Dimensões Distorcidas: psicodelia em meio a Heavy Metal

Resenha - Pirata - Dimensões Distorcidas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É, passou-se mais de uma década se dedicando ao underground baiano, liberando “Devastando Ilusões” (00) e “Dimensões Distorcidas” (08) e tocando em bares e festivais de sua região com suas escandalosas indumentárias típicas dos corsários que infestavam os mares há alguns séculos... Pois bem, após dois anos de seu último registro, os caras estão chegando com seu mais novo EP, apropriadamente batizado como “Pirata”.
5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosDerek Riggs: "O Iron Maiden é muito ciumento"

São quatro faixas que, num primeiro momento, podem chocar por soarem tão cruas, em especial pelas vocalizações rouquíssimas de Yelo... Mas, se o ouvinte der a devida chance, observará uma banda investindo em arranjos que podem ser considerados requintados e com impensáveis passagens psicodélicas em meio a seu Heavy Metal de tendências extremas.

Tudo soa datado, oitentista mesmo, mas toda a experimentação possui coesão e homogeneidade, em especial “Andrômeda” (com a participação de Júlio Nikuri, vocalista do Fullminant) e “Enigma Macabro”, tão delirantemente sóbria. Ponto positivo para as inspiradas e contestadoras letras, que se aproximam das poesias e urradas em português, abordando temas como a pirataria, consumismo, existencialismo e a magia.

Musicalmente o quarteto faz por merecer muitos elogios, pois possuem segurança ao proporcionar o clima meio atormentador que suas canções exalam. Um EP que mostra mais um pouco da força criativa e versatilidade do cenário musical nordestino. Se o leitor for um devoto das raízes do rock pesado brasileiro, fica a recomendação de conferir o Dimensões Distorcidas!

Contato:
http://www.myspace.com/dimensoesdistorcidas

Formação:
Yelo - voz
Guhh - guitarra
Miaghui - baixo
Tokinho - bateria

Dimensões Distorcidas – Pirata
(2010 / CD-Demo – nacional)

01. Andrômeda
02. Enigma Macabro
03. Escuridão Espontânea
04. Fúria Saturada

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dimensões Distorcidas"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

Derek RiggsDerek Riggs
Minha arte chama mais atenção que a música do Maiden

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosDream Theater: assista ao "Reality Show" com legendas5000 acessosIron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 935000 acessosRolling Stone: leitores elegem Plant o melhor vocalista5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda4492 acessosMorbid Angel: David Vincent comenta novamente sobre sua saída da banda

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online