Bruce Kulick: "BK3", mais que um mero ex-integrante do Kiss

Resenha - BK3 - Bruce Kulick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Kahan Bonato
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bruce Kulick é um guitarrista americano reconhecido por seu trabalho junto à banda KISS, na qual substituiu o então integrante Mark St. John (que sucedeu Vinnie Vincent e este, por sua vez, Ace Frehley, membro da formação original). Após a reunião dos membros originais e, assim, de sua saída do Kiss, Bruce se dedicou a diversos projetos, incluindo sua carreira solo, que conta com seu terceiro álbum, "BK3".
5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Um dos grandes atrativos do novo lançamento de BRUCE KULICK é o time estrelado que marca presença no CD. Incluindo a participação de integrantes do KISS, como Gene Simmons e Eric Singer, Kulick conta com seu companheiro da banda UNION, John Corabi, além das contribuições de Tobbias Sammet e de possivelmente uma das últimas de Doug Fieger (a voz de "My Sharona", sucesso em 1979).

Durante a audição de "BK3", notam-se muitas passagens que remetem às músicas do KISS, mas Kulick também consegue uma boa diferenciação conseguindo permear as canções com belos solos, cheios de feeling, como em "Ain't Gonna Die".

Uma grande adição às suas composições é a pegada mais funky e por oras bluesy, como na excelente "I'm Animal" em que também consegue se destacar enquanto guitarrista mesmo com a boa atuação de Tobbias. Em "Hand Of The King", outra boa performance do guitarrista.

"Dirty Girl" trás um hard rock moderno com um ar retrô enquanto na lenta "No Friend Of Mine" há um certo ar sombrio, com guitarras mais sujas trazendo um maior peso à faixa. Já "Fate" e a cadenciada "I'll Survive" trazem um belo trabalho de baixo, que é uma constante do trabalho, uma vez que Kulick e o produtor Rubolino também dominam o instrumento.

O melhor momento do CD é a faixa instrumental "Between The Lines", com as participações brilhantes de Steve Lukather na guitarra e Haslip no baixo, provando que não é necessário ninguém cantando para se conseguir atrelar sentimento à música.

Apesar dos elogios, com tal elenco participando do CD, as músicas poderiam ser mais elaboradas ou explorar novas sonoridades. Um disco muito bem executado, competente e no qual se percebe que Kulick soube trabalhar com os diversos vocalistas e instrumentistas. No entanto, o resultado final poderia estar muito acima da média.

Integrantes:
Bruce Kulick – guitarra, baixo e vocais
Steve Lukather – guitarra em "Between the Lines"
Jeremy Rubolino – baixo em "Fate", "Ain't Gonna Die", "Dirty Girl", "Final Mile", "I'm the Animal"; guitarra acústica em "No Friend of Mine"; teclado em "I'll Survive", "Life"; piano em "Between the Lines"
Jimmy Haslip – baixo em "Between the Lines"
Brent Fitz – bateria em "Ain't Gonna Die", "No Friend of Mine", "Hand of the King", "I'll Survive", "Dirty Girl", "Final Mile", "And I Know", "Life"
Eric Singer – bateria em "I'm the Animal"
Kenny Aronoff – bateria em "Between the Lines"
Gene Simmons – vocais em "Ain't Gonna Die"
John Corabi – vocais em "No Friend of Mine"
Doug Fieger - vocais em "Dirty Girl"
Tobias Sammett – vocais em "I'm the Animal"
Nick Simmons – vocais em "Hand of the King"

Gravadora: Twenty4 Records

Faixas:
1 Fate
2 Ain't Gonna Die
3 No Friend of Mine
4 Hand of the King
5 I'll Survive
6 Dirty Girl
7 Final Mile
8 I'm the Animal
9 And I Know
10 Between the Lines
11 Life

Site oficial: http://www.kulick.net/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bruce Kulick"

KissKiss
"Não voltarei à banda", diz Bruce Kulick

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Kulick"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosMúsicos, aceitem: ninguém mais paga por música5000 acessosAngela Gossow: conselhos para bandas novas independentes4090 acessosHeavy Metal: como fazer amigos em lugares públicos

Sobre Felipe Kahan Bonato

Felipe Kahan Bonato: Nascido em 88, há mais de 10 anos - por enquanto - escuta praticamente qualquer subgênero de rock e metal, explorando principalmente bandas mais desconhecidas. Teve contato tardio com a guitarra, seu instrumento preferido, optando então em seguir a carreira de Engenheiro de Produção e em contribuir esporadicamente com resenhas no Whiplash.

Mais matérias de Felipe Kahan Bonato no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online