Survive: Excelente metalcore cristão histórico do Acre
Resenha - Destroy And Revolutionize - Survive
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de março de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já era hora de um álbum completo! Tendo iniciado suas atividades em 2006, no distante Acre, o Survive já participou de inúmeros festivais ao norte e nordeste do país, mas a melhor parte de seu currículo foi ter chegado às finais do concurso Wacken Metal Battle Brasil em 2008 e 2010, ocorridas na capital paulista. Ou seja, é um dos mais promissores nomes entre os grupos emergentes do Brasil.

Se o EP "Days Of Agony" (09) possibilitou que o Survive continuasse mostrando seu agressivo Metalcore, é com a tão aguardada estreia que os acreanos se mostram prontos para alçar maiores vôos. Sua música segue por caminho realmente violentos – nada de vocalizações limpas por aqui, a coisa funciona na base de ótimos urros aterradores mesmo – ao lado de bases velozes ou cadenciadas, devidamente pontuadas por melodias oferecidas pelas guitarras.
E toda a fúria de sua música se contrasta com o conteúdo lírico, pois o Survive é formado por cristãos confessos que possuem grande preocupação em não somente transmitir mensagens positivas que valorizem a ética e bons costumes, mas também em contar fatos históricos, abordando a Revolução Acreana (1899 - 1903), cujo término deu origem ao estado do Acre como o conhecemos.
Com a produção e mixagem de Karim Serri (Seven Angels) e a masterização de Heros e Pompeu (Korzus) oferecendo um áudio de primeira, tudo em "Destroy And Revolutionize" revela um acabamento realmente profissional, o que continua contando muito, mesmo em plena era dos downloads. Esta versão saiu no formato SMD (semi-metalic disc).
Os músicos estão investindo no que acham que seja o melhor para sua carreira, dando um grande salto ao deixar suas famílias e fazendo de Curitiba (PR) sua nova base. As chances do Survive certamente aumentam consideravelmente com esse feito. Em suma, com uma sonoridade ainda não muito explorada pelas bandas nacionais, o Survive apresenta inúmeras possibilidades para conquistar o público que aprecia sons mais atuais como o Unearth, As I Lay Dying, The Black Dahlia Murder e similares.
Contatos: www.myspace.com/surviveband
Formação:
Max Dean - vox
Renan - guitarra
Joselio - guitarra
Heryc - baixo
Renato Piauhy - bateria
Survive - Destroy And Revolutionize
(2010 / financiado pela Fundação Elias Mansour - nacional)
01. Destroy And Revolutionize
02. Dark Paths
03. Alive Sacrifice
04. It Died
05. Days Of Agony
06. Son Of God
07. Without Fight
08. Death Squad
09. Degraded Ecosystem
10. It´s Time To Kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


