Deformed Slut: Splatter curitibano de altíssimo nível
Resenha - Cadaveric Carcass - Deformed Slut
Por Glauco Silva
Postado em 10 de abril de 2009
O (atualmente) duo curitibano Deformed Slut, apesar dos curtos 3 anos na estrada, demonstra nessa demo de 2008 um Splatter de altíssimo nível - tanto na maturidade das composições como na qualidade da gravação… fãs de Cannibal Corpse antigo vão delirar com esse trampo.

Apesar de só apresentarem três sons aqui, dá pra sacar bem que Alex Antunes (todos os instrumentos) e o vocalista Adriano Sekne manjam o que estão fazendo. Os arranjos dos sons mostram uma técnica na medida certa, sem firula e privilegiando a brutalidade no som. O peso que conseguiram tirar é realmente assustador, e apesar da bateria ser eletrônica (expediente bem comum no Extremo hoje em dia, convenhamos) o resultado não é comprometido de forma alguma, mesmo porque não há exageros.
"Rotten Mutilated Devoured" abre com uma levada mais controlada e riffs dementes, acelerando um pouco com o decorrer da música - mas também não chega a absurdos de velocidade como anda em voga hoje em dia, chega a ser quase algo old school. A voz do Adriano chama a atenção logo de cara, pois seu timbre de gutural, profundo e muito grave, mostra boa clareza na pronúncia… algo que não se consegue com facilidade (falo por experiência própria). "Gun Of Annihilation" é ainda melhor que a faixa de abertura, e no meio do som dá pra pegar outro detalhe que atentaram: o baixo muito bem gravado, pesado e com muito brilho.
"Cadaveric Carcass" fecha quebrando tudo no início da faixa, mas dando espaço para marchas mais cadenciadas no desenvolvimento da música. Taí uma banda que realmente vale a pena ser conferida: os caras mostram muita convicção, talento genuíno pra futuras investidas e, principalmente, profissionalismo. Provo isso relatando o incidente até engraçado que rolou: o CD-R enviado ao site estava em branco! Contatei a banda via MySpace, e logo recebi um retorno do atencioso Alex, que enviou em pouquíssimos dias uma cópia para este redator poder maltratar seus tímpanos… quem tem uma atitude rápida e prestativa assim não está brincando de fazer Metal.
Desventuras e meu contato com eles à parte, "Cadaveric Carcass" está facilmente entre as melhores demos que escutei de 2008, e os caras começam o ano já gravando sons novos para um possível álbum neste 2009 - colhendo inclusive boas resenhas no exterior. Fica a torcida para que consigam achar uma formação estável para colher bons frutos logo, pois já mostram seu valor musical e merecem alçar vôos maiores.
Website:
http://www.myspace.com/deformedslut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
Flea afirma que seu companheiro Anthony Kiedis não se considera um músico
O megahit do rock nacional com 26 milhões no Spotify inspirado em Fleetwood Mac


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



