WASP: única maneira de ver a banda em DVD até o momento
Resenha - Sting - W.A.S.P.
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 02 de maio de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com muitos álbuns de estúdio lançados e ainda três registros ao vivo em CD, o W.A.S.P. já poderia ter investido mais em lançamentos de DVD. Por enquanto, só o "The Sting", lançado em 2001.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Trata-se de uma apresentação realizada pela banda em 22 de abril de 2000, no Key Club, em Los Angeles, casa localizada na Sunset Strip e famosa por receber inúmeros ícones do Hard Rock dos anos 80 (quando a casa se chamava Gazzari’s).
Além de músicas do álbum "Helldorado", lançado um ano antes da gravação deste show, em 1999, o curto track list conta com alguns dos principais sucessos da banda, como a polêmica "Animal (F*** Like A Beast)" e as famosas "I Wanna Be Somebody" e "Blind In Texas", que nunca ficam de fora das apresentações ao vivo da banda.
Apesar de o show ter sido transmitido ao vivo via Internet para milhares de internautas, não se trata de uma apresentação típica dos anos 80, quando o vocalista Blackie Lawless cantava e cortava pedaços de carne, em um palco repleto de atrativos visuais. É W.A.S.P. direto e cru, tocando somente 12 músicas em pouco mais de 1 hora de DVD. Alguns fogos são utilizados, o letreiro com a sigla da banda é colocado em chamas no início e no fim do show, mas nada além disso. Mostra bem o que é o W.A.S.P. da última década: uma banda ainda cheia de energia e ótimas composições, mas sem tanta disposição para "chocar" as platéias de seus shows.
Um ponto negativo é a qualidade de som do DVD, que deixa a desejar em alguns momentos, como nas músicas "Helldorado" e "Sleeping In The Fire", quando a voz de Blackie simplesmente some em certos trechos.
De qualquer forma, vale a dica, até porque assistir a este show é a única maneira de ver a banda em DVD até o momento, sendo indicado principalmente aos fãs mais assíduos. Quem preferir ver Blackie e sua trupe em apresentações mais marcantes, vale mais a pena correr atrás de vídeos no YouTube ou dos antigos (e raros) registros do W.A.S.P. em VHS - "Live At The Lyceum" (1984) e "Videos...In The Raw" (1988).
Também está disponível no mercado o CD deste show, em edição limitada, com o áudio deste DVD.
Importado – Snapper Music
Formação:
Blackie Lawless – vocal, guitarra
Chris Holmes – guitarra
Mike Duda – baixo
Stet Howland - bateria
Track list:
1. Helldorado
2. Inside The Electric Circus
3. Chainsaw Charlie
4. Wild Child
5. L.O.V.E. Machine
6. Animal
7. Sleeping In The Fire
8. Damnation Angels
9. Dirty Balls
10. The Real Me
11. I Wanna Be Somebody
12. Blind In Texas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja
Herbert Vianna explica porque relação com a Paula Toller chegou ao fim



Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Ex-W.A.S.P., guitarrista Chris Holmes é diagnosticado com câncer de próstata



