X-Hatred: Fundindo estilos de maneira bem vigorosa

Resenha - All Pages Burned - X-Hatred

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Há alguns anos persiste a tendência em se mesclar o Heavy Metal extremamente agressivo com melodias marcantes, e várias bandas conseguem uma sonoridade que se distingue do que é oferecido pelos seus pares. E é mais ou menos essa a proposta do X-Hatred, grupo formado na Brasília (DF) de 2007 e que possui apenas a sugestiva demo "First Punch" (09) em seu currículo, cuja repercussão permitiu que o pessoal tocasse intensamente pela sua região.

E agora chegou a vez do primeiro disco... Apesar de novato, o X-Hatred já exibe uma fórmula bastante madura em "All Pages Burned", resultado da participação ativa e coletiva, com as muitas influências – o Thrash e Death são as mais evidentes – exploradas com sobriedade. Some aí vocalizações das mais furiosas e o resultado é nervosíssimo, onde nem mesmo as inúmeras melodias conseguem minimizar todo o impacto e agressividade, que é o foco de sua música.

publicidade

Tendo como produtor o eficiente Caio Duarte (Dynahead) para garantir a definição suja de cada instrumento, um dos grandes destaques e perfeito exemplo do que os brasilienses têm a oferecer recai sobre "(Our Own) Chaos Of Creation". Mas a coisa não se resume a uma única canção, pois o fluxo segue de maneira bem linear e faixas como "New Nightmare", "Are you Guilty?", "I.H.N.S." e "Sentenced To Perish" se revelam surpreendentemente gratificantes em meio ao repertório.

publicidade

O X-Hatred (ainda) não possui texturas realmente frescas ou reveladoras, mas consegue fundir estilos de forma tão vigorosa que poderá encontrar admiradores pela ala mais agressiva do Heavy Metal, ainda que algumas das características básicas de "All Pages Burned" venham a ser especialmente apreciadas pelos devotos do Death Metal Melódico e Metalcore. Um debut convincente!

publicidade

Contato: www.myspace.com/xhatredband

Formação:
Marlon Alencar - voz
Jabah Reivax - guitarra
Paulo Thunão - guitarra
Nilo Oliveira - baixo
Jander Duarte - bateria

X-Hatred - All Pages Burned
(2010 / independente - nacional)

01. Filthy Pride
02. New Nightmare
03. Intermittent Happiness
04. Sacred Liar
05. Current Facts
06. Are You Guilty
07. I.H.N.S.
08. (Our Own) Chaos Of Creation
09. All Pages Already Burned
10. Sentenced To Perish

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin