Delain: segunda chance para ex-Within Temptation
Resenha - Lucidity - Delain
Por Ricardo Seelig
Postado em 14 de maio de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Delain é mais uma banda vinda da Holanda a explorar um Heavy Metal com elementos góticos e vocais femininos. Liderado pelo experiente tecladista Martin Westerholt, que passou cinco anos fazendo parte do Within Temptation (de 1996 a 2001), o Delain surgiu após o músico sair de sua banda de origem devido a uma doença crônica que o impedia de levar adiante os compromissos ao lado do Within Temptation. Felizmente, o tratamento teve sucesso e proporcionou a Westerholt, além do controle da doença, uma segunda chance no mercado musical, oportunidade essa a que ele soube se agarrar com unhas dentes.

Digo isso porque "Lucidity" é um trabalho muito bem feito, com canções que apresentam grandes orquestrações, lembrando a fase mais recente do já citado Within Temptation. O álbum ganha força com as participações muito bem-vindas de nomes como Sharon Den Adel, Liv Kristine (Leaves´ Eyes, ex-Theatre Of Tragedy) e Marko Hietala (Nightwish), mas o principal destaque é mesmo a bela e poderosa voz de Charlotte Wessels. Segura e repleta de personalidade, Charlotte marca cada uma das canções de "Lucidity" com características próprias, explorando diferentes aspectos de sua voz, gerando emoções singulares em cada uma das faixas. Entre elas, destaque para a bela "Shattered" e para a sombria "Sleepwalker´s Dream", dona de um arranjo que mostra todo o talento e a classe de Westerholt.
A produção cristalina valoriza ainda mais a qualidade das músicas, fazendo de "Lucidity" um álbum que tem tudo para cair no gosto de quem curte Gothic Metal.
O Delain mostra em seu primeiro trabalho muita qualidade, e, se manter esse ótimo nível, tem tudo para se firmar na cena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A música do U2 que fez The Edge cair no choro ao ouvi-la pela primeira vez
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos


Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



