Attila: Álbum de 1986 soa como o tradicional Metal da época

Resenha - Rolling Thunder - Attila

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Vinicius Carra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O nome Attila já foi dado a várias bandas, tais como uma de Death/Metalcore da Georgia, outra holandesa de Power Metal e até a banda de Billy Joel na sua juventude.
5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Mas o Attila em questão, foi uma banda de Heavy Metal formada em Nova York no longínquo ano de 1983. Lançaram 3 discos demo e apenas um álbum completo, o "Rolling Thunder" de 1986.

O álbum soa como o tradicional Heavy Metal dos anos 80, com riffs poderosos, bateria e linhas de baixo bastante precisas e um vocal eficiente de Vincent Paul.

A primeira faixa é "Turn Up The Power", já mostrando o que a banda é capaz de produzir. Segue com "Urban Commandos" e a sensacional "March of Kings", que possui uma bela introdução do guitarrista John DeLeon acompanhado de Vincent Cinquemani, o tecladista convidado para acompanhar a banda no álbum. A quarta faixa na verdade é uma faixa dupla: "Defcon 1" e "Thermonuclear Warrior". A próxima música tem nome homônimo do álbum, e ao seguir chegamos a veloz "Wild". "School's Out" do Alice Cooper é a faixa número 7, vale dizer que os caras do Attila souberam fazer um belo cover do fantástico Alice. O álbum chega ao fim em "Tryst", com um riff mais lento do que as demais canções presentes no disco.

Tracklist:

1. Turn Up The Power
2. Urban Commandos
3. March Of Kings
4. Defcon 1 - Thermonuclear Warrior
5. Rolling Thunder
6. Wild
7. School's Out (Alice Cooper Cover)
8. Chains Around Heaven
9. Tryst

Line-up:

Vincent Paul - vocal e baixo
John DeLeon - guitarra
A.T. Soldier - bateria
Convidado especial:
Vincent Cinquemani - teclado

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Attila"

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosIn Flames: "É fácil julgar um trabalho só pela capa"5000 acessosP.O.D.: banda esclarece posição de Katy Perry no grupo5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Marcos Vinicius Carra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online