Survive: Excelente metalcore cristão histórico do Acre
Resenha - Destroy And Revolutionize - Survive
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de março de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já era hora de um álbum completo! Tendo iniciado suas atividades em 2006, no distante Acre, o Survive já participou de inúmeros festivais ao norte e nordeste do país, mas a melhor parte de seu currículo foi ter chegado às finais do concurso Wacken Metal Battle Brasil em 2008 e 2010, ocorridas na capital paulista. Ou seja, é um dos mais promissores nomes entre os grupos emergentes do Brasil.

Se o EP "Days Of Agony" (09) possibilitou que o Survive continuasse mostrando seu agressivo Metalcore, é com a tão aguardada estreia que os acreanos se mostram prontos para alçar maiores vôos. Sua música segue por caminho realmente violentos – nada de vocalizações limpas por aqui, a coisa funciona na base de ótimos urros aterradores mesmo – ao lado de bases velozes ou cadenciadas, devidamente pontuadas por melodias oferecidas pelas guitarras.
E toda a fúria de sua música se contrasta com o conteúdo lírico, pois o Survive é formado por cristãos confessos que possuem grande preocupação em não somente transmitir mensagens positivas que valorizem a ética e bons costumes, mas também em contar fatos históricos, abordando a Revolução Acreana (1899 - 1903), cujo término deu origem ao estado do Acre como o conhecemos.
Com a produção e mixagem de Karim Serri (Seven Angels) e a masterização de Heros e Pompeu (Korzus) oferecendo um áudio de primeira, tudo em "Destroy And Revolutionize" revela um acabamento realmente profissional, o que continua contando muito, mesmo em plena era dos downloads. Esta versão saiu no formato SMD (semi-metalic disc).
Os músicos estão investindo no que acham que seja o melhor para sua carreira, dando um grande salto ao deixar suas famílias e fazendo de Curitiba (PR) sua nova base. As chances do Survive certamente aumentam consideravelmente com esse feito. Em suma, com uma sonoridade ainda não muito explorada pelas bandas nacionais, o Survive apresenta inúmeras possibilidades para conquistar o público que aprecia sons mais atuais como o Unearth, As I Lay Dying, The Black Dahlia Murder e similares.
Contatos: www.myspace.com/surviveband
Formação:
Max Dean - vox
Renan - guitarra
Joselio - guitarra
Heryc - baixo
Renato Piauhy - bateria
Survive - Destroy And Revolutionize
(2010 / financiado pela Fundação Elias Mansour - nacional)
01. Destroy And Revolutionize
02. Dark Paths
03. Alive Sacrifice
04. It Died
05. Days Of Agony
06. Son Of God
07. Without Fight
08. Death Squad
09. Degraded Ecosystem
10. It´s Time To Kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



