Terrorizer: um dos melhores trabalhos de Jesse Pintado
Resenha - Darker Days Ahead - Terrorizer
Por Clóvis Eduardo
Postado em 21 de novembro de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é uma banda comum. Riffs que resmungam a cada segundo e uma bateria troteadora foram a fórmula encontrada por Pete Sandoval e Jesse Pintado para este novo projeto.

Terrorizer deixa duas marcas no mundo metálico. A primeira é o conjunto da obra. Death/Thrash Metal de alto nível, com um instrumental vigoroso e a pegada norte-americana inconfundível na maneira de se fazer música de qualidade. E a segunda marca, e com certeza a mais triste de todas, é que marca o último trabalho do exímio guitarrista Jesse Pintado (Napalm Death, Lock Up), antes da morte, em 27 de agosto de 2006, vítima de complicações por causa da diabete.
"Darker Days Ahead" é um grande disco, e não dizemos isso apenas por puxar saco de Pintado, como se estas palavras fossem uma homenagem. O fã do metal bem tocado deve se orgulhar do Terrorizer pela marca que deixou, como algo que definitivamente carimbou a cena do Death/Thrash Metal. As guitarras têm um som cativante, sujo, e longe de ser moderno, assim como a timbragem da bateria de Pete Sandoval (Morbid Angel). O grupo se concentrou apenas em soltar "Fallout", "Doomed Forever" e mais 10 canções de extremo bom gosto. Bom para bangear, inclusive com o adicional dos vocais urrados de Anthony Rezhawk (Resistant Culture), e o baixo de Tony Norman (Morbid Angel, Monstrosity)
O Terrorizer foi formado em 1987, por Pintado e Sandoval, mas teve um período de intervalo, e cada um seguiu em outros projetos. Em 2005, novas reuniões da dupla fortaleceram a parceria e em 2006, "Darker Days Ahead", segundo disco da banda chega com ar renovado.
O disco é considerado por muitos como um marco. Espero que, além da justa homenagem a Pintado pelo que prestou ao Death Metal mundial, que a música dele também seja lembrada como uma coisa boa, uma diversão sadia aos headbangers, que é isso que queremos levar para frente, principalmente no mundo do metal.
Hellion Records
Outras resenhas de Darker Days Ahead - Terrorizer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos



