Virgin Black: diferente, mas nem por isso sem qualidade
Resenha - Requiem Mezzo Forte - Virgin Black
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de janeiro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É de tempo que o Doom Metal vem crescendo no mundo e no gosto dos fãs de Metal. O estilo é cativante, faz a mente flutuar e é atrativo por conter altas dosagens de melancolia em mensagens interessantíssimas. E o Virgin Black é uma dessas aparições que valem a pena ser conferidas.

O Virgin Black não é uma novidade, assim como a forma de compor ao longo dos últimos anos. Buscando variáveis e incrementar a coleção dos fãs com discos seqüenciais, o grupo fez de "Requiem - Mezzo Forte", um disco diferente do que o fã de Heavy Metal está acostumado a procurar, mas nem por isso deixa de ter qualidade.
Mais envolvido no estilo Doom Metal, especialmente pelo tom fúnebre com que corais, instrumentos e letras são colocadas ao público, Requiem Mezzo Forte contém faixas difíceis de engolir, principalmente em termos mais comerciais. Mas para os fãs do estilo, a qualidade do material é eminente. Escrito e composto por Rowan London e Samantha Escarble, o material tem "peso", mesmo sem o grande destaque para guitarras ou percussão característica do Heavy Metal.
Tem sim muito peso, nos vocais soturnos, as orquestrações, nos trabalhos com as letras. Apesar de soar meio eclético demais com a presença da orquestra Sinfônica de Adelaide – conduzida por Bruce Stewart – o disco tem momentos grandiosos e que remetem a um pensamento distante. Bom para relaxar, ou se preferir, ir para a fossa. Afinal, para quem espera algo mais barulhento do que violinos, vocais sombrios e andamentos lentos, a depressão pode bater rapidinho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



