Mr. Ego: duas músicas em single que precede álbum

Resenha - Messenger's Rage - Mr. Ego

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Enquanto prepara seu segundo disco de estúdio, chamado "Mythology", o quinteto do Mr. Ego lançou um aperitivo para os fãs, com um single virtual. Intitulado "Messenger’s Rage", o trabalho apresenta duas das músicas que estarão no álbum, que podem ser baixadas no site da banda. Elas foram retiradas da fase de pré-produção do CD, portanto com uma qualidade inferior ao que deve aparecer em "Mythology".
5000 acessosRock Brasileiro da Década de 505000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos

Além da bela capa – também presente no download -, já mostrando a temática das letras, sobre a mitologia grega, as duas faixas apresentam um Prog Metal bastante interessante e diferente do usual – o que é importante hoje em dia, com o tanto de bandas do estilo que surgem a cada momento. A faixa "Evil Force" tem riffs bem pesados e intensos, pelos guitarristas Iuri e Igor Nogueira, junto a um teclado que fecha o clima – influências notáveis de bandas como o Symphony-X. As constantes variações e mudanças de andamento também tornam a composição mais atraente.

Surpreendente mesmo é a música que dá nome ao single. "Messenger’s Rage" é Prog de verdade, no sentido da liberdade de experimentação que é notada. Destaque para as levadas no baixo de P.A Vieira e na bateria de Alexandre Zanetti, que fogem dos ritmos típicos do Metal. O instrumental é muito bem trabalhado e o refrão cativante. O problema, pelo menos nestas versões, é um pouco de falta de firmeza na voz de Júlio Vieira, que também usa muitos efeitos. Por outro lado, ele ganha pontos na interpretação e ao apostar num timbre mais grave, diferentemente do que é costumeiro de se ouvir.

Pelo aperitivo, o Mr. Ego promete para o disco em si. Com alguns acertos e a produção que já naturalmente soará melhor que este material de pré-produção, resta aguardar mais surpresas em "Mythology".

Site oficial: www.mrego.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mr Ego"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mr Ego"

Rock brasileiroRock brasileiro
Em 24 de outubro de 1955 a vida dos jovens mudou

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose4700 acessosJason Newsted: Ele acha que Lemmy de certa forma o salvou

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online