Deformed Slut: Splatter curitibano de altíssimo nível
Resenha - Cadaveric Carcass - Deformed Slut
Por Glauco Silva
Postado em 10 de abril de 2009
O (atualmente) duo curitibano Deformed Slut, apesar dos curtos 3 anos na estrada, demonstra nessa demo de 2008 um Splatter de altíssimo nível - tanto na maturidade das composições como na qualidade da gravação… fãs de Cannibal Corpse antigo vão delirar com esse trampo.

Apesar de só apresentarem três sons aqui, dá pra sacar bem que Alex Antunes (todos os instrumentos) e o vocalista Adriano Sekne manjam o que estão fazendo. Os arranjos dos sons mostram uma técnica na medida certa, sem firula e privilegiando a brutalidade no som. O peso que conseguiram tirar é realmente assustador, e apesar da bateria ser eletrônica (expediente bem comum no Extremo hoje em dia, convenhamos) o resultado não é comprometido de forma alguma, mesmo porque não há exageros.
"Rotten Mutilated Devoured" abre com uma levada mais controlada e riffs dementes, acelerando um pouco com o decorrer da música - mas também não chega a absurdos de velocidade como anda em voga hoje em dia, chega a ser quase algo old school. A voz do Adriano chama a atenção logo de cara, pois seu timbre de gutural, profundo e muito grave, mostra boa clareza na pronúncia… algo que não se consegue com facilidade (falo por experiência própria). "Gun Of Annihilation" é ainda melhor que a faixa de abertura, e no meio do som dá pra pegar outro detalhe que atentaram: o baixo muito bem gravado, pesado e com muito brilho.
"Cadaveric Carcass" fecha quebrando tudo no início da faixa, mas dando espaço para marchas mais cadenciadas no desenvolvimento da música. Taí uma banda que realmente vale a pena ser conferida: os caras mostram muita convicção, talento genuíno pra futuras investidas e, principalmente, profissionalismo. Provo isso relatando o incidente até engraçado que rolou: o CD-R enviado ao site estava em branco! Contatei a banda via MySpace, e logo recebi um retorno do atencioso Alex, que enviou em pouquíssimos dias uma cópia para este redator poder maltratar seus tímpanos… quem tem uma atitude rápida e prestativa assim não está brincando de fazer Metal.
Desventuras e meu contato com eles à parte, "Cadaveric Carcass" está facilmente entre as melhores demos que escutei de 2008, e os caras começam o ano já gravando sons novos para um possível álbum neste 2009 - colhendo inclusive boas resenhas no exterior. Fica a torcida para que consigam achar uma formação estável para colher bons frutos logo, pois já mostram seu valor musical e merecem alçar vôos maiores.
Website:
http://www.myspace.com/deformedslut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



