Desastre: promissora banda vinda do Centro-Oeste

Resenha - Procurando Saída - Desastre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Profissional. Assim podemos iniciar um breve relato do trabalho do grupo Desastre, de Goiânia. O trabalho gravado em estúdios diferentes mostra quanto esmero os quatro rapazes colocaram nesta obra. Chance da turma underground conhecer uma promissora banda vinda do Centro-Oeste.
5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

A primeira impressão realmente, foi de espanto. Mas a surpresa foi acima de tudo positiva. A qualidade da gravação de “Procurando Saída” ficou excelente, tanto instrumental, como na parte das letras. Danny no baixo, Hassan na guitarra, Bibi na bateria e Wil nos vocais fazem um som bem dinâmico, com letras em português e que certamente pegam em cheio a galera que curte um som rápido e pegado.

O Desastre se tornou uma revelação de alguns anos para cá, e certamente saberá aproveitar o momento deste CD para povoar ainda mais os palcos do Brasil e, claro, abrir algumas rodas nos shows. É óbvio que o som calcado no hardcore/punk fará sucesso com a galera, principalmente nas primeiras faixas, bem grudentas e que saciam a vontade de agitar um pouco a cabeleira.

Mas mesmo bebendo de uma fonte aparentemente manjada, “Procurando Saída” é um bom disco, pois trás em 16 canções rápidas, versos que falam de liberdade, dor, sociedade, ilusão e outros tantos assuntos de nosso cotidiano. Musicalmente, a banda se concentra em riffs rápidos, bateria forte e bastante técnica e solos criativos, com a característica de dobrar as guitarras, o que deixa o som ainda mais recheado. O baixo é pulsante assim como a bateria que não pára nenhum segundo, como na canção “O Preço”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desastre"

Music RadarMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosMotorhead: Os inusitados lanches pós-show de Lemmy

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online