Resenha - Death Bullets Dead End - Avoid The Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ainda que seja um novato na cena de Belo Horizonte (MG), é inegável que o Avoid The Pain esteja trabalhando duro desde 2006. A demo "... About Blades And Graves" chegou dois anos depois, mostrando um Death Metal Melódico bastante calcado no que Gotemburgo oferecia na década de 1990, tão bem representado por At The Gates, In Flames e Dark Tranquillity. E agora é a vez de os mineiros estrearem com um disco completo.
5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Certamente o Avoid The Pain investiu neste novo trabalho. “Death Bullets Dead End” foi gravado no WZ Estúdio e produzido por Alan Wallace e Márcio André, ambos membros do Eminence, o que resultou em um áudio bastante encorpado. Musicalmente, o conjunto continua exibindo sua devoção a um gênero que deu certo, ainda que com arranjos relativamente crus e que mostram claramente – por demais, até – as bandas que os influenciaram.

Talvez seja a intenção do Avoid The Pain se manter realmente enraizado nesta linha de composição, e isso deve ser respeitado. Mas, além dessa ausência de identidade, também falta em “Death Bullets Dead End” uma maior dose de inspiração. As canções são bastante diretas, 'musculosas' mesmo, mas ainda possui um direcionamento por demais estreito, o que torna a audição relativamente cansativa. Talvez inclusão de mais melodias ou mudanças mais radicais de ritmos minimizasse essa percepção, como é o caso da interessante "Trench Fever".

Contando com três composições da demo "... About Blades And Graves" e uma faixa multimídia (que não consta no CD promocional, então fico devendo seu conteúdo, ok?), "Death Bullets Dead End" é um primeiro passo que poderia se desenvolver mais. Assim, é definitivamente recomendado aos puristas do Death Metal Melódico, quando o estilo ainda não havia atingido tal sucesso comercial a ponto de influenciar tantos grupos ao redor do planeta.

Contato: www.myspace.com/avoidthepain

Formação:
Rodrigo Arruda - voz e guitarra
Lucas Oliveira - guitarra
João Marques - baixo
Pedro Leão - bateria

Avoid The Pain - Death Bullets Dead End
(2010 / independente - nacional)

01. Confined Within Hollow
02. Awesome World
03. Corrupted Mind
04. Trench Fever
05. May 09
06. Eternal Lay
07. Enigma Of Nightfall
08. Hounds
09. The Grave Diary (faixa multimídia)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avoid the Pain"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Avoid the Pain"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

5000 acessosGuns N' Roses: mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho5000 acessosTrujillo sobre Zakk Wylde: "ele é uma máquina de beber"5000 acessosFalência: Sete Rock Stars que foram à bancarrota5000 acessosHard Rock: alguns dos clipes mais clichê do gênero5000 acessosRod Stewart: ele cansou de sexo na casa dos 20 anos4770 acessosZakk Wylde: autor, connoisseur de comidas, guitar hero...

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online