Lynyrd Skynyrd: Southern Rock largado com um pé no Hard
Resenha - God & Guns - Lynyrd Skynyrd
Por Rafael Kuvasney
Fonte: planetwide-suicide.com
Postado em 22 de dezembro de 2009
Obrigatórios no repertório de qualquer amante do Southern Rock, a banda que mais sofreu perdas nos anos 70 está de volta. Com um Southern Rock largado, irresponsável, extremamente agradável e um pé no Hard Rock, o LYNYRD SKYNYRD volta com "God & Guns". E agrada.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
O LYNYRD SKYNYRD é uma banda que só pelo fato de ter lançado entre 1973 e 77 "Pronounced 'leh-'nérd 'skin-'nérd", "Second Helping", "Nuthin’ Fancy", "Gimme Back My Bullets" e "Street Survivors", já merece tanto respeito que te tira o direito de critica-los.
Atualmente contando apenas com Gary Rossington da formação original (quatro membros originais já faleceram + o baixista Ean Evans), fica difícil esperarmos a mesma pegada e sonoridade que os consagrou quase 40 anos atrás. Mas você não precisa esperar isso. A música mudou, nem todos conseguem manter as coisas iguais por 40 longos anos. Mas, o mesmo sangue que corria nas veias de Ronnie Van Zant, primeiro líder da banda, morto na tragédia aérea de 77, corre nas de seu irmão Johnny Van Zant, o atual vocalista da banda. Cá pra nós, sangue que escreveu "Free Bird", "Tuesday Gone", "The Ballad of Curtis Loew" não podia nos decepcionar. Respeitando seus princípios, o Skynyrd lançou um álbum de Southern Rock modernizado. Em alguns momentos mais pesado, em outros mais suingado e em momento algum massante ou chato. Um belo álbum.
Não é um álbum perfeito, mas não deixa muito a desejar.
Destaques para a "Comin’ Back For More", "Floyd" (que conta com a inusitada participação de Rob Zombie) e… aliás, sem destaques. É um álbum leve, irresponsável e extremamente agradável. Ouça inteiro! Coloque no seu carro quando for viajar ou em seu rádio quando for beber uma bela dose de álcool para grandes homens (leia-se cerveja, whisky, conhaque, nada de vodka com fanta dessa vez!). Se você gosta de baladas, ai tem. Se você gosta de guitarras, ai também tem. Se você quer uma música apenas para embalar sua manhã, ai tem!
E, acima de tudo, é um álbum conservador! A modernosa revista Kerrang deu apenas uma estrelinha para o álbum. Isso significa que: se você é um fã de músiquinhas modernosas para frescos, esse álbum não vai te agradar!
LYNYRD SKYNYRD: aprecie bêbado!
Outras resenhas de God & Guns - Lynyrd Skynyrd
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros


As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
O acidente quase fatal que inspirou canção do Lynyrd Skynyrd e era um presságio
Como o Aerosmith foi salvo do avião que caiu com o Lynyrd Skynyrd
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
50 músicas lançadas no século passado que superaram 1 bilhão de plays no Spotify



