Ratt: ainda com fome do bom e velho Hard Rock dos anos 80
Resenha - Infestation - Ratt
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 15 de julho de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando uma conhecida banda de Rock anuncia a retomada das atividades e o lançamento de um novo álbum após muitos anos, sempre é gerada uma grande expectativa e curiosidade por parte do público e todos se perguntam: como será este novo disco da banda?
Ratt - Mais Novidades
Com o RATT garanto que não foi diferente. O grupo fez muito sucesso nos áureos anos 80, destacando-se no estilo que então imperava (Hard Rock/Glam Rock), vindo a cair no esquecimento na década de 90, apesar de ter lançado álbuns ("Collage" e "RATT").
Para este que vos escreve, sem dúvida a curiosidade de ouvir o novo trabalho do RATT, depois de 11 anos, era imensa. E como é bom poder chegar aqui e dizer: valeu a espera. Em "Infestation", o RATT mostra que tem lenha (e muita) para queimar e ainda tem "fome" do bom e velho Hard Rock dos anos 80.
Certamente, muitos dirão que o som produzido pela banda em "Infestation" soa datado e nos remete imediatamente aos primeiros trabalhos do grupo. Mas é isso mesmo. Os fãs do RATT queriam a banda no melhor estilo que a tornou uma referência no Hard Rock oitentista.
Em canções como "Eat Me Up Alive", "Best Of Me", "Last Call" e "Lost Weekend", tem-se a sonoridade característica do RATT, com ótimo trabalho de guitarras e o vocalista Stephen Pearcy em grande forma. Mas para não ser injusto, além das músicas citadas, praticamente todas valem a pena, como a um pouco mais pesada "Take A Big Time" e a acelerada "Don´t Let Go". Somente a balada "Take Me Home" é que parece destoar das demais.
Em suma, é o RATT renascido. "Infestation" é diversão garantida e forte candidato a figurar em listas "Top 10" de melhores álbuns de Hard Rock de 2010.
Importado – Roadrunner/Loud&Proud
Banda:
Stephen Pearcy - vocal
Robbie Crane - baixo
Bobby Blotzer - bateria
Carlos Cavazo - guitarra
Warren DeMartini - guitarra
Track List:
1 - Eat Me Up Alive
2 - Best Of Me
3 - A Little Too Much
4 - Look Out Below
5 - Last Call
6 - Lost Weekend
7 - As Good As It Gets
8 - Garden Of Eden
9 - Take A Big Bite
10 - Take Me Home
11 - Don't Let Go
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More


Nikki Sixx (Mötley Crüe) presta homenagem a Robbin Crosby (Ratt) online


