Guns N' Roses: se este disco for o melhor de Axl Rose...

Resenha - Chinese Democracy - Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alvaro Augsten, Fonte: Wild Roses
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tudo começa em uma entrevista de Axl Rose para a MTV, em que ele diz ter escrito uma nova música ("This I Love") e estar trabalhando em um novo projeto com o Guns. "Esta música estará no proximo disco do Guns N'Roses" ele disse.
5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Em 1999 o Guns N'Roses depois de 8 anos lança um material inédito, a música "Oh My God" na trilha sonora do filme "O Fim dos Dias". Nesse mesmo tempo novas músicas também cairam na internet ("IRS" e "TWAT") e outras foram citadas pelo novo tecladista Chris Pitman ("If The World", "The Blues", "Street Of Dreams", "Catcher In The Rye", "Oklahoma" e "Chinese Democracy").

Para o GNR não sumir de vez da mídia teria que lançar algo inédito e o mais rápido possível, certo? Bem que a gravadora tentou! A Geffen Records oferece 1 milhão de dólares se o disco fosse lançado até o fim de 1999 e mais 1 milhão se Axl entrasse em turnê com a banda. Uma data para o lançamento até foi divulgada, 09/11, mas nada de disco.

Em 2001 o Guns faz seu primeiro show após a separação da banda. Bem no primeiro dia do ano, em Las Vegas! Uma espécie de aquecimento para o "Rock In Rio Brasil (III)", onde a banda seria atração principal. No Show são apresentados os novos membros e algumas novas músicas ("Chinese Democracy", "Street Of Dreams", "Silkworms" e "Madagascar"). "Nos vemos no proximo verão com as músicas novas" disse Axl. Mais dois shows aconteceram no fim do mesmo ano.

Em 2002 o GNR entra em turnê, sendo até elemento surpresa no VMA da MTV. O "Chinese Democracy" parecia perto... Segundo fontes, Axl teria mostrado a capa do CD em um show. "Chinese Democracy deve conter 18 músicas mais 10 faixas-bônus" diz Axl. Porém nada acontece. Até mesmo a turnê acaba sendo cancelada e o guns perde um de seus guitarristas, o talentoso Buckethead.

Em 2004 a banda seria a grande atração no primeiro Rock In Rio Lisboa, mas o ex (ou atual) Nine Inch Nails, Robin Finck teve uma briga com alguém da banda e acaba saindo temporariamente do GNR, voltando em 2006.

"Vocês irão ouvir música esse ano" disse Axl no início de 2006 e então o GNR entra em uma longa turnê, começando com 4 shows em Nova York. Um novo membro é apresentado no lugar de Buckethead, o veloz Ron "Bumblefoot" Thal. Novas músicas também são apresentadas ("There Was a Time" e "Better").

Uma data é citada por todos em 2007, "O disco será lançado em março" diziam. O Guns ainda fazia o resto de sua turnê, passando por Japão, China, Austrália e Nova Zelândia. O Disco não é lançado e Axl e o GNR somem temporariamente.

"O disco é incrível e inovador. Eu canto no refrão de Sorry, diz Sebastian Bach em 2008". "Certas obras primas demoram a serem feitas" diz Andy Gould (empresário da banda). E sim, o tão aguardado album sai! "Chinese Democracy" vê a luz do dia em 23 de novembro, mas não era bem aquilo que todos esperávamos!

O disco contém 14 faixas, sendo que dessas somente 3 nunca foram ouvidas pelos fãs. Um CD feito de baladas, até mesmo a tão falada "Catcher In The Rye" (que teria a participação de Brian May mas acabou não tendo) soa como uma balada. O album mostra mesmo seu peso em "Scraped", "Shackler’s Revenge" e "Riad N’ The Bedouins".

"O novo disco do Guns N'Roses é como um champanhe quente, não é tão bom mas dá para beber", diz a MTV. Com uma mixagem deixando a desejar em certas músicas, vocais idênticos a demos antigas e um tracklist estranho, "Chinese Democracy" parece ter sido lançado de qualquer jeito! Com as falas de Axl sobre o disco e sobre as músicas que ele tinha composto, parece que o novo CD é apenas uma pequena demonstração do que há por vir, como um aperitivo para o grande jantar. Porém pode ser que assim como em 1999 a gravadora tenha feito uma forte pressão para lançar o disco, o que resultou na má divulgação e até no sumiço de Axl Rose após o lançamento.

Uma coisa é certa, se esse disco for o melhor do famoso FrontMan do GNR ele vai precisar da ajuda de seus velhos companheiros para realmente reviver sua carreira musical e a sua banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Chinese Democracy - Guns N' Roses

5000 acessosGuns N' Roses: era de se esperar que fosse no mínimo genial5000 acessosGuns N' Roses: qualidade irregular e sem identidade musical5000 acessos"Chinese Democracy": análise de faixa-a-faixa do álbum5000 acessosResenha - Chinese Democracy - Guns N' Roses5000 acessosTradução - Chinese Democracy - Guns N' Roses

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1712 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2624 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeos, dez momentos mais destruidores da banda

Guns N RosesGuns N' Roses
É difícil para Axl e Slash aparecerem em público

Guns N RosesGuns N' Roses
"Justiça Seja Feita ou Apologia de Axl Rose"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

GuitarristasGuitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosDimmu Borgir: não faz sentido usar jeans e camiseta branca5000 acessosIron Maiden: "O que você precisa saber está no palco!"5000 acessosHard Rock e Metal: os vinte discos mais vendidos nos EUA

Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online