Virgin Black: diferente, mas nem por isso sem qualidade
Resenha - Requiem Mezzo Forte - Virgin Black
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de janeiro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É de tempo que o Doom Metal vem crescendo no mundo e no gosto dos fãs de Metal. O estilo é cativante, faz a mente flutuar e é atrativo por conter altas dosagens de melancolia em mensagens interessantíssimas. E o Virgin Black é uma dessas aparições que valem a pena ser conferidas.

O Virgin Black não é uma novidade, assim como a forma de compor ao longo dos últimos anos. Buscando variáveis e incrementar a coleção dos fãs com discos seqüenciais, o grupo fez de "Requiem - Mezzo Forte", um disco diferente do que o fã de Heavy Metal está acostumado a procurar, mas nem por isso deixa de ter qualidade.
Mais envolvido no estilo Doom Metal, especialmente pelo tom fúnebre com que corais, instrumentos e letras são colocadas ao público, Requiem Mezzo Forte contém faixas difíceis de engolir, principalmente em termos mais comerciais. Mas para os fãs do estilo, a qualidade do material é eminente. Escrito e composto por Rowan London e Samantha Escarble, o material tem "peso", mesmo sem o grande destaque para guitarras ou percussão característica do Heavy Metal.
Tem sim muito peso, nos vocais soturnos, as orquestrações, nos trabalhos com as letras. Apesar de soar meio eclético demais com a presença da orquestra Sinfônica de Adelaide – conduzida por Bruce Stewart – o disco tem momentos grandiosos e que remetem a um pensamento distante. Bom para relaxar, ou se preferir, ir para a fossa. Afinal, para quem espera algo mais barulhento do que violinos, vocais sombrios e andamentos lentos, a depressão pode bater rapidinho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Como estão os atores da "Vagabanda" de Malhação hoje em dia?
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



