Terrorizer: um dos melhores trabalhos de Jesse Pintado
Resenha - Darker Days Ahead - Terrorizer
Por Clóvis Eduardo
Postado em 21 de novembro de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é uma banda comum. Riffs que resmungam a cada segundo e uma bateria troteadora foram a fórmula encontrada por Pete Sandoval e Jesse Pintado para este novo projeto.

Terrorizer deixa duas marcas no mundo metálico. A primeira é o conjunto da obra. Death/Thrash Metal de alto nível, com um instrumental vigoroso e a pegada norte-americana inconfundível na maneira de se fazer música de qualidade. E a segunda marca, e com certeza a mais triste de todas, é que marca o último trabalho do exímio guitarrista Jesse Pintado (Napalm Death, Lock Up), antes da morte, em 27 de agosto de 2006, vítima de complicações por causa da diabete.
"Darker Days Ahead" é um grande disco, e não dizemos isso apenas por puxar saco de Pintado, como se estas palavras fossem uma homenagem. O fã do metal bem tocado deve se orgulhar do Terrorizer pela marca que deixou, como algo que definitivamente carimbou a cena do Death/Thrash Metal. As guitarras têm um som cativante, sujo, e longe de ser moderno, assim como a timbragem da bateria de Pete Sandoval (Morbid Angel). O grupo se concentrou apenas em soltar "Fallout", "Doomed Forever" e mais 10 canções de extremo bom gosto. Bom para bangear, inclusive com o adicional dos vocais urrados de Anthony Rezhawk (Resistant Culture), e o baixo de Tony Norman (Morbid Angel, Monstrosity)
O Terrorizer foi formado em 1987, por Pintado e Sandoval, mas teve um período de intervalo, e cada um seguiu em outros projetos. Em 2005, novas reuniões da dupla fortaleceram a parceria e em 2006, "Darker Days Ahead", segundo disco da banda chega com ar renovado.
O disco é considerado por muitos como um marco. Espero que, além da justa homenagem a Pintado pelo que prestou ao Death Metal mundial, que a música dele também seja lembrada como uma coisa boa, uma diversão sadia aos headbangers, que é isso que queremos levar para frente, principalmente no mundo do metal.
Hellion Records
Outras resenhas de Darker Days Ahead - Terrorizer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Quando Robert Plant se sentiu intimidado pelo excesso de talento dos caras do Led Zeppelin
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



