WASP: única maneira de ver a banda em DVD até o momento
Resenha - Sting - W.A.S.P.
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 02 de maio de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com muitos álbuns de estúdio lançados e ainda três registros ao vivo em CD, o W.A.S.P. já poderia ter investido mais em lançamentos de DVD. Por enquanto, só o "The Sting", lançado em 2001.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Trata-se de uma apresentação realizada pela banda em 22 de abril de 2000, no Key Club, em Los Angeles, casa localizada na Sunset Strip e famosa por receber inúmeros ícones do Hard Rock dos anos 80 (quando a casa se chamava Gazzari’s).
Além de músicas do álbum "Helldorado", lançado um ano antes da gravação deste show, em 1999, o curto track list conta com alguns dos principais sucessos da banda, como a polêmica "Animal (F*** Like A Beast)" e as famosas "I Wanna Be Somebody" e "Blind In Texas", que nunca ficam de fora das apresentações ao vivo da banda.
Apesar de o show ter sido transmitido ao vivo via Internet para milhares de internautas, não se trata de uma apresentação típica dos anos 80, quando o vocalista Blackie Lawless cantava e cortava pedaços de carne, em um palco repleto de atrativos visuais. É W.A.S.P. direto e cru, tocando somente 12 músicas em pouco mais de 1 hora de DVD. Alguns fogos são utilizados, o letreiro com a sigla da banda é colocado em chamas no início e no fim do show, mas nada além disso. Mostra bem o que é o W.A.S.P. da última década: uma banda ainda cheia de energia e ótimas composições, mas sem tanta disposição para "chocar" as platéias de seus shows.
Um ponto negativo é a qualidade de som do DVD, que deixa a desejar em alguns momentos, como nas músicas "Helldorado" e "Sleeping In The Fire", quando a voz de Blackie simplesmente some em certos trechos.
De qualquer forma, vale a dica, até porque assistir a este show é a única maneira de ver a banda em DVD até o momento, sendo indicado principalmente aos fãs mais assíduos. Quem preferir ver Blackie e sua trupe em apresentações mais marcantes, vale mais a pena correr atrás de vídeos no YouTube ou dos antigos (e raros) registros do W.A.S.P. em VHS - "Live At The Lyceum" (1984) e "Videos...In The Raw" (1988).
Também está disponível no mercado o CD deste show, em edição limitada, com o áudio deste DVD.
Importado – Snapper Music
Formação:
Blackie Lawless – vocal, guitarra
Chris Holmes – guitarra
Mike Duda – baixo
Stet Howland - bateria
Track list:
1. Helldorado
2. Inside The Electric Circus
3. Chainsaw Charlie
4. Wild Child
5. L.O.V.E. Machine
6. Animal
7. Sleeping In The Fire
8. Damnation Angels
9. Dirty Balls
10. The Real Me
11. I Wanna Be Somebody
12. Blind In Texas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso

Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Ex-W.A.S.P., guitarrista Chris Holmes é diagnosticado com câncer de próstata
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



