Alice In Chains: a eternidade como prova do medo

Resenha - Black Gives Way to Blue - Alice In Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Guerra
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vale avisar: Layne Staley, lendário vocalista do ALICE IN CHAINS, não morreu. Quem ouve o último disco dos caras, "Black Gives Way to Blue", descobre isso rapidinho. O novo vocalista da banda, William DuVall, imita Staley com uma perfeição sem igual.
189 acessosMad Season: confira o áudio da inédita canção, "Ascension"5000 acessosGorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl

E aí vem uma pergunta que não dá pra calar: onde está o tão falado “espírito inquieto de artista”? Para os conservadores, o ALICE IN CHAINS soar como sempre é um confortável alívio, mas para as pessoas que são sedentas por novidades, tenho de dizer que estou decepcionado.

"Black Gives Way to Blue" não tem personalidade e ponto. Faltou coragem para chutar o pau da barraca e fazer algo totalmente diferente. Tudo bem, mesmo que não fosse uma reviravolta, pelo menos contratassem um vocalista que não se contentaria em ser um mero e insosso imitador. Assim como Paul Rodgers não quis imitar Freddie Mercury no QUEEN, o ALICE IN CHAINS poderia ter feito igual, ou seja, diferente.

Afinal de contas, onde está a personalidade vocal, o timbre único que (quase) todos os vocalistas de rock procuram? O fato é que o ALICE IN CHAINS virou uma banda cover de si mesmo; o que é um tipo de morte cada vez mais freqüente no mundo da música. Os caras da banda disseram que "Black Gives Way to Blue" era uma homenagem a Staley; mas, sinceramente, não era para tanto. Enfim, Elvis e Staley continuam vivos. Rendamos, irmãos, graças aos covers!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Black Gives Way to Blue - Alice In Chains

5000 acessosAlice In Chains: Excelente retorno, merecendo total atenção4887 acessosAlice in Chains: mais que decente, um dos melhores de 2009

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mike InezMike Inez
Como Ozzy reagiu à sua saída para o Alice In Chains

189 acessosMad Season: confira o áudio da inédita canção, "Ascension"684 acessosAlice in Chains: Sujeira no som de Seattle492 acessosMad Season: por quê eles não gravaram um 2º álbum de estúdio?2095 acessosAlice in Chains: as últimas fotos de Layne Staley1437 acessosAlice in Chains: lançamento do novo álbum em iminência?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice In ChainsAlice In Chains
Veja Layne Staley "glam" cantando em 1985

NoiseCreepNoiseCreep
Os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

GorgorothGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosConjunto Alma Gaúcha: o Pink Floyd dos pampas!5000 acessosMetallica: em vídeo, as falhas que Kirk Hammett no palco4399 acessosMike Portnoy: os dez álbuns que mudaram a sua vida

Sobre Bruno Guerra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online