Alice In Chains: a eternidade como prova do medo

Resenha - Black Gives Way to Blue - Alice In Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Guerra
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vale avisar: Layne Staley, lendário vocalista do ALICE IN CHAINS, não morreu. Quem ouve o último disco dos caras, "Black Gives Way to Blue", descobre isso rapidinho. O novo vocalista da banda, William DuVall, imita Staley com uma perfeição sem igual.
198 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

E aí vem uma pergunta que não dá pra calar: onde está o tão falado “espírito inquieto de artista”? Para os conservadores, o ALICE IN CHAINS soar como sempre é um confortável alívio, mas para as pessoas que são sedentas por novidades, tenho de dizer que estou decepcionado.

"Black Gives Way to Blue" não tem personalidade e ponto. Faltou coragem para chutar o pau da barraca e fazer algo totalmente diferente. Tudo bem, mesmo que não fosse uma reviravolta, pelo menos contratassem um vocalista que não se contentaria em ser um mero e insosso imitador. Assim como Paul Rodgers não quis imitar Freddie Mercury no QUEEN, o ALICE IN CHAINS poderia ter feito igual, ou seja, diferente.

Afinal de contas, onde está a personalidade vocal, o timbre único que (quase) todos os vocalistas de rock procuram? O fato é que o ALICE IN CHAINS virou uma banda cover de si mesmo; o que é um tipo de morte cada vez mais freqüente no mundo da música. Os caras da banda disseram que "Black Gives Way to Blue" era uma homenagem a Staley; mas, sinceramente, não era para tanto. Enfim, Elvis e Staley continuam vivos. Rendamos, irmãos, graças aos covers!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Black Gives Way to Blue - Alice In Chains

5000 acessosAlice In Chains: Excelente retorno, merecendo total atenção4865 acessosAlice in Chains: mais que decente, um dos melhores de 2009

Alice in ChainsAlice in Chains
Por que os vocais funcionam tão bem?

198 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah698 acessosAlice in Chains: ex-jornalista da Rolling Stone fala sobre Layne919 acessosAlice in Chains: resenha do EP "Sap"2334 acessosAlice in Chains: a feliz coincidência na formação da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice In ChainsAlice In Chains
Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Kurt CobainKurt Cobain
Músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson

Iron MaidenIron Maiden
As mais raras e curiosas músicas - parte 1

5000 acessosNoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock5000 acessosRatos de Porão: ao vivo nos programas de Angélica e Gugu?5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosRock e Metal: Algumas das melhores duplas de guitarristas5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Sobre Bruno Guerra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online