WASP: única maneira de ver a banda em DVD até o momento
Resenha - Sting - W.A.S.P.
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 02 de maio de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com muitos álbuns de estúdio lançados e ainda três registros ao vivo em CD, o W.A.S.P. já poderia ter investido mais em lançamentos de DVD. Por enquanto, só o "The Sting", lançado em 2001.
Trata-se de uma apresentação realizada pela banda em 22 de abril de 2000, no Key Club, em Los Angeles, casa localizada na Sunset Strip e famosa por receber inúmeros ícones do Hard Rock dos anos 80 (quando a casa se chamava Gazzari’s).
Além de músicas do álbum "Helldorado", lançado um ano antes da gravação deste show, em 1999, o curto track list conta com alguns dos principais sucessos da banda, como a polêmica "Animal (F*** Like A Beast)" e as famosas "I Wanna Be Somebody" e "Blind In Texas", que nunca ficam de fora das apresentações ao vivo da banda.
Apesar de o show ter sido transmitido ao vivo via Internet para milhares de internautas, não se trata de uma apresentação típica dos anos 80, quando o vocalista Blackie Lawless cantava e cortava pedaços de carne, em um palco repleto de atrativos visuais. É W.A.S.P. direto e cru, tocando somente 12 músicas em pouco mais de 1 hora de DVD. Alguns fogos são utilizados, o letreiro com a sigla da banda é colocado em chamas no início e no fim do show, mas nada além disso. Mostra bem o que é o W.A.S.P. da última década: uma banda ainda cheia de energia e ótimas composições, mas sem tanta disposição para "chocar" as platéias de seus shows.
Um ponto negativo é a qualidade de som do DVD, que deixa a desejar em alguns momentos, como nas músicas "Helldorado" e "Sleeping In The Fire", quando a voz de Blackie simplesmente some em certos trechos.
De qualquer forma, vale a dica, até porque assistir a este show é a única maneira de ver a banda em DVD até o momento, sendo indicado principalmente aos fãs mais assíduos. Quem preferir ver Blackie e sua trupe em apresentações mais marcantes, vale mais a pena correr atrás de vídeos no YouTube ou dos antigos (e raros) registros do W.A.S.P. em VHS - "Live At The Lyceum" (1984) e "Videos...In The Raw" (1988).
Também está disponível no mercado o CD deste show, em edição limitada, com o áudio deste DVD.
Importado – Snapper Music
Formação:
Blackie Lawless – vocal, guitarra
Chris Holmes – guitarra
Mike Duda – baixo
Stet Howland - bateria
Track list:
1. Helldorado
2. Inside The Electric Circus
3. Chainsaw Charlie
4. Wild Child
5. L.O.V.E. Machine
6. Animal
7. Sleeping In The Fire
8. Damnation Angels
9. Dirty Balls
10. The Real Me
11. I Wanna Be Somebody
12. Blind In Texas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
A banda que encontrou sucesso ao fugir do padrão: "nunca nos pediram para cantar em inglês"
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"




Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
O álbum do W.A.S.P. que você deve manter distância, segundo a Classic Rock
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



