Deformed Slut: Splatter curitibano de altíssimo nível

Resenha - Cadaveric Carcass - Deformed Slut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Glauco Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O (atualmente) duo curitibano Deformed Slut, apesar dos curtos 3 anos na estrada, demonstra nessa demo de 2008 um Splatter de altíssimo nível - tanto na maturidade das composições como na qualidade da gravação… fãs de Cannibal Corpse antigo vão delirar com esse trampo.
51 acessosDeformed Slut: Vídeo de "Slashing Your Flesh (In Fillet)" ao-vivo5000 acessosNa cadeia: astros do rock que foram enjaulados

Apesar de só apresentarem três sons aqui, dá pra sacar bem que Alex Antunes (todos os instrumentos) e o vocalista Adriano Sekne manjam o que estão fazendo. Os arranjos dos sons mostram uma técnica na medida certa, sem firula e privilegiando a brutalidade no som. O peso que conseguiram tirar é realmente assustador, e apesar da bateria ser eletrônica (expediente bem comum no Extremo hoje em dia, convenhamos) o resultado não é comprometido de forma alguma, mesmo porque não há exageros.

"Rotten Mutilated Devoured" abre com uma levada mais controlada e riffs dementes, acelerando um pouco com o decorrer da música - mas também não chega a absurdos de velocidade como anda em voga hoje em dia, chega a ser quase algo old school. A voz do Adriano chama a atenção logo de cara, pois seu timbre de gutural, profundo e muito grave, mostra boa clareza na pronúncia… algo que não se consegue com facilidade (falo por experiência própria). "Gun Of Annihilation" é ainda melhor que a faixa de abertura, e no meio do som dá pra pegar outro detalhe que atentaram: o baixo muito bem gravado, pesado e com muito brilho.

"Cadaveric Carcass" fecha quebrando tudo no início da faixa, mas dando espaço para marchas mais cadenciadas no desenvolvimento da música. Taí uma banda que realmente vale a pena ser conferida: os caras mostram muita convicção, talento genuíno pra futuras investidas e, principalmente, profissionalismo. Provo isso relatando o incidente até engraçado que rolou: o CD-R enviado ao site estava em branco! Contatei a banda via MySpace, e logo recebi um retorno do atencioso Alex, que enviou em pouquíssimos dias uma cópia para este redator poder maltratar seus tímpanos… quem tem uma atitude rápida e prestativa assim não está brincando de fazer Metal.

Desventuras e meu contato com eles à parte, "Cadaveric Carcass" está facilmente entre as melhores demos que escutei de 2008, e os caras começam o ano já gravando sons novos para um possível álbum neste 2009 - colhendo inclusive boas resenhas no exterior. Fica a torcida para que consigam achar uma formação estável para colher bons frutos logo, pois já mostram seu valor musical e merecem alçar vôos maiores.

Website:
http://www.myspace.com/deformedslut

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

51 acessosDeformed Slut: Vídeo de "Slashing Your Flesh (In Fillet)" ao-vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deformed Slut"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deformed Slut"

Na cadeiaNa cadeia
Astros do rock que foram enjaulados

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

RamonesRamones
Contrastando com a imagem de família feliz que vendiam

5000 acessosArrááááái: Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"5000 acessosMetallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney5000 acessosSeparados no nascimento: Geezer Butler e Belchior5000 acessosDerek Riggs: a inspiração para a capa do álbum Iron Maiden5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosKoRn e Slipknot: bandas foram banidas pelo Departamento de Defesa dos EUA?

Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online