RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que guitarras de Tony Iommi são mais difíceis que as de Randy Rhoads, segundo Jake E. Lee

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O seleto grupo de álbuns de rock nacional considerados como obras‑primas por Regis Tadeu

O guitarrista favorito de Yngwie Malmsteen que ele manteve em segredo a admiração

Cinco bandas que chegaram ao fim e deixaram muitas saudades


Stamp

Queen: em "News Of The World" mais que os hits óbvios

Resenha - News Of The World - Queen

Por Elias Rodigues Emidio
Postado em 11 de setembro de 2010

O final da década de 1970 foi o período mais produtivo na carreira do Queen. Após o lançamento do clássico "A Night At Opera" em 1975 a banda parecia ter finalmente encontrado a fórmula do sucesso ao aliar um Hard Rock de primeira com influências da música erudita como fica evidente na clássica "Bohemian Rhapsody".

Queen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Após o não menos clássico "A Day At Races" de 1976, o quarteto bretão lançou aquele que é considerado por muitos o seu melhor disco após "A Night At Opera", intitulado "News Of The World" mundialmente famoso pela dupla de hits matadora "We Will Rock You" / "We Are the Champions", talvez as canções do Queen mais conhecidas do grande público. Entretanto, "News Of The World" é muito mais do que apenas o álbum que tem "We Will Rock You" ou "We Are the Champions" e possui outras canções igualmente memoráveis, que infelizmente são desconhecidas de grande parte das pessoas.

O disco abre a todo vapor com sua dupla de hits. "We Will Rock You" é um momento mais experimental no disco composto pelo guitarrista Brian May com ritmo e melodia contagiantes marcados pelo uso de palmas e batucadas, a canção ainda tem um bom solo de guitarra quase ao seu final. Já "We Are the Champions" tem um clima mais operístico com os vocais mais arrastados de Freddy Mercury acompanhado apenas por piano com a explosão de energia típica da banda nos momentos do refrão, talvez o refrão mais famoso da história da música. Com o passar do tempo a música se tornou um verdadeiro hino das competições esportivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Já "Sheer Heart Attack" é um Hard Rock rasgado, rápido e sem firulas, comandado por um Riff de guitarra matador executado por May e pela batida certeira imposta pela bateria de Roger Taylor.

"All Dead All Dead" é um momento mais lírico no disco com a banda exercitando os vocais em arranjos maravilhosos acompanhados apenas pelo piano e por uma marcação simples da bateria.

"Spread Your Wings" começa com um clima ameno meio parecido com a canção anterior, rapidamente deixado de lado quando entra a bateria de Taylor e a guitarra de May que acrescentam peso à canção. Uma das melhores do disco.

Já "Fight Form The Inside" possui um clima mais Hard Rock com baixo e bateria impondo uma marcação mais pesada e com guitarra pautada na distorção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Get Down, Make Love" traz uma temática inovadora ao alternar passagens mais lentas com um casamentos perfeito entre baixo de Deacon e o piano de Freddy Mercury, com passagens mais rápidas encabeçadas por um poderoso riff executado por May, destaque também para o excelente trabalho vocal. m poucos termos: outro clássico absoluto do Queen.

Já "Sleep On The Sidewalk" é uma canção mais pesada que a faixa anterior, repetindo um conceito semelhante ao de "Fight Form The Inside".

"Who Needs You" é momento mais boêmio no disco mesclando uma típica percussão caribenha acompanhado de um violão que confere um clima bem bossa nova a canção, uma das melhores músicas no disco. Merece destaque a excelente atuação de Mercury nos vocais nesta faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"It’s Late" é um rockão de primeira por um riff de guitarra matador e pela interpretação nervosa de Freddy Mercury com direito a impressionantes arranjos vocais no refrão da música e dois ótimos solos de Brian May, outro clássico.

Para fechar com chave de ouro "My Melancholic Blues" outro momento mais lírico com Freddy Mercury interpretando a canção de modo belíssimo com acompanhamento do piano e com uma marcação simples da bateria de Taylor.

"News Of The World" é mais um registro do grupo inglês Queen em sua melhor forma e inquestionavelmente um disco clássico que merece ser ouvido por fãs do e velho Rock & Roll.

A fase áurea do Queen compreenderia toda a segunda metade da década de 70 com os posteriores lançamentos dos clássicos "Jazz" em 1978 e "The Game" em 1979. Depois disso a banda tentaria um infrutífera incursão em direção a Dance Music em "Hot Spaces" de 1982, posteriormente se aventurando pela onda eletrônica que invadiu o rock dos anos 80 como se vê no álbum "The Works" de 1984. Entretanto, não há menor dúvida de que o maior legado de toda sua carreira é o conjunto dos álbuns lançados entre 1975 e 1979.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Essencial em boas coleções.


Outras resenhas de News Of The World - Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS