Vains Of Jenna: Hard 80's mais vivo do que nunca!
Resenha - Art Of Telling Lies - Vains Of Jenna
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 30 de dezembro de 2010
Natural da cidade de Falkenberg, na gélida Suécia, o VAINS OF JENNA despontou no ano de 2007 como mais uma grata surpresa da cena Sleaze/Glam local - gênero crescente nos últimos anos, que mistura o poder do Hard Rock 80's aliado à elementos contemporâneos.

Seguindo esta linha, muito semelhante à dos compatriotas do HARDCORE SUPERSTAR, GEMINI FIVE e CRASHDÏET, a banda logo debutou com o EP "Lit Up Let Down" - produzido pelo ex-guitarrista do GUNS N' ROSES, Gilby Clark - e em seguida se mudou para Los Angeles (EUA). O resultado desta nova fase na terra do Tio Sam foi o primeiro álbum de estúdio: "The Art Of Telling Lies", finalizado em 2009.
Com o mesmo espírito que pairava entre as bandas que se apresentavam na famosa Sunset Strip durante anos oitenta, o disco abre com as empolgantes "Everybody Loves You When You're Dead" e "Mind Pollution", que abusam dos riffs marcantes e refrões pegajosos, ambas ao melhor estilo MÖTLEY CRÜE e FASTER PUSSYCAT. Em seguida vem "Refugge", cover de TOM PETTY AND THE HEARTBREAKERS, que, com novos arranjos, se encaixou perfeitamente à proposta da banda.
Vale destacar o poder vocal de Lizzy DeVine, com agudos 'rasgados' que chegam a lembrar Dean Davidson (BRITNY FOX) em vários momentos. "I Belong To Yesterday" e "Paper Heart" - esta com elementos modernos e industriais - abrem caminho de forma muito competente para as duas que podem ser consideradas as grandes composições do álbum: "Get It On" e "Enemy In Me" - a última liberada meses antes para download e que imediatamente caiu no gosto do público.
"Better Off Alone" é típica 'balada forte', indispensável no gênero e que se destaca pelo competente trabalho do guitarrista Nicki Kin. Após "I Don't Care" e todo o clima festeiro e glamuroso, a faixa-título "The Art Of Telling Lies", com três passagens de tirar o fôlego, fecham este ótimo trabalho do VAINS OF JENNA com chave de ouro. Para os fãs de Hard/Glam 80's, tal aquisição deve ser feita sem receio. O retorno é garantido!
Banda: Vains Of Jenna
Álbum: The Art Of Telling Lies
Ano: 2009
Produção: Brent Woods
Mix: John Silas Cranfield
Gravação: Stealhouse Estúdios, CA
Vocal: Lizzy DeVine
Guitarra: Nicki Kin
Baixo: JP White
Bateria: Jacki Stone
1. Everybody Loves You When You're Dead
2. Mind Pollution
3. Refugge*
4. I Belong To Yesterday
5. Paper Heart
6. Get It On
7. Enemy In Me
8. Better Off Alone
9. I Don't Care
10. The Art Of Telling Lies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



