Deformed Slut: Splatter curitibano de altíssimo nível
Resenha - Cadaveric Carcass - Deformed Slut
Por Glauco Silva
Postado em 10 de abril de 2009
O (atualmente) duo curitibano Deformed Slut, apesar dos curtos 3 anos na estrada, demonstra nessa demo de 2008 um Splatter de altíssimo nível - tanto na maturidade das composições como na qualidade da gravação… fãs de Cannibal Corpse antigo vão delirar com esse trampo.

Apesar de só apresentarem três sons aqui, dá pra sacar bem que Alex Antunes (todos os instrumentos) e o vocalista Adriano Sekne manjam o que estão fazendo. Os arranjos dos sons mostram uma técnica na medida certa, sem firula e privilegiando a brutalidade no som. O peso que conseguiram tirar é realmente assustador, e apesar da bateria ser eletrônica (expediente bem comum no Extremo hoje em dia, convenhamos) o resultado não é comprometido de forma alguma, mesmo porque não há exageros.
"Rotten Mutilated Devoured" abre com uma levada mais controlada e riffs dementes, acelerando um pouco com o decorrer da música - mas também não chega a absurdos de velocidade como anda em voga hoje em dia, chega a ser quase algo old school. A voz do Adriano chama a atenção logo de cara, pois seu timbre de gutural, profundo e muito grave, mostra boa clareza na pronúncia… algo que não se consegue com facilidade (falo por experiência própria). "Gun Of Annihilation" é ainda melhor que a faixa de abertura, e no meio do som dá pra pegar outro detalhe que atentaram: o baixo muito bem gravado, pesado e com muito brilho.
"Cadaveric Carcass" fecha quebrando tudo no início da faixa, mas dando espaço para marchas mais cadenciadas no desenvolvimento da música. Taí uma banda que realmente vale a pena ser conferida: os caras mostram muita convicção, talento genuíno pra futuras investidas e, principalmente, profissionalismo. Provo isso relatando o incidente até engraçado que rolou: o CD-R enviado ao site estava em branco! Contatei a banda via MySpace, e logo recebi um retorno do atencioso Alex, que enviou em pouquíssimos dias uma cópia para este redator poder maltratar seus tímpanos… quem tem uma atitude rápida e prestativa assim não está brincando de fazer Metal.
Desventuras e meu contato com eles à parte, "Cadaveric Carcass" está facilmente entre as melhores demos que escutei de 2008, e os caras começam o ano já gravando sons novos para um possível álbum neste 2009 - colhendo inclusive boas resenhas no exterior. Fica a torcida para que consigam achar uma formação estável para colher bons frutos logo, pois já mostram seu valor musical e merecem alçar vôos maiores.
Website:
http://www.myspace.com/deformedslut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos
Documentário "Heavy Healing" aborda o papel da música pesada na vida de pessoas doentes
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Carlinhos Brown: vaias e garrafadas no Rock in Rio 2001 foram ato de racismo, diz ele
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



