Survive: Excelente metalcore cristão histórico do Acre
Resenha - Destroy And Revolutionize - Survive
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de março de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já era hora de um álbum completo! Tendo iniciado suas atividades em 2006, no distante Acre, o Survive já participou de inúmeros festivais ao norte e nordeste do país, mas a melhor parte de seu currículo foi ter chegado às finais do concurso Wacken Metal Battle Brasil em 2008 e 2010, ocorridas na capital paulista. Ou seja, é um dos mais promissores nomes entre os grupos emergentes do Brasil.

Se o EP "Days Of Agony" (09) possibilitou que o Survive continuasse mostrando seu agressivo Metalcore, é com a tão aguardada estreia que os acreanos se mostram prontos para alçar maiores vôos. Sua música segue por caminho realmente violentos – nada de vocalizações limpas por aqui, a coisa funciona na base de ótimos urros aterradores mesmo – ao lado de bases velozes ou cadenciadas, devidamente pontuadas por melodias oferecidas pelas guitarras.
E toda a fúria de sua música se contrasta com o conteúdo lírico, pois o Survive é formado por cristãos confessos que possuem grande preocupação em não somente transmitir mensagens positivas que valorizem a ética e bons costumes, mas também em contar fatos históricos, abordando a Revolução Acreana (1899 - 1903), cujo término deu origem ao estado do Acre como o conhecemos.
Com a produção e mixagem de Karim Serri (Seven Angels) e a masterização de Heros e Pompeu (Korzus) oferecendo um áudio de primeira, tudo em "Destroy And Revolutionize" revela um acabamento realmente profissional, o que continua contando muito, mesmo em plena era dos downloads. Esta versão saiu no formato SMD (semi-metalic disc).
Os músicos estão investindo no que acham que seja o melhor para sua carreira, dando um grande salto ao deixar suas famílias e fazendo de Curitiba (PR) sua nova base. As chances do Survive certamente aumentam consideravelmente com esse feito. Em suma, com uma sonoridade ainda não muito explorada pelas bandas nacionais, o Survive apresenta inúmeras possibilidades para conquistar o público que aprecia sons mais atuais como o Unearth, As I Lay Dying, The Black Dahlia Murder e similares.
Contatos: www.myspace.com/surviveband
Formação:
Max Dean - vox
Renan - guitarra
Joselio - guitarra
Heryc - baixo
Renato Piauhy - bateria
Survive - Destroy And Revolutionize
(2010 / financiado pela Fundação Elias Mansour - nacional)
01. Destroy And Revolutionize
02. Dark Paths
03. Alive Sacrifice
04. It Died
05. Days Of Agony
06. Son Of God
07. Without Fight
08. Death Squad
09. Degraded Ecosystem
10. It´s Time To Kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
Por que Igor e Max Cavalera regravaram discos do Sepultura? Os irmãos contam tudo.
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?



