For Ruin: Black/Death que lembra o som de Gotemburgo
Resenha - Last Night - For Ruin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com várias mudanças em sua formação enquanto liberavam um split, demo, EP e DVD, a origem do For Ruin remonta à Irlanda de 2003, em uma tentativa de John Murphy (voz e guitarra) seguir carreira solo, tentativa que logo adquiriu contornos de uma banda real. Seu Black/Death Metal, com muitas melodias, passou a conquistar a simpatia do underground europeu e alcançou o Top Ten na categoria de bandas independentes da Terrorizer em 2006.

Toda a dedicação do fundador John Murphy abriu os olhos da Sentinel Records e, assim sendo, o For Ruin estreou com "December" em 2007, possibilitando que passassem a tocar ao lado de nomes como Napalm Death, Extreme Noise Terror, Primordial, Amon Amarth, Paradise Lost, etc. Após toda essa experiência adquirida sobre os palcos, a banda continua agora sua trajetória com o independente "Last Night".
Como o leitor mais atento percebeu, os nomes com que o For Ruin tocou são de estilos bem distintos. E a música deste segundo trabalho provavelmente continuará a propiciar este fato. Ainda que, superficialmente, tudo aparente ser devidamente rude, os irlandeses conseguem inserir arranjos mais delicados, mesclando sua tendência ao Metal Extremo – inclusive utilizando vocalizações rosnadas – com várias passagens do Thrash e até mesmo do saudoso NWOBHM.
Tendo como destaques "Decline" e "Solace", a audição de "Last Night" flui de forma bem satisfatória, e é difícil encontrar algo realmente desagradável entre suas 10 faixas. Mas, ainda assim, o For Ruin carece de uma personalidade mais acentuada, algo que faça alguma diferença entre as tantas bandas espalhadas pelo fértil continente europeu.
"Last Night" merece ser conferido principalmente pelo público que aprecia aquela sonoridade crua que Gotemburgo proporcionou lá pela década de 1990, tão bem representada pelo At The Gates e Dark Tranquility. Se este é você, acesse o site do For Ruin, há muitos downloads disponíveis por lá!
Contato:
http://www.forruin.com
http://www.myspace.com/forruinband
Formação:
John Murphy – voz e guitarra
Drew Myers - guitarra
Peter Lawlor - baixo
Pete Alcorn - bateria
For Ruin – Last Night
(2009 / independente – importado)
01. Enlightened (Instrumental)
02. Care Of The Dead
03. Decline
04. In Suffering
05. Solace
06. Recoil
07. Crawl (Instrumental)
08. Deluge
09. Cold Call
10. Elysiu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



