Bruce Kulick: "BK3", mais que um mero ex-integrante do Kiss
Resenha - BK3 - Bruce Kulick
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 11 de março de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bruce Kulick é um guitarrista americano reconhecido por seu trabalho junto à banda KISS, na qual substituiu o então integrante Mark St. John (que sucedeu Vinnie Vincent e este, por sua vez, Ace Frehley, membro da formação original). Após a reunião dos membros originais e, assim, de sua saída do Kiss, Bruce se dedicou a diversos projetos, incluindo sua carreira solo, que conta com seu terceiro álbum, "BK3".
Um dos grandes atrativos do novo lançamento de BRUCE KULICK é o time estrelado que marca presença no CD. Incluindo a participação de integrantes do KISS, como Gene Simmons e Eric Singer, Kulick conta com seu companheiro da banda UNION, John Corabi, além das contribuições de Tobbias Sammet e de possivelmente uma das últimas de Doug Fieger (a voz de "My Sharona", sucesso em 1979).
Durante a audição de "BK3", notam-se muitas passagens que remetem às músicas do KISS, mas Kulick também consegue uma boa diferenciação conseguindo permear as canções com belos solos, cheios de feeling, como em "Ain't Gonna Die".
Uma grande adição às suas composições é a pegada mais funky e por oras bluesy, como na excelente "I'm Animal" em que também consegue se destacar enquanto guitarrista mesmo com a boa atuação de Tobbias. Em "Hand Of The King", outra boa performance do guitarrista.
"Dirty Girl" trás um hard rock moderno com um ar retrô enquanto na lenta "No Friend Of Mine" há um certo ar sombrio, com guitarras mais sujas trazendo um maior peso à faixa. Já "Fate" e a cadenciada "I'll Survive" trazem um belo trabalho de baixo, que é uma constante do trabalho, uma vez que Kulick e o produtor Rubolino também dominam o instrumento.
O melhor momento do CD é a faixa instrumental "Between The Lines", com as participações brilhantes de Steve Lukather na guitarra e Haslip no baixo, provando que não é necessário ninguém cantando para se conseguir atrelar sentimento à música.
Apesar dos elogios, com tal elenco participando do CD, as músicas poderiam ser mais elaboradas ou explorar novas sonoridades. Um disco muito bem executado, competente e no qual se percebe que Kulick soube trabalhar com os diversos vocalistas e instrumentistas. No entanto, o resultado final poderia estar muito acima da média.
Integrantes:
Bruce Kulick – guitarra, baixo e vocais
Steve Lukather – guitarra em "Between the Lines"
Jeremy Rubolino – baixo em "Fate", "Ain't Gonna Die", "Dirty Girl", "Final Mile", "I'm the Animal"; guitarra acústica em "No Friend of Mine"; teclado em "I'll Survive", "Life"; piano em "Between the Lines"
Jimmy Haslip – baixo em "Between the Lines"
Brent Fitz – bateria em "Ain't Gonna Die", "No Friend of Mine", "Hand of the King", "I'll Survive", "Dirty Girl", "Final Mile", "And I Know", "Life"
Eric Singer – bateria em "I'm the Animal"
Kenny Aronoff – bateria em "Between the Lines"
Gene Simmons – vocais em "Ain't Gonna Die"
John Corabi – vocais em "No Friend of Mine"
Doug Fieger - vocais em "Dirty Girl"
Tobias Sammett – vocais em "I'm the Animal"
Nick Simmons – vocais em "Hand of the King"
Gravadora: Twenty4 Records
Faixas:
1 Fate
2 Ain't Gonna Die
3 No Friend of Mine
4 Hand of the King
5 I'll Survive
6 Dirty Girl
7 Final Mile
8 I'm the Animal
9 And I Know
10 Between the Lines
11 Life
Site oficial: http://www.kulick.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"



Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


