Hangar: audição que se distancia do que se espera
Resenha - Infallible - Hangar
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de dezembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do reconhecimento de "The Reason Of Your Conviction" atingir até mesmo alguns países além-mar em 2007, foi uma surpresa para todos quando Nando Fernandes anunciou que estava se desligando do posto de vocalista do Hangar. Sem problemas... Pouco tempo depois a banda já contava com a versátil voz de Humberto Sobrinho (Glory Opera) e, devidamente reestruturada, seguiu adiante e sedenta por novas composições.
Hangar - Mais Novidades
Assim, após toda a tensão empregada para expressar a euforia homicida de um serial killer no já mencionado "The Reason Of Your Conviction", o Hangar proporciona agora um repertório bem mais descontraído. "Infallible" possui canções com muito da conhecida distorção do Power Metal Melódico, mas em um repertório onde foram calculadamente inseridas várias faixas lentas, resultando em uma audição que se distancia consideravelmente do que se espera dos álbuns do gênero.
Ainda que haja várias ocasiões realmente pesadas, como nas matadoras "A Miracle In My Life" e "Some Light To Find My Way", metade das 12 composições da edição nacional de "Infallible" podem ser consideradas como baladas, tendo em "Time To Forget" uma das mais bonitas do ano. Ou, se não são lentas, são executadas de forma tão intensa e solene que cativam com sua acessibilidade, como é o caso de "Dreaming Of Black Waves".
Os covers foram muito bem selecionados. Seja com a gostosa acústica "39´" (Queen), ou com "Mais uma Vez" (Renato Russo e Flávio Venturini), agora com a participação do Roupa Nova – talvez a geração mais nova desconheça, mas esse pessoal fez muito sucesso entre os apaixonadinhos dos anos 80 – o certo é que estes bônus somente contaram pontos a favor do álbum.
Com a produção dividida entre os municípios de Tatuí (SP), Florianópolis (SC) e Alemanha, este álbum conquista pelo alto requinte e bom gosto de suas composições, mostrando um Humberto não teme 'brincar' com sua voz, ou Aquiles continuado a injetar uma musicalidade toda brasileira (graças!) nas canções. Assim, sem apresentar nada de revolucionário, "Infallible" é um discão!
Formação:
Humberto Sobrinho - voz
Eduardo Martinez - guitarra
Fábio Laguna - teclados
Nando Mello - baixo
Aquiles Priester - bateria e percussão
Hangar - Infallible
(2009 / Dynamo Records - nacional)
01. The Infallible Emperor (1956)
02. Colorblind
03. Solitary Mind
04. Time To Forget
05. A Miracle In My Life
06. The Garden
07. Dreaming Of Black Waves
08. Based On A True Story
09. Handwritten
10. Some Light To Find My Way
11. 39’ (bônus)
12. Mais uma Vez (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável



Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


