Lucas Godoy: um álbum que prima pela diversidade
Resenha - Neverending Solutions - Lucas Godoy
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 08 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que quando recebi o novo CD solo do guitarrista brasileiro LUCAS GODOY para resenhar, pouco conhecia sobre o trabalho dele. Mas bastou colocar "Neverending Solutions" para tocar no aparelho de som e ir atrás de conferir a história do músico e alguns vídeos no YouTube, para confirmar que o Brasil está mesmo bem servido quando falamos em guitarristas.


LUCAS GODOY é formado pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia), com especialidade em Fusion (estilo que representa uma mistura de Jazz com Rock principalmente) e fez parte da banda de Thrash Metal, THRAM, ao lado de seu irmão Gabriel Godoy. Hoje é consultor da Line 6, marca especializada em amplificadores, processadores de efeitos, dentre outros acessórios para músicos.
Agora LUCAS GODOY lança seu primeiro trabalho solo, resultado de composições e idéias que surgiram anos atrás, inclusive na época do THRAM, mas que não foram aproveitadas naquele momento, por não se encaixarem ao estilo da banda, como declarou o próprio músico em seu site oficial.
"Neverending Solutions" é um álbum que prima pela diversidade, com variação de uma canção para outra – a faixa seguinte não segue definitivamente a mesma linha da faixa anterior e as influências variam de METALLICA a STEVE VAI. Tem-se ótimas baladas instrumentais em "Blurry Thoughts" e "Confunsing Math" e um som mais pesado em "Suicide Thoughts", a mais Heavy Metal do álbum, "Biohazard", que tirando o suspense da sua introdução, acelera e apresenta riffs metaleiros, além de "First Blood".

Outra que merece destaque, por ser uma das mais interessantes do álbum é "The Second Path", com muitas alternâncias de cadência e um riff inicial marcante, que lembra o som tirado por JOE SATRIANI, em especial na canção "Summer Song", do álbum "The Extremist".
Discos instrumentais de guitarra, daqueles em que todas as músicas se parecem e não há diversidade, tendem a ser entediantes e chatos, só agradando mesmo o próprio artista e quem toca o instrumento. Em "Neverending Solutions" tem-se exatamente o contrário e é por isso que o CD agrada bastante, até mesmo pessoas que não sejam guitarristas como eu, mas que curtem boas melodias e canções que transmitam sentimento, ainda que compostas somente de parte instrumental, sem vocal.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Para a gravação do álbum, LUCAS GODOY contou com a participação de seus parceiros de THRAM, seu irmão já citado Gabriel Godoy no baixo e Marcus Dotta na bateria. E teve também a ilustre companhia do baixista Luis Mariutti (ANGRA, SHAMAN, ANDRE MATOS), o que proporcionou um "peso extra" nas 3 músicas que gravou (não por mera coincidência, justamente aquelas citadas nesta resenha como as mais pesadas do álbum).
Mais informações sobre o músico e sobre como comprar o disco em: http://www.lucasgodoy.com.
Contato: [email protected]
MySpace: http://www.myspace.com/lucasgodoy
Banda:
Lucas Godoy – guitarras e teclado
Gabriel Godoy – baixo
Luis Mariutti – baixo
Marcus Dotta – bateria
Track List:
1. Biohazard
2. The Second Path
3. Blurry Thoughts
4. Suicide Thoughts
5. First Blood
6. Confusing Math
7. Anywhere But Home
8. Miserable Hopes
9. End Of The Infinite

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Músicos do Napalm Death dormiam no chão do estúdio durante gravação do segundo disco
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
A música do Avenged Sevenfold que M. Shadows mostraria para alguém que não conhece a banda
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

