Andralls: ainda mais violento, visceral e acelerado
Resenha - Andralls - Andralls
Por Thiago El Cid Cardim
Postado em 18 de janeiro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Tocar thrash metal rápido e agressivo, do jeito que deve ser". A sintomática frase, que consta no MySpace oficial da banda paulistana Andralls como seu principal mote desde a fundação, passa a fazer muito mais sentido do que nunca em seu quarto disco de estúdio, auto-intitulado. Agora um trio, o Andralls está ainda mais violento, visceral e acelerado. Com faixas curtas e diretas ao ponto, "Andralls", o álbum, é uma cavalgada sonora que segue sem dar fôlego para respirar, com fúria em níveis máximos. É thrash metal de qualidade superior, sem deixar nada a dever para qualquer banda gringa do gênero, incluindo aí os grandes ícones que você bem sabe quais são. E também é o maior destaque da discografia dos caras até o momento.

Embora Cleber Orsioli (Postwar) tenha assumido o posto de vocalista/guitarrista, "Andralls" conta ainda com o integrante original Alex Coelho na dupla função. É ele quem comanda o refrão explosivo - com o perdão do trocadilho - e contagiante de "Dynamite", assim como a letra pouco educada de "You Mean Shit", ideal para descarregar a tensão daquele dia de trabalho miserável. Pense no seu chefe e una seus urros aos do frontman enquanto acompanha a letra. Vai ser revigorante, acredite.
Também é de Alex o excelente solo de "In The Eyes of The Killer", talvez a melhor canção do disco. Na melhor tradição do thrash, ao mesmo tempo em que a guitarra é pesada, dispara uma coleção de riffs elaborados e intrincados.
Mas é preciso que se diga: a eficiente cozinha não deixa em nenhum momento a peteca cair, dando a necessária corpulência ao som. Destaque principalmente para o trabalho de Eddie C., que faz as cordas do baixo soarem de forma monstruosa em "Not Dead Yet" e ainda adiciona mais groove numa das raríssimas desaceleradas do disco, a poderosa "Blind Leads the Blind" (que traz um recadinho nada discreto para os nossos políticos – e para quem ajudou a elegê-los, é claro).
Sejamos sinceros, caríssimo fã de thrash metal. Um disco que começa martelando a sua caixa craniana com "Two Sides" e, na sequência, já encaixa um soco no estômago do naipe de "Crosses Shall Burn", com aquela boa e velha violência contra o conceito de religião, não teria possibilidade alguma de ser ruim, não é mesmo? Altamente recomendado para os fortes.
Line-up:
Alex Coelho – Vocal/Guitarra
Eddie C. – Baixo
Alexandre "Xandão" Brito – Bateria
Tracklist:
1. Two Sides
2. Crosses Shall Burn
3. In The Eyes of The Killer
4. You Mean Shit
5. Last Enemy
6. Blind Leads the Blind
7. My Hate Will Never Die
8. Dynamite
9. Global Decadence
10. Not Dead Yet
11. Lets Kill Again
12. Rage Empire
Site:
http://www.myspace.com/andralls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada
Os 15 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, segundo o RYM
As 10 melhores músicas de Ace Frehley durante sua carreira no Kiss

Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida



