Lynyrd Skynyrd: Southern Rock largado com um pé no Hard
Resenha - God & Guns - Lynyrd Skynyrd
Por Rafael Kuvasney
Fonte: planetwide-suicide.com
Postado em 22 de dezembro de 2009
Obrigatórios no repertório de qualquer amante do Southern Rock, a banda que mais sofreu perdas nos anos 70 está de volta. Com um Southern Rock largado, irresponsável, extremamente agradável e um pé no Hard Rock, o LYNYRD SKYNYRD volta com "God & Guns". E agrada.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
O LYNYRD SKYNYRD é uma banda que só pelo fato de ter lançado entre 1973 e 77 "Pronounced 'leh-'nérd 'skin-'nérd", "Second Helping", "Nuthin’ Fancy", "Gimme Back My Bullets" e "Street Survivors", já merece tanto respeito que te tira o direito de critica-los.
Atualmente contando apenas com Gary Rossington da formação original (quatro membros originais já faleceram + o baixista Ean Evans), fica difícil esperarmos a mesma pegada e sonoridade que os consagrou quase 40 anos atrás. Mas você não precisa esperar isso. A música mudou, nem todos conseguem manter as coisas iguais por 40 longos anos. Mas, o mesmo sangue que corria nas veias de Ronnie Van Zant, primeiro líder da banda, morto na tragédia aérea de 77, corre nas de seu irmão Johnny Van Zant, o atual vocalista da banda. Cá pra nós, sangue que escreveu "Free Bird", "Tuesday Gone", "The Ballad of Curtis Loew" não podia nos decepcionar. Respeitando seus princípios, o Skynyrd lançou um álbum de Southern Rock modernizado. Em alguns momentos mais pesado, em outros mais suingado e em momento algum massante ou chato. Um belo álbum.
Não é um álbum perfeito, mas não deixa muito a desejar.
Destaques para a "Comin’ Back For More", "Floyd" (que conta com a inusitada participação de Rob Zombie) e… aliás, sem destaques. É um álbum leve, irresponsável e extremamente agradável. Ouça inteiro! Coloque no seu carro quando for viajar ou em seu rádio quando for beber uma bela dose de álcool para grandes homens (leia-se cerveja, whisky, conhaque, nada de vodka com fanta dessa vez!). Se você gosta de baladas, ai tem. Se você gosta de guitarras, ai também tem. Se você quer uma música apenas para embalar sua manhã, ai tem!
E, acima de tudo, é um álbum conservador! A modernosa revista Kerrang deu apenas uma estrelinha para o álbum. Isso significa que: se você é um fã de músiquinhas modernosas para frescos, esse álbum não vai te agradar!
LYNYRD SKYNYRD: aprecie bêbado!
Outras resenhas de God & Guns - Lynyrd Skynyrd
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
A prática do Chacrinha que o Capital Inicial não aceitou e denunciou para a imprensa
Slash comenta o álbum setentista que marcou "o fim do rock como conhecíamos"
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses



Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
A música do Lynyrd Skynyrd que se tornou um "presságio" sobre a tragédia da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



