Delain: segunda chance para ex-Within Temptation

Resenha - Lucidity - Delain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Delain é mais uma banda vinda da Holanda a explorar um Heavy Metal com elementos góticos e vocais femininos. Liderado pelo experiente tecladista Martin Westerholt, que passou cinco anos fazendo parte do Within Temptation (de 1996 a 2001), o Delain surgiu após o músico sair de sua banda de origem devido a uma doença crônica que o impedia de levar adiante os compromissos ao lado do Within Temptation. Felizmente, o tratamento teve sucesso e proporcionou a Westerholt, além do controle da doença, uma segunda chance no mercado musical, oportunidade essa a que ele soube se agarrar com unhas dentes.
5000 acessosIron Maiden: quinze canções que definem a banda5000 acessosW. Axl Rose: antes do Hollywood Rose e do Guns houve o Rapidfire

Digo isso porque "Lucidity" é um trabalho muito bem feito, com canções que apresentam grandes orquestrações, lembrando a fase mais recente do já citado Within Temptation. O álbum ganha força com as participações muito bem-vindas de nomes como Sharon Den Adel, Liv Kristine (Leaves´ Eyes, ex-Theatre Of Tragedy) e Marko Hietala (Nightwish), mas o principal destaque é mesmo a bela e poderosa voz de Charlotte Wessels. Segura e repleta de personalidade, Charlotte marca cada uma das canções de "Lucidity" com características próprias, explorando diferentes aspectos de sua voz, gerando emoções singulares em cada uma das faixas. Entre elas, destaque para a bela "Shattered" e para a sombria "Sleepwalker´s Dream", dona de um arranjo que mostra todo o talento e a classe de Westerholt.

A produção cristalina valoriza ainda mais a qualidade das músicas, fazendo de "Lucidity" um álbum que tem tudo para cair no gosto de quem curte Gothic Metal.

O Delain mostra em seu primeiro trabalho muita qualidade, e, se manter esse ótimo nível, tem tudo para se firmar na cena.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Lucidity - Delain

809 acessosDelain: Com "Lucidez'... Das sombras para o mundo!

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Delain"

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Musas do MetalMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Delain"

Iron MaidenIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

W. Axl RoseW. Axl Rose
Antes do Hollywood Rose e do Guns houve o Rapidfire

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?5000 acessosRegis Tadeu: Minha homenagem ao Lemmy... enquanto ele está vivo5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo Menudo5000 acessosAs regras do Black Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online