Lynyrd Skynyrd: Southern Rock largado com um pé no Hard
Resenha - God & Guns - Lynyrd Skynyrd
Por Rafael Kuvasney
Fonte: planetwide-suicide.com
Postado em 22 de dezembro de 2009
Obrigatórios no repertório de qualquer amante do Southern Rock, a banda que mais sofreu perdas nos anos 70 está de volta. Com um Southern Rock largado, irresponsável, extremamente agradável e um pé no Hard Rock, o LYNYRD SKYNYRD volta com "God & Guns". E agrada.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
O LYNYRD SKYNYRD é uma banda que só pelo fato de ter lançado entre 1973 e 77 "Pronounced 'leh-'nérd 'skin-'nérd", "Second Helping", "Nuthin’ Fancy", "Gimme Back My Bullets" e "Street Survivors", já merece tanto respeito que te tira o direito de critica-los.
Atualmente contando apenas com Gary Rossington da formação original (quatro membros originais já faleceram + o baixista Ean Evans), fica difícil esperarmos a mesma pegada e sonoridade que os consagrou quase 40 anos atrás. Mas você não precisa esperar isso. A música mudou, nem todos conseguem manter as coisas iguais por 40 longos anos. Mas, o mesmo sangue que corria nas veias de Ronnie Van Zant, primeiro líder da banda, morto na tragédia aérea de 77, corre nas de seu irmão Johnny Van Zant, o atual vocalista da banda. Cá pra nós, sangue que escreveu "Free Bird", "Tuesday Gone", "The Ballad of Curtis Loew" não podia nos decepcionar. Respeitando seus princípios, o Skynyrd lançou um álbum de Southern Rock modernizado. Em alguns momentos mais pesado, em outros mais suingado e em momento algum massante ou chato. Um belo álbum.
Não é um álbum perfeito, mas não deixa muito a desejar.
Destaques para a "Comin’ Back For More", "Floyd" (que conta com a inusitada participação de Rob Zombie) e… aliás, sem destaques. É um álbum leve, irresponsável e extremamente agradável. Ouça inteiro! Coloque no seu carro quando for viajar ou em seu rádio quando for beber uma bela dose de álcool para grandes homens (leia-se cerveja, whisky, conhaque, nada de vodka com fanta dessa vez!). Se você gosta de baladas, ai tem. Se você gosta de guitarras, ai também tem. Se você quer uma música apenas para embalar sua manhã, ai tem!
E, acima de tudo, é um álbum conservador! A modernosa revista Kerrang deu apenas uma estrelinha para o álbum. Isso significa que: se você é um fã de músiquinhas modernosas para frescos, esse álbum não vai te agradar!
LYNYRD SKYNYRD: aprecie bêbado!
Outras resenhas de God & Guns - Lynyrd Skynyrd
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Show do Angra no Bangers Open Air será dividido em três atos
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
A canção do Black Sabbath que deixou marcas profundas em Brian Johnson, do AC/DC
É verdade que Kiss significa Cavaleiros a Serviço do Coisa Ruim? Paul explica
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
O acidente quase fatal que inspirou canção do Lynyrd Skynyrd e era um presságio



