Hangar: audição que se distancia do que se espera
Resenha - Infallible - Hangar
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de dezembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do reconhecimento de "The Reason Of Your Conviction" atingir até mesmo alguns países além-mar em 2007, foi uma surpresa para todos quando Nando Fernandes anunciou que estava se desligando do posto de vocalista do Hangar. Sem problemas... Pouco tempo depois a banda já contava com a versátil voz de Humberto Sobrinho (Glory Opera) e, devidamente reestruturada, seguiu adiante e sedenta por novas composições.
Assim, após toda a tensão empregada para expressar a euforia homicida de um serial killer no já mencionado "The Reason Of Your Conviction", o Hangar proporciona agora um repertório bem mais descontraído. "Infallible" possui canções com muito da conhecida distorção do Power Metal Melódico, mas em um repertório onde foram calculadamente inseridas várias faixas lentas, resultando em uma audição que se distancia consideravelmente do que se espera dos álbuns do gênero.
Ainda que haja várias ocasiões realmente pesadas, como nas matadoras "A Miracle In My Life" e "Some Light To Find My Way", metade das 12 composições da edição nacional de "Infallible" podem ser consideradas como baladas, tendo em "Time To Forget" uma das mais bonitas do ano. Ou, se não são lentas, são executadas de forma tão intensa e solene que cativam com sua acessibilidade, como é o caso de "Dreaming Of Black Waves".
Os covers foram muito bem selecionados. Seja com a gostosa acústica "39´" (Queen), ou com "Mais uma Vez" (Renato Russo e Flávio Venturini), agora com a participação do Roupa Nova – talvez a geração mais nova desconheça, mas esse pessoal fez muito sucesso entre os apaixonadinhos dos anos 80 – o certo é que estes bônus somente contaram pontos a favor do álbum.
Com a produção dividida entre os municípios de Tatuí (SP), Florianópolis (SC) e Alemanha, este álbum conquista pelo alto requinte e bom gosto de suas composições, mostrando um Humberto não teme 'brincar' com sua voz, ou Aquiles continuado a injetar uma musicalidade toda brasileira (graças!) nas canções. Assim, sem apresentar nada de revolucionário, "Infallible" é um discão!
Formação:
Humberto Sobrinho - voz
Eduardo Martinez - guitarra
Fábio Laguna - teclados
Nando Mello - baixo
Aquiles Priester - bateria e percussão
Hangar - Infallible
(2009 / Dynamo Records - nacional)
01. The Infallible Emperor (1956)
02. Colorblind
03. Solitary Mind
04. Time To Forget
05. A Miracle In My Life
06. The Garden
07. Dreaming Of Black Waves
08. Based On A True Story
09. Handwritten
10. Some Light To Find My Way
11. 39’ (bônus)
12. Mais uma Vez (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria

Banda Hangar lança "Prisioneiro do Alvorecer", releitura em português com raízes oitentistas
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


