Survive: Excelente metalcore cristão histórico do Acre
Resenha - Destroy And Revolutionize - Survive
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de março de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já era hora de um álbum completo! Tendo iniciado suas atividades em 2006, no distante Acre, o Survive já participou de inúmeros festivais ao norte e nordeste do país, mas a melhor parte de seu currículo foi ter chegado às finais do concurso Wacken Metal Battle Brasil em 2008 e 2010, ocorridas na capital paulista. Ou seja, é um dos mais promissores nomes entre os grupos emergentes do Brasil.

Se o EP "Days Of Agony" (09) possibilitou que o Survive continuasse mostrando seu agressivo Metalcore, é com a tão aguardada estreia que os acreanos se mostram prontos para alçar maiores vôos. Sua música segue por caminho realmente violentos – nada de vocalizações limpas por aqui, a coisa funciona na base de ótimos urros aterradores mesmo – ao lado de bases velozes ou cadenciadas, devidamente pontuadas por melodias oferecidas pelas guitarras.
E toda a fúria de sua música se contrasta com o conteúdo lírico, pois o Survive é formado por cristãos confessos que possuem grande preocupação em não somente transmitir mensagens positivas que valorizem a ética e bons costumes, mas também em contar fatos históricos, abordando a Revolução Acreana (1899 - 1903), cujo término deu origem ao estado do Acre como o conhecemos.
Com a produção e mixagem de Karim Serri (Seven Angels) e a masterização de Heros e Pompeu (Korzus) oferecendo um áudio de primeira, tudo em "Destroy And Revolutionize" revela um acabamento realmente profissional, o que continua contando muito, mesmo em plena era dos downloads. Esta versão saiu no formato SMD (semi-metalic disc).
Os músicos estão investindo no que acham que seja o melhor para sua carreira, dando um grande salto ao deixar suas famílias e fazendo de Curitiba (PR) sua nova base. As chances do Survive certamente aumentam consideravelmente com esse feito. Em suma, com uma sonoridade ainda não muito explorada pelas bandas nacionais, o Survive apresenta inúmeras possibilidades para conquistar o público que aprecia sons mais atuais como o Unearth, As I Lay Dying, The Black Dahlia Murder e similares.
Contatos: www.myspace.com/surviveband
Formação:
Max Dean - vox
Renan - guitarra
Joselio - guitarra
Heryc - baixo
Renato Piauhy - bateria
Survive - Destroy And Revolutionize
(2010 / financiado pela Fundação Elias Mansour - nacional)
01. Destroy And Revolutionize
02. Dark Paths
03. Alive Sacrifice
04. It Died
05. Days Of Agony
06. Son Of God
07. Without Fight
08. Death Squad
09. Degraded Ecosystem
10. It´s Time To Kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


