Metalucifer: guardiões de uma sonoridade esquecida

Resenha - Metalucifer - Heavy Metal Bulldozer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Bruce, Fonte: Rock Potiguar
Enviar correções  |  Ver Acessos


Projeto surgido em 1995 da cabeça de um metaller nipônico, o Metalucifer é ainda um dos poucos segredos dos insiders do movimento headbanger. Minha resenha do novo vinil irá causar mais um malefício do que uma contribuição à cena porque, o que deveria ser uma jornada na busca das bandas que realmente valem a pena, é entregue, graças a internet, de bandeja aos sonolentos & preguiçosos habitués de websites de música (os visitantes do portal Whiplash! estão inclusos nisto). Meu consolo é saber que haverá uma alma verdadeiramente rebelde, determinada, voraz pela sonoridade avant garde - de que se constitui o Heavy Metal - a ler essas linhas.

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Metalucifer é uma das bandas mais queridas & colecionáveis do Metal. Vinyl lovers, guardiões de uma sonoridade esquecida, seus integrantes estão acima do bem e do mal simplesmente porque têm respeito! Respeito pelos fundadores do Metal. Respeito pela tradição. Respeito pelo antigo. Esse respeito é traduzido num Heavy Metal sem vertentes. Um Metal resgate de tudo aquilo que fez um headbanger imaginar-se numa banda na década de 1980, em seu quarto, com headphones, a fantasiar-se em turnê mundial, somente pelo prazer de executar música pesada. As faixas do Metalucifer são a magia perdida da inocência.

O zênite do grupo permanece no irretocável Heavy Metal Chainsaw. Perfeita compilação de riffs de Metal tradicional, trazida à vida em 2001. Por que resenhar o brand new disc Heavy Metal Bulldozer? Porque esses porras fizeram algo jamais levado a cabo numa banda amada no underground ou fora dele: compuseram músicas, entregando-as a seguir para terceiros gravá-las e colocarem no mercado! Foi assim que Elizablumi (vocais/guitarra), Mamonohunter (baixo) e Tormentharou (bateria) lançaram a teutonic version do disco Heavy Metal Bulldozer. Inusitado... até desconfortante. Uma das bandas mais apegadas ao old school way inaugura uma espécie de franchising musical! Aos alemães foi dada a liberdade de re-arranjar os vocais e partes musicais.

Estou acostumado a ouvir o inglês hilário do original Metalucifer (com intenso sotaque japonês). Relevei isto, atendo-me às músicas-estandartes num inglês 'normal'. Como é difícil descrevê-las. É um Heavy Metal tão singelo que comove. Guitarras com a afinação alta, baixo/bateria previsíveis, solos-que-já-ouvi-em-algum-lugar fazendo meu coração encher-se de emoção, como um colegial que gazeou aula em um dia de sol. Não posso culpá-lo, nem ao grupo.

A faixa Heavy Metal Iron Fists (segunda do lado A) é uma das mais robustas & marcantes. O que jamais deve ser esquecido é que a essência musical pode parecer ingênua mas é muito bem gravada, executada nos padrões dos grandes grupos. E todos os grandes nomes (Accept, Iron Maiden, Saxon, Judas) permeiam as faixas. Disco perfeito para você mostrar àquele seu sobrinho de 12 anos. Se o garoto gostar tenha a certeza que ele amará toda a New Wave Of British Heavy Metal, tornando-se uma chama difícil de o tempo apagar em seu coração!

A faixa Heavy Metal Wings Of Steel - que abre o lado B - aponto como uma das melhores deste álbum, ideal para air guitar fanatics.

Lado A
1.Heavy Metal Bulldozer
2.Heavy Metal Iron Fists
3.Heavy Metal Ambition
4.Heavy Metal Highway Rider

Lado B
1.Heavy Metal Wings Of Steel
2.Forge The Axe - Heavy Metal Battleaxe
3.Heavy Metal Warrior
4.Heavy Metal Drill

Metalucifer (Membros Originais):
Gezolucifer (baixo & vocal)
Elizaveat (bateria)
Elizabigore (guitarra)

http://www.truemetal.org/metalucifer

http://www.myspace.com/metaluciferfansite




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Metalucifer"


Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Megadeth: Magia negra arruinou minha vida, diz MustaineMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine



adClio336|adClio336