Offal: Fazendo jus ao Old School Death Metal
Resenha - Macabre Rampages and Splatter Savages - Offal
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 27 de abril de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nesse segundo full-length, a Offal, que se auto-intitula old school Death Metal, faz mesmo jus ao gênero. Após várias mudanças de formação, firmaram um line up que conseguiu construir músicas bem concisas. O que temos aqui é um death metal predominantemente lento, mas com várias passagens velozes, que contudo raramente chegam aos blast beats na bateria.

As músicas não trazem nada de novo ao estilo. Eles fazem um som básico, meio quadradão, mas reforço aqui, faz parte da proposta do conjunto, que é executar um som extremo típico de bandas do final dos anos 80/começo dos anos 90 (o release deixa bem claro a principal influência: Autopsy!!!). Há espaço para poucos e simples solos, mas bem encaixados nas estruturas das músicas.
Já as letras têm temática gore, completamente inspiradas em grandes clássicos do cinema trash mundial, e que ficam ainda mais evidenciadas nas várias introduções retiradas de trechos dessas obras audiovisuais. Entretanto é interessante perceber que a Offal tem seu diferencial nas músicas instrumentais, que somam quatro das doze do disco. A que abre o CD, e leva o nome da própria banda, já envolve o ouvinte e o prepara para o massacre que se seguirá por todo o trabalho. Outra belíssima instrumental é "Deep Red – The Blood is Running Cold", mostrando uma face de certo modo mais obscura da Offal. E o álbum fecha com "Terrore in Giallo" – essa com um clima de pura angústia.
Quanto às músicas cantadas, a melhor é "Death’s Curse", a mais porrada e bem trabalhada do CD. No geral, chama muita atenção a ótima gravação, que deixou todo o instrumental bem audível e extremamente pesado. É talvez o maior destaque do trabalho.
Deve-se também dar os devidos méritos ao excelente trabalho do vocalista André Luiz, assustadoramente gutural, mas totalmente inteligível. Quanto ao encarte, é simples, mas completo, com uma capa bem trabalhada.
Um álbum que satisfará fãs de metal extremo bem tradicional, daqueles que não esperam nada de inovações no estilo.
Offal – Macabre Rampages and Splatter Savages
Black Hole Productions - 2010 - Brasil
FAIXAS:
1. Offal 02:01
2. Feast For The Dead 05:02
3. Trial Of The Undead 04:53
4. Putr-essence 02:31
5. The Eye-gouging 00:47
6. The Cold Grips Of Death 03:50
7. Flesh Freak 00:56
8. Mortuary Waste 05:38
9. Onslaught Of Dismemberment 03:03
10. Deep Red - The Blood Is Running Cold 03:23
11. Death´s Curse 03:46
12. Terrore In Giallo 02:54
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Rob Zombie lança seu novo álbum de estúdio, "The Great Satan"
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



