HellLight: Seis canções em oitenta minutos de Funeral Doom
Resenha - And Then,The Light Of Consciousness Became Hell - HellLight
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de maio de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Entre os inúmeros subgêneros pelo qual o Heavy Metal foi se diversificando ao longo das décadas, muitos consideram o chamado Funeral Doom como o mais maldito. De qualquer forma, existem muitos grupos liberando registros excelentes para um público fiel, como é o caso do HellLight, veterano de São Paulo na ativa desde 2001 e que está liberando seu terceiro álbum, "…And Then, The Light Of Consciousness Became Hell…".

E se há algo que consegue enriquecer "…And Then, The Light Of Consciousness Became Hell…", é a abordagem adotada, que incrementa suas composições com inspiradas melodias de guitarras (os solos são maravilhosos!), o que, aliado a um trabalho vocal bem elaborado que flui do rosnado agonizante às linhas mais limpas, causam uma considerável sensação de conforto em meio à maciça opressão e tanta desesperança, elementos fundamentais à proposta.
O resultado final pode não apresentar algo novo, mas adquiriu os contornos de uma forte aura pagã que convence e, como já foi percebido por aí, possui indiscutíveis laços com o sueco Bathory. Alguns poderão achar a audição repetitiva, mas essa precipitada conclusão pode ser fruto de uma análise superficial, pois há muitos detalhes a serem descobertos nestas seis canções distribuídas ao longo dos quase 80 minutos (!!!) de audição. Nenhuma faixa possui menos do que 12 minutos, mas tudo segue com uma habilidade vigorosa que consegue se esquivar da mera redundância.
Mesmo o HellLight sendo uma banda brasileira, este álbum está sendo liberado pelo selo russo Solitude Prod e sua versão nacional infelizmente se encontra (ainda) indisponível. De qualquer forma, seu disco anterior, o também muito bom "Funeral Doom" (08), lançado pelo selo alemão Ancient Dreams, conseguiu atingir nosso território verde-amarelo. São trabalhos honestos em sua melancolia e, assim, obras voltadas aos reais aficionados pelo Heavy Metal agonizante e arrastado.
Contato:
http://www.helllight-doom.com
http://www.myspace.com/helllight
Formação:
Fábio - voz, guitarra e teclados
Alexandre - baixo
HellLight - …And Then, The Light Of Consciousness Became Hell…
(2010 / Solitude Prod - importado)
01. The Light That Brought Darkness
02. Downfall Of The Rain
03. Soaring Higher
04. Children Of Doom
05. The Secrecy
06. Beneath The Light Of The Moon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
U.D.O. anuncia o álbum "Voodoo Ranger" e lança o single "I'll Die Trying"
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema
A banda que inventou o heavy metal, na opinião de Ronnie James Dio
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



