Rob Rock: o álbum mais pesado da carreira
Resenha - Garden Of Chaos - Rob Rock
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de maio de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O bom homem está de volta! Considerado o dono de uma das mais bonitas vozes de sua geração a ponto de ser respeitado até pelos fãs de fora do círculo do Heavy Metal cristão, o norte-americano Rob Rock está chegando com "Garden Of Chaos", um quarto álbum de estúdio que já vêm sendo considerado por muitos como o mais pesado de sua carreira-solo.

Rob Rock não comete o erro de explorar o Power Metal de modo a deformar os fundamentos que dão o devido ‘charme’ ao estilo. Pelo contrário. Ainda que não haja hesitação em inserir boas doses de Thrash Metal às composições, que lhes conferem ainda mais agressividade, o apego às raízes do tal Power permanece forte. E, paralelo a isso, o uso comedido de alguns elementos do Hard Rock e os refrões extremamente melodiosos dão uma tônica que aumenta ainda mais o dinamismo ao longo de toda a audição.
Com a participação de Roy Z e de todos os músicos da banda sueca e cristã Narnia, "Garden Of Chaos" é um verdadeiro arsenal de riffs velozes, mudanças instrumentais que asseguram a atenção do ouvinte e um baterista de técnica notável que impressiona por sua precisão. Naturalmente as metáforas de temática cristã se fazem presente – percebem a relação do título do álbum com aquele outro jardim bíblico que não deu muito certo?
O disco apresenta como convidados Gus G (Firewind), Bobby Jarzombek (Halford, Painmuseum) e alguns outros, tendo canções com boas chances de serem consideradas hinos no futuro, como a própria "Garden Of Chaos" e "Satan’s Playground", que mesclam o Power, Thrash e melodias de forma empolgante. E não ficam muito atrás "Metal Breed" e "Millennial Reign", esta com um dos melhores refrões do repertório.
Um artista privilegiado sob todos os aspectos... Belíssima voz, músicos competentes o acompanhando e uma fase criativa que já vem durando desde 2000. Este é um registro que suprirá muito das expectativas de quem aprecia todo o tradicionalismo do Heavy Metal, e que, a exemplo do antecessor "Holy Hell" (05), merece ser liberado oficialmente no mercado brasileiro.
Formação:
Rob Rock - voz
Carl-Johan Grimmark - guitarra
Andreas Olsson - baixo
Andreas Johansson - bateria
Rob Rock - Garden Of Chaos
(2007 / AFM Records – importado)
01. Garden Of Chaos
02. Satan’s Playground
03. Savior’s Call
04. This Time Is The Last Time
05. Only a Matter Of Time
06. Spirit In The Sky
07. Metal Breed
08. Millennial Reign
09. Unconditional
10. Ride The Wind
11. Ode To Alexander
Homepage: www.robrock.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters

Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



