Terrorizer: um dos melhores trabalhos de Jesse Pintado
Resenha - Darker Days Ahead - Terrorizer
Por Clóvis Eduardo
Postado em 21 de novembro de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é uma banda comum. Riffs que resmungam a cada segundo e uma bateria troteadora foram a fórmula encontrada por Pete Sandoval e Jesse Pintado para este novo projeto.

Terrorizer deixa duas marcas no mundo metálico. A primeira é o conjunto da obra. Death/Thrash Metal de alto nível, com um instrumental vigoroso e a pegada norte-americana inconfundível na maneira de se fazer música de qualidade. E a segunda marca, e com certeza a mais triste de todas, é que marca o último trabalho do exímio guitarrista Jesse Pintado (Napalm Death, Lock Up), antes da morte, em 27 de agosto de 2006, vítima de complicações por causa da diabete.
"Darker Days Ahead" é um grande disco, e não dizemos isso apenas por puxar saco de Pintado, como se estas palavras fossem uma homenagem. O fã do metal bem tocado deve se orgulhar do Terrorizer pela marca que deixou, como algo que definitivamente carimbou a cena do Death/Thrash Metal. As guitarras têm um som cativante, sujo, e longe de ser moderno, assim como a timbragem da bateria de Pete Sandoval (Morbid Angel). O grupo se concentrou apenas em soltar "Fallout", "Doomed Forever" e mais 10 canções de extremo bom gosto. Bom para bangear, inclusive com o adicional dos vocais urrados de Anthony Rezhawk (Resistant Culture), e o baixo de Tony Norman (Morbid Angel, Monstrosity)
O Terrorizer foi formado em 1987, por Pintado e Sandoval, mas teve um período de intervalo, e cada um seguiu em outros projetos. Em 2005, novas reuniões da dupla fortaleceram a parceria e em 2006, "Darker Days Ahead", segundo disco da banda chega com ar renovado.
O disco é considerado por muitos como um marco. Espero que, além da justa homenagem a Pintado pelo que prestou ao Death Metal mundial, que a música dele também seja lembrada como uma coisa boa, uma diversão sadia aos headbangers, que é isso que queremos levar para frente, principalmente no mundo do metal.
Hellion Records
Outras resenhas de Darker Days Ahead - Terrorizer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
A canção que James Hetfield não gostava muito, a princípio, mas se tornou um hino do Metal
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta

Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



