Skull And Bones: qualidade possível nestas circunstâncias

Resenha - Roswell - Skull And Bones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Na ativa desde 2006 e natural de Farroupilha (RS), o Skull And Bones começou como uma banda real, mas em função das tradicionais desavenças, cada músico optou por seguir seu caminho. Porém, o próprio nome 'Skull And Bones' acabou servindo para batizar a carreira solo de Spartacus, que compõe, toca e canta em estúdio as canções de sua própria autoria.

Após liberar quatro demos, o gaúcho está chegando ao primeiro EP. "Roswell" traz três composições de um Heavy Metal tradicional que, curiosamente, possui um lado direto, quase bruto, e que se contrapõe a outra característica com certa tendência ao épico. Talvez alguns venham a achar que falta certa maturidade nos arranjos ou a carência de algo desafiador, mas as faixas são honestas, tendo como destaque "Salomon The King".

publicidade

O áudio é muito bom e exibe toda a preocupação e esmero em oferecer a melhor qualidade possível diante das circunstâncias. A mixagem ficou por conta de Roger Finkle (Seduced By Seduced) no Estúdio Nitro (Caxias do Sul, RS) e a masterização foi feita por Daniel Ghenther no Morbid Mastering Studio (EUA), especializado em Heavy Metal.

Apesar de todas as adversidades de se morar em uma pequena cidade onde inexiste uma cena rock´n´roll, ter que cuidar sozinho de todos os detalhes que fazem parte do atual e problemático mercado fonográfico, Spartacus segue em frente. O objetivo deste registro é captar recursos para finalização de um primeiro álbum completo. O caminho é esse, e o material está aí, para quem quiser conhecer e ouvir!

publicidade

Contato:
http://www.skullandbonesband.com
http://www.myspace.com/skullandbonesband

Skull And Bones - Roswell
(2009 / EP independente - nacional)

01. Roswell
02. Salomon The King
03. Bermuda Triangle

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin