow – Lazarus A.D.
(2011 – Metal Blade - Importado)
Formação:
• Dan Gapen: Guitarra
• Jeff Paulick: Baixo e Vocal
• Alex Lackner: Guitarra
• Ryan Shutler: Bateria
Track List:
01. American Dreams
02. The Ultimate Sacrifice
03. The Strong Prevail
04. Black Rivers Flow
05. Casting Forward
06. Light A City (Up In Smoke)
07. Through Your Eyes
08. Beneath the Waves of Hatred
09. Eternal Vengeance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Rick Wakeman comenta suas músicas favoritas do Pink Floyd, Deep Purple, Rolling Stones
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



