Resenha - Death Bullets Dead End - Avoid The Pain
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de fevereiro de 2010
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda que seja um novato na cena de Belo Horizonte (MG), é inegável que o Avoid The Pain esteja trabalhando duro desde 2006. A demo "... About Blades And Graves" chegou dois anos depois, mostrando um Death Metal Melódico bastante calcado no que Gotemburgo oferecia na década de 1990, tão bem representado por At The Gates, In Flames e Dark Tranquillity. E agora é a vez de os mineiros estrearem com um disco completo.

Certamente o Avoid The Pain investiu neste novo trabalho. "Death Bullets Dead End" foi gravado no WZ Estúdio e produzido por Alan Wallace e Márcio André, ambos membros do Eminence, o que resultou em um áudio bastante encorpado. Musicalmente, o conjunto continua exibindo sua devoção a um gênero que deu certo, ainda que com arranjos relativamente crus e que mostram claramente – por demais, até – as bandas que os influenciaram.
Talvez seja a intenção do Avoid The Pain se manter realmente enraizado nesta linha de composição, e isso deve ser respeitado. Mas, além dessa ausência de identidade, também falta em "Death Bullets Dead End" uma maior dose de inspiração. As canções são bastante diretas, 'musculosas' mesmo, mas ainda possui um direcionamento por demais estreito, o que torna a audição relativamente cansativa. Talvez inclusão de mais melodias ou mudanças mais radicais de ritmos minimizasse essa percepção, como é o caso da interessante "Trench Fever".
Contando com três composições da demo "... About Blades And Graves" e uma faixa multimídia (que não consta no CD promocional, então fico devendo seu conteúdo, ok?), "Death Bullets Dead End" é um primeiro passo que poderia se desenvolver mais. Assim, é definitivamente recomendado aos puristas do Death Metal Melódico, quando o estilo ainda não havia atingido tal sucesso comercial a ponto de influenciar tantos grupos ao redor do planeta.
Contato: www.myspace.com/avoidthepain
Formação:
Rodrigo Arruda - voz e guitarra
Lucas Oliveira - guitarra
João Marques - baixo
Pedro Leão - bateria
Avoid The Pain - Death Bullets Dead End
(2010 / independente - nacional)
01. Confined Within Hollow
02. Awesome World
03. Corrupted Mind
04. Trench Fever
05. May 09
06. Eternal Lay
07. Enigma Of Nightfall
08. Hounds
09. The Grave Diary (faixa multimídia)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Como um cover levou Ritchie Blackmore a sair do Deep Purple e formar o Rainbow
A hilária reação de Bruce Dickinson após Johnny Cash pedir seu autógrafo
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



