Deformed Slut: Splatter curitibano de altíssimo nível
Resenha - Cadaveric Carcass - Deformed Slut
Por Glauco Silva
Postado em 10 de abril de 2009
O (atualmente) duo curitibano Deformed Slut, apesar dos curtos 3 anos na estrada, demonstra nessa demo de 2008 um Splatter de altíssimo nível - tanto na maturidade das composições como na qualidade da gravação… fãs de Cannibal Corpse antigo vão delirar com esse trampo.

Apesar de só apresentarem três sons aqui, dá pra sacar bem que Alex Antunes (todos os instrumentos) e o vocalista Adriano Sekne manjam o que estão fazendo. Os arranjos dos sons mostram uma técnica na medida certa, sem firula e privilegiando a brutalidade no som. O peso que conseguiram tirar é realmente assustador, e apesar da bateria ser eletrônica (expediente bem comum no Extremo hoje em dia, convenhamos) o resultado não é comprometido de forma alguma, mesmo porque não há exageros.
"Rotten Mutilated Devoured" abre com uma levada mais controlada e riffs dementes, acelerando um pouco com o decorrer da música - mas também não chega a absurdos de velocidade como anda em voga hoje em dia, chega a ser quase algo old school. A voz do Adriano chama a atenção logo de cara, pois seu timbre de gutural, profundo e muito grave, mostra boa clareza na pronúncia… algo que não se consegue com facilidade (falo por experiência própria). "Gun Of Annihilation" é ainda melhor que a faixa de abertura, e no meio do som dá pra pegar outro detalhe que atentaram: o baixo muito bem gravado, pesado e com muito brilho.
"Cadaveric Carcass" fecha quebrando tudo no início da faixa, mas dando espaço para marchas mais cadenciadas no desenvolvimento da música. Taí uma banda que realmente vale a pena ser conferida: os caras mostram muita convicção, talento genuíno pra futuras investidas e, principalmente, profissionalismo. Provo isso relatando o incidente até engraçado que rolou: o CD-R enviado ao site estava em branco! Contatei a banda via MySpace, e logo recebi um retorno do atencioso Alex, que enviou em pouquíssimos dias uma cópia para este redator poder maltratar seus tímpanos… quem tem uma atitude rápida e prestativa assim não está brincando de fazer Metal.
Desventuras e meu contato com eles à parte, "Cadaveric Carcass" está facilmente entre as melhores demos que escutei de 2008, e os caras começam o ano já gravando sons novos para um possível álbum neste 2009 - colhendo inclusive boas resenhas no exterior. Fica a torcida para que consigam achar uma formação estável para colher bons frutos logo, pois já mostram seu valor musical e merecem alçar vôos maiores.
Website:
http://www.myspace.com/deformedslut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Quantas músicas cada integrante dos Beatles compôs para a banda?
Os álbuns dos Beatles que George Harrison considerava "horríveis"
Lynyrd Skynyrd x Neil Young: Amigos ou inimigos?


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



