Kid Rock: Rock, Blues, Country, Pop e Southern Rock

Resenha - Born Free - Kid Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar Correções  

7


O que esperar de um novo cd do KID ROCK? Uma mistura de Rock, Rap e Hip Hop, com letras que mereceriam o selo de "conteúdo explicito", da Parental Advisory? Essa seria a resposta certa tomando-se por base os primeiros trabalhos do cantor e seu álbum de maior sucesso "Devil Without A Cause", de 1998.

Cristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead

Mas se a década de 90 foi dedica ao seu estilo de unir a sonoridade do Rap com o Rock, desde o início dos anos 2000 KID ROCK passou a se dedicar a um som mais limpo, com tendências fortemente voltadas para o Country e o Southern Rock. E é isso que novamente se encontra em "Born Free", seu oitavo álbum de estúdio.

Só que agora KID ROCK consegue ser ainda mais maduro nas composições e apresenta uma mistura de muitos estilos musicais, deixando novamente de lado suas influências do Rap e do Hip Hop. São composições que "bebem na fonte" do Rock, do Blues e da música Country, com levadas muitas vezes mais Pop e que lembram bastante o Southern Rock.

Em "Born Free", o som tirado por KID ROCK e sua banda é interessante e o álbum se mostra muito agradável, além de muito bem produzido – o renomado produtor americano Rick Rubin (METALLICA, SLAYER, JOHNNY CASH, RED HOT CHILLI PEPPERS, etc.) assina o trabalho e dispensa comentários. Produção de alto nível!

Os destaques ficam por conta da faixa título "Born Free" (vale a pena conferir o clipe também), a celebração ao melhor dia da semana, o sábado, que aparece na letra de "God Bless Saturday" e ainda "Purple Sky" e "Rock Bottom Blues".

Vale mencionar que são diversas as participações de músicos convidados, como Bob Seger, Chad Smith (RED HOT CHILLI PEPPERS), David Hidalgo (LOS LOBOS), sua velha companheira SHERYL CROW, dentre outras. Sem contar ainda a parceria do rapper T.I. e da cantora country Martina McBride, na faixa "Care" (essa faixa é a única que traz uma pitada de Rap).

Para quem ainda é fã e comprador da boa e velha "bolachinha" prateada com um furo no meio (conhecida como CD), vale mencionar que "Born Free" traz um encarte recheado de fotos e todas as letras das canções.

Vale conferir, se você é daqueles que prefere essa fase atual do KID ROCK, sem se incomodar com músicas que tendem para um Pop/Rock tocado em rádio.

Nacional – Warner Music/TopDog

Track List:

01. Born Free
02. Slow My Roll
03. Care
04. Purple Sky
05. When It Rains
06. God Bless Saturday
07. Collide
08. Flyin’ High
09. Time Likes These
10. Rock On
11. Rock Bottom Blues
12. For The First Time (In A Long Time)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tom Morello: fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacasTom Morello
Fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacas

Obama: astros do rock que não apoiam o presidenteObama
Astros do rock que não apoiam o presidente


Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin