Metalucifer: guardiões de uma sonoridade esquecida
Resenha - Metalucifer - Heavy Metal Bulldozer
Por Bruno Bruce
Fonte: Rock Potiguar
Postado em 14 de dezembro de 2009
Projeto surgido em 1995 da cabeça de um metaller nipônico, o Metalucifer é ainda um dos poucos segredos dos insiders do movimento headbanger. Minha resenha do novo vinil irá causar mais um malefício do que uma contribuição à cena porque, o que deveria ser uma jornada na busca das bandas que realmente valem a pena, é entregue, graças a internet, de bandeja aos sonolentos & preguiçosos habitués de websites de música (os visitantes do portal Whiplash! estão inclusos nisto). Meu consolo é saber que haverá uma alma verdadeiramente rebelde, determinada, voraz pela sonoridade avant garde – de que se constitui o Heavy Metal – a ler essas linhas.

O Metalucifer é uma das bandas mais queridas & colecionáveis do Metal. Vinyl lovers, guardiões de uma sonoridade esquecida, seus integrantes estão acima do bem e do mal simplesmente porque têm respeito! Respeito pelos fundadores do Metal. Respeito pela tradição. Respeito pelo antigo. Esse respeito é traduzido num Heavy Metal sem vertentes. Um Metal resgate de tudo aquilo que fez um headbanger imaginar-se numa banda na década de 1980, em seu quarto, com headphones, a fantasiar-se em turnê mundial, somente pelo prazer de executar música pesada. As faixas do Metalucifer são a magia perdida da inocência.
O zênite do grupo permanece no irretocável Heavy Metal Chainsaw. Perfeita compilação de riffs de Metal tradicional, trazida à vida em 2001. Por que resenhar o brand new disc Heavy Metal Bulldozer? Porque esses porras fizeram algo jamais levado a cabo numa banda amada no underground ou fora dele: compuseram músicas, entregando-as a seguir para terceiros gravá-las e colocarem no mercado! Foi assim que Elizablumi (vocais/guitarra), Mamonohunter (baixo) e Tormentharou (bateria) lançaram a teutonic version do disco Heavy Metal Bulldozer. Inusitado… até desconfortante. Uma das bandas mais apegadas ao old school way inaugura uma espécie de franchising musical! Aos alemães foi dada a liberdade de re-arranjar os vocais e partes musicais.
Estou acostumado a ouvir o inglês hilário do original Metalucifer (com intenso sotaque japonês). Relevei isto, atendo-me às músicas-estandartes num inglês ‘normal’. Como é difícil descrevê-las. É um Heavy Metal tão singelo que comove. Guitarras com a afinação alta, baixo/bateria previsíveis, solos-que-já-ouvi-em-algum-lugar fazendo meu coração encher-se de emoção, como um colegial que gazeou aula em um dia de sol. Não posso culpá-lo, nem ao grupo.
A faixa Heavy Metal Iron Fists (segunda do lado A) é uma das mais robustas & marcantes. O que jamais deve ser esquecido é que a essência musical pode parecer ingênua mas é muito bem gravada, executada nos padrões dos grandes grupos. E todos os grandes nomes (Accept, Iron Maiden, Saxon, Judas) permeiam as faixas. Disco perfeito para você mostrar àquele seu sobrinho de 12 anos. Se o garoto gostar tenha a certeza que ele amará toda a New Wave Of British Heavy Metal, tornando-se uma chama difícil de o tempo apagar em seu coração!
A faixa Heavy Metal Wings Of Steel – que abre o lado B – aponto como uma das melhores deste álbum, ideal para air guitar fanatics.
Lado A
1.Heavy Metal Bulldozer
2.Heavy Metal Iron Fists
3.Heavy Metal Ambition
4.Heavy Metal Highway Rider
Lado B
1.Heavy Metal Wings Of Steel
2.Forge The Axe – Heavy Metal Battleaxe
3.Heavy Metal Warrior
4.Heavy Metal Drill
Metalucifer (Membros Originais):
Gezolucifer (baixo & vocal)
Elizaveat (bateria)
Elizabigore (guitarra)
http://www.truemetal.org/metalucifer
http://www.myspace.com/metaluciferfansite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Sebastian Bach foi a única opção considerada pelo Twisted Sister para substituir Dee Snider
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


