RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que fenômeno das "boy bands" piorou com o tempo, segundo Noel Gallagher

O dia em que David Gilmour viu Jimi Hendrix tocar diante dos Beatles e Stones

O cantor que Jimmy Page descreveu como "nota perfeita": "Ele faz de primeira"

A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar

Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal

Roger Waters sempre viu o metal como algo bruto, primitivo e burro, explica Regis Tadeu

James Hetfield, entre riffs pesados e a "canção bonita" que falou ao seu lado espiritual

O rockstar que libertou Bono do U2 para que ele se assumisse um popstar

Primal Fear lança "Domination", seu novo álbum de estúdio

O RPM pode se reunir com Paulo Ricardo e Fernando Deluqui juntos? Guitarrista explica

Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio

O álbum do Angra que a banda esperava que vendesse mais, segundo Fabio Lione

O vocalista que se compara a Mick Jagger; "não é tão bom quanto eu"

Polícia conclui que Brent Hinds foi responsável por acidente que o matou

Mike Portnoy revela seu álbum favorito de 2025 até agora: "Você provavelmente odiaria"


Stamp

Mr. Ego: duas músicas em single que precede álbum

Resenha - Messenger's Rage - Mr. Ego

Por
Postado em 22 de maio de 2008

Enquanto prepara seu segundo disco de estúdio, chamado "Mythology", o quinteto do Mr. Ego lançou um aperitivo para os fãs, com um single virtual. Intitulado "Messenger’s Rage", o trabalho apresenta duas das músicas que estarão no álbum, que podem ser baixadas no site da banda. Elas foram retiradas da fase de pré-produção do CD, portanto com uma qualidade inferior ao que deve aparecer em "Mythology".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Além da bela capa – também presente no download -, já mostrando a temática das letras, sobre a mitologia grega, as duas faixas apresentam um Prog Metal bastante interessante e diferente do usual – o que é importante hoje em dia, com o tanto de bandas do estilo que surgem a cada momento. A faixa "Evil Force" tem riffs bem pesados e intensos, pelos guitarristas Iuri e Igor Nogueira, junto a um teclado que fecha o clima – influências notáveis de bandas como o Symphony-X. As constantes variações e mudanças de andamento também tornam a composição mais atraente.

Surpreendente mesmo é a música que dá nome ao single. "Messenger’s Rage" é Prog de verdade, no sentido da liberdade de experimentação que é notada. Destaque para as levadas no baixo de P.A Vieira e na bateria de Alexandre Zanetti, que fogem dos ritmos típicos do Metal. O instrumental é muito bem trabalhado e o refrão cativante. O problema, pelo menos nestas versões, é um pouco de falta de firmeza na voz de Júlio Vieira, que também usa muitos efeitos. Por outro lado, ele ganha pontos na interpretação e ao apostar num timbre mais grave, diferentemente do que é costumeiro de se ouvir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Pelo aperitivo, o Mr. Ego promete para o disco em si. Com alguns acertos e a produção que já naturalmente soará melhor que este material de pré-produção, resta aguardar mais surpresas em "Mythology".

Site oficial: www.mrego.com.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).
Mais matérias de Maurício Dehò.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS