Terrorizer: um dos melhores trabalhos de Jesse Pintado
Resenha - Darker Days Ahead - Terrorizer
Por Clóvis Eduardo
Postado em 21 de novembro de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é uma banda comum. Riffs que resmungam a cada segundo e uma bateria troteadora foram a fórmula encontrada por Pete Sandoval e Jesse Pintado para este novo projeto.

Terrorizer deixa duas marcas no mundo metálico. A primeira é o conjunto da obra. Death/Thrash Metal de alto nível, com um instrumental vigoroso e a pegada norte-americana inconfundível na maneira de se fazer música de qualidade. E a segunda marca, e com certeza a mais triste de todas, é que marca o último trabalho do exímio guitarrista Jesse Pintado (Napalm Death, Lock Up), antes da morte, em 27 de agosto de 2006, vítima de complicações por causa da diabete.
"Darker Days Ahead" é um grande disco, e não dizemos isso apenas por puxar saco de Pintado, como se estas palavras fossem uma homenagem. O fã do metal bem tocado deve se orgulhar do Terrorizer pela marca que deixou, como algo que definitivamente carimbou a cena do Death/Thrash Metal. As guitarras têm um som cativante, sujo, e longe de ser moderno, assim como a timbragem da bateria de Pete Sandoval (Morbid Angel). O grupo se concentrou apenas em soltar "Fallout", "Doomed Forever" e mais 10 canções de extremo bom gosto. Bom para bangear, inclusive com o adicional dos vocais urrados de Anthony Rezhawk (Resistant Culture), e o baixo de Tony Norman (Morbid Angel, Monstrosity)
O Terrorizer foi formado em 1987, por Pintado e Sandoval, mas teve um período de intervalo, e cada um seguiu em outros projetos. Em 2005, novas reuniões da dupla fortaleceram a parceria e em 2006, "Darker Days Ahead", segundo disco da banda chega com ar renovado.
O disco é considerado por muitos como um marco. Espero que, além da justa homenagem a Pintado pelo que prestou ao Death Metal mundial, que a música dele também seja lembrada como uma coisa boa, uma diversão sadia aos headbangers, que é isso que queremos levar para frente, principalmente no mundo do metal.
Hellion Records
Outras resenhas de Darker Days Ahead - Terrorizer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Fear Factory lança novo single e clipe "Roboticist"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
O álbum que "corrompeu" o Pink Floyd, conforme Gilmour; "O dinheiro consome algo em você"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



