Hangar: audição que se distancia do que se espera

Resenha - Infallible - Hangar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Depois do reconhecimento de "The Reason Of Your Conviction" atingir até mesmo alguns países além-mar em 2007, foi uma surpresa para todos quando Nando Fernandes anunciou que estava se desligando do posto de vocalista do Hangar. Sem problemas... Pouco tempo depois a banda já contava com a versátil voz de Humberto Sobrinho (Glory Opera) e, devidamente reestruturada, seguiu adiante e sedenta por novas composições.

Fábio Laguna: Tecladista divulga Atomic Bride, demo tape rara gravada em 1996Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim, após toda a tensão empregada para expressar a euforia homicida de um serial killer no já mencionado "The Reason Of Your Conviction", o Hangar proporciona agora um repertório bem mais descontraído. "Infallible" possui canções com muito da conhecida distorção do Power Metal Melódico, mas em um repertório onde foram calculadamente inseridas várias faixas lentas, resultando em uma audição que se distancia consideravelmente do que se espera dos álbuns do gênero.

Ainda que haja várias ocasiões realmente pesadas, como nas matadoras "A Miracle In My Life" e "Some Light To Find My Way", metade das 12 composições da edição nacional de "Infallible" podem ser consideradas como baladas, tendo em "Time To Forget" uma das mais bonitas do ano. Ou, se não são lentas, são executadas de forma tão intensa e solene que cativam com sua acessibilidade, como é o caso de "Dreaming Of Black Waves".

Os covers foram muito bem selecionados. Seja com a gostosa acústica "39´" (Queen), ou com "Mais uma Vez" (Renato Russo e Flávio Venturini), agora com a participação do Roupa Nova – talvez a geração mais nova desconheça, mas esse pessoal fez muito sucesso entre os apaixonadinhos dos anos 80 – o certo é que estes bônus somente contaram pontos a favor do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a produção dividida entre os municípios de Tatuí (SP), Florianópolis (SC) e Alemanha, este álbum conquista pelo alto requinte e bom gosto de suas composições, mostrando um Humberto não teme 'brincar' com sua voz, ou Aquiles continuado a injetar uma musicalidade toda brasileira (graças!) nas canções. Assim, sem apresentar nada de revolucionário, "Infallible" é um discão!

Formação:
Humberto Sobrinho - voz
Eduardo Martinez - guitarra
Fábio Laguna - teclados
Nando Mello - baixo
Aquiles Priester - bateria e percussão

Hangar - Infallible
(2009 / Dynamo Records - nacional)

01. The Infallible Emperor (1956)
02. Colorblind
03. Solitary Mind
04. Time To Forget
05. A Miracle In My Life
06. The Garden
07. Dreaming Of Black Waves
08. Based On A True Story
09. Handwritten
10. Some Light To Find My Way
11. 39’ (bônus)
12. Mais uma Vez (bônus)


Outras resenhas de Infallible - Hangar

Resenha - Infallible - Hangar



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fábio Laguna: Tecladista divulga Atomic Bride, demo tape rara gravada em 1996

Aquiles Priester: Esperei 30 anos por esse momentoAquiles Priester
"Esperei 30 anos por esse momento"

Aquiles Priester: Baterista revela porque muitos músicos não conseguem ganhar dinheiroAquiles Priester
Baterista revela porque muitos músicos não conseguem ganhar dinheiro


Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280