Lynyrd Skynyrd: Southern Rock largado com um pé no Hard

Resenha - God & Guns - Lynyrd Skynyrd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Kuvasney, Fonte: planetwide-suicide.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Obrigatórios no repertório de qualquer amante do Southern Rock, a banda que mais sofreu perdas nos anos 70 está de volta. Com um Southern Rock largado, irresponsável, extremamente agradável e um pé no Hard Rock, o LYNYRD SKYNYRD volta com "God & Guns". E agrada.
1396 acessosLynyrd Skynyrd: banda processa ex-baterista e quer impedir filme5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

O LYNYRD SKYNYRD é uma banda que só pelo fato de ter lançado entre 1973 e 77 "Pronounced 'leh-'nérd 'skin-'nérd", "Second Helping", "Nuthin’ Fancy", "Gimme Back My Bullets" e "Street Survivors", já merece tanto respeito que te tira o direito de critica-los.

Atualmente contando apenas com Gary Rossington da formação original (quatro membros originais já faleceram + o baixista Ean Evans), fica difícil esperarmos a mesma pegada e sonoridade que os consagrou quase 40 anos atrás. Mas você não precisa esperar isso. A música mudou, nem todos conseguem manter as coisas iguais por 40 longos anos. Mas, o mesmo sangue que corria nas veias de Ronnie Van Zant, primeiro líder da banda, morto na tragédia aérea de 77, corre nas de seu irmão Johnny Van Zant, o atual vocalista da banda. Cá pra nós, sangue que escreveu "Free Bird", "Tuesday Gone", "The Ballad of Curtis Loew" não podia nos decepcionar. Respeitando seus princípios, o Skynyrd lançou um álbum de Southern Rock modernizado. Em alguns momentos mais pesado, em outros mais suingado e em momento algum massante ou chato. Um belo álbum.

Não é um álbum perfeito, mas não deixa muito a desejar.

Destaques para a "Comin’ Back For More", "Floyd" (que conta com a inusitada participação de Rob Zombie) e… aliás, sem destaques. É um álbum leve, irresponsável e extremamente agradável. Ouça inteiro! Coloque no seu carro quando for viajar ou em seu rádio quando for beber uma bela dose de álcool para grandes homens (leia-se cerveja, whisky, conhaque, nada de vodka com fanta dessa vez!). Se você gosta de baladas, ai tem. Se você gosta de guitarras, ai também tem. Se você quer uma música apenas para embalar sua manhã, ai tem!

E, acima de tudo, é um álbum conservador! A modernosa revista Kerrang deu apenas uma estrelinha para o álbum. Isso significa que: se você é um fã de músiquinhas modernosas para frescos, esse álbum não vai te agradar!

LYNYRD SKYNYRD: aprecie bêbado!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de God & Guns - Lynyrd Skynyrd

2371 acessosLynyrd Skynyrd: A banda não ficou parada no tempo4852 acessosLynyrd Skynyrd: muito abaixo do que a banda pode fazer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
Banda processa ex-baterista e quer impedir filme

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lynyrd Skynyrd"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

ObamaObama
Astros do rock que não apoiam o presidente

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMúsicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Rafael Kuvasney

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online