Tierramystica: review do álbum "A New Horizon"
Resenha - Tierramystica - A New Horizon
Por Karen Waleria e Carla Domingues
Postado em 08 de novembro de 2010
A banda TIERRAMYSTICA foi formada em Janeiro de 2008. É composta por GUI ANTONIOLI (vocal principal e percussão), ALEXANDRE TELLINI (Guitarra, zampona e violão), FABIANO MÜLLER (Guitarra, Quena e violão), RAFAEL MARTINELLI (Baixo, Quena e vocais), LUCIANO THUMÉ (teclados), DUCA GOMES (bateria) e RICARDO (Chileno) DURÁN (vocais, ocarina, charango e violão).

O septeto, embora tenha apenas dois anos de existência, teve oportunidade de se apresentar ao lado de grandes nomes da música mundial, tais como ANGRA,EPICA, SYMPHONY X,SEPULTURA, PAUL DI'ANNO e SCORPIONS. Também participou da Coletânea francesa "Another Story From Heaven 2009" e recebeu o prêmio de Banda Revelação 2009 da revista NOIZE.
Em "A New Horizon", primeiro registro oficial do grupo, o que se percebe é uma grande influência de música latina, contando com instrumentos acústicos como flauta, ocarina e "bombo legüero", dando assim um toque realmente interessante ao cd e emoldurando sonoramente o que as letras apresentam. A américa latina,a américa do sul, sua colonização, lendas, a cultura pré-colombiana,os conflitos e temas espirituais são os temas que inspiram o TIERRAMYSTICA em suas letras. O uso de instrumentos típicos andinos marcam presença em todas as músicas,e mostram o quanto o heavy metal pode ser reinventado num cenário de completa estagnação.
Chama a atenção o vocal de GUI ANTONIOLI, seguro em sua técnica, buscando diversas sonoridades e demonstrando bastante feeling e alguns duos de guitarras, bastante bem trabalhadas.
Há neste trabalho a participação do flautista ADEMAR FARINHA, que realmente se sobressaiu.
O material foi bem produzido, embora o baixo talvez pudesse ter um pouco mais de destaque, colaborando, assim, para um pouco mais de peso.
São 9 faixas e, já na primeira, "Nueva Castilla", a banda mostra a que veio. Nesta introdução estão presentes elementos que aparecerão novamente em todas as faixas do disco: vocais em escalas que não são muito usuais, violões, flautas e percussões, dão um toque especial a esta faixa, que é realmemente um ótimo cartão de visitas para a banda.
A partir de "Golden Courtyard" passamos a ter contato com o real talento de GUI ANTONIOLI, realmente um ótimo vocalista. A faixa é uma continuação de "Nueva Castilla", reapresentando alguns materiais melódicos.
A "New Eldorado" é a marca registrada da banda. A origem dela é de 2008, mas agora adquiriu uma roupagem nova. Começa pesada bem na linha do power/heavy, somados à elementos de folk metal. Tem um refrão marcante que certamente agradará o público. Nela se vê nitidamente a integração de cada elemento da banda, vocais, percurssão, cordas, sopro e teclado em perfeita harmonia.
Outra faixa que chama a atenção é "Spiritual Song", que traz um contraponto interessante de melodias de flauta sob a base do violão em dedilhado, no início. As guitarras vão aparecendo aos poucos, completando o material musical e trazendo o peso.
"The Final Rest", a última faixa do álbum não deixa a sensação de descanso e sim de que se quer ouvir mais, muito mais material da banda...
Enfim, o TIERRAMYSTICA está de parabéns pelo profissionalismo do material lançado! Amantes do heavy metal, heavy metal melódico, do folk... amantes de boa música: vocês não podem perder a oportunidade de conhecer o trabalho da banda, que merece ser valorizado!
(lançado pela VOICE MUSIC, 2010)
Faixas:
1 - Nueva Castilla
2 - Golden Courtyard
3 - Celebration To The Sun
4 - New Eldorado
5 - Spiritual Song
6 - Winds of Hope
7 - Wide Open Wings
8 - Away From The Dream
9 - The Final Rest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
O show que arrancou lágrimas de Regis Tadeu de tão fã que ele é da banda
Descubra quais bandas de rock e metal melhor representam o seu signo

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



