Black Label Society: Ousadia faz de TSRNTS um baita disco
Resenha - Song Remains The Same - Black Label Society
Por Marcelo Daniel
Postado em 30 de maio de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Definitivamente, o som não é o mesmo! A brincadeira com o nome do lendário álbum do LED ZEPPELIN é a reação instantânea que vem dos primeiros momentos do novíssimo álbum do BLACK LABEL SOCIETY.
Black Label Society - Mais Novidades
No entanto, as dez faixas de "The Song Remains Not The Same" (2011) não são assim tão novas, mas basicamente versões acústicas produzidas durante as sessões de gravação do penúltimo álbum, "Order To The Black" (2010).
Se ao ler a proposta acima você simplesmente blasfemou "lá vem mais um disco acústico, baita novidade", está diante de um equívoco. Zakk Wylde, vocalista, guitarrista e alma do BLS, concebeu e produziu de maneira que as versões desplugadas não fossem simples execuções das canções sem energia elétrica e bumbos duplos – como vemos uma penca de bandas fazer por aí. As músicas foram reestruturadas para o estilo mais leve, de maneira que ficassem mais profundas e se constituíssem praticamente em novas melodias. É o caso de "Overlord", que no álbum de 2010 é um genuíno single do BLS, enquanto que em "TSRNTS" ela bebe nos vocais e na pegada do melhor do ALICE IN CHAINS.
Inventividade semelhante acontece com "Parade of the Dead" e "Riders of the Damned. Mas é em "Darkest Days" que Zakk legitima a importância desse novo projeto e o que já era uma faixa mais leve em "Order To The Black", converte-se em uma balada crua, potente, executada em um piano limpo e de vocal contundente. Flerta com o estilo country, tendência mais que confirmada na segunda versão disponível da mesma canção no álbum, que tem participação de John Rich. O parceiro é cantor do gênero e foi o vencedor de um desses realities shows para músicos – mas que não fez feio nesse recorte.
Agora integradas oficialmente ao CD estão "Helpless" e "Junior´s Eyes", ambas presentes apenas na Best Buy Edition do lançamento de 2010. Sim, a segunda é uma bela repaginada na clássica faixa 3 do "Never Say Die", do BLACK SABBATH. E por falar em covers, há ainda uma desnecessária presença de "Bridge Over Troubled Water", de SIMON & GARFUNKEL.
Um álbum dessa natureza é sempre uma experiência de risco, o que não é diferente no caso do BLACK LABEL SOCIETY. As seguidas gravações acústicas podem, em algum momento, trazer uma sensação de repetição, ainda mais se comparadas à potência de álbuns anteriores, como "The Blessed Hellride" – que é o típico CD capaz de transformar o aniversário da sua avó em um encontro dos Hell´s Angels. Porém, a ousadia faz de "The Song Remains Not The Same" um baita disco, com energia, sentimento e que, principalmente, solidifica Zakk Wylde como um completo talento, seja na pancadaria ou nos momentos mais melódicos.
Set List:
01. Overlord (Unplugged version)
02. Parade Of The Dead (Unplugged version)
03. Riders Of The Damned (Unplugged version)
04. Darkest Days (Unplugged version)
05. Junior´s Eyes
06. Helpless
07. Bridge Over Troubled Water
08. Can't Find My Way Home
09. Darkest Days (feat. John Rich)
10. The First Noel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
Lynyrd Skynyrd x Neil Young: Amigos ou inimigos?



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Zakk Wylde relembra o dia em que Ozzy Osbourne foi confundido com Meat Loaf



