Shining Star: melhor que a fórmula de bandas gringas

Resenha - Reset - Shining Star

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Com tendência em conseguir uma melhor recepção no mercado externo do que em sua própria nação, o catarinense radicado em São Paulo, guitarrista e produtor Fabio Rocha vai levando adiante o projeto Shining Star desde 2001, já com dois trabalhos de repercussão bastante positiva pela Europa e Japão: "Fabio Rocha´s Shining Star - Fatal Mistake", com os convidados Nando Fernandes (voz, Cavalo Vapor) e os irmãos Andria e Ivan Busic (baixo e bateria, Dr Sin); e "Enter Eternity" (03), cujo convidado mais famoso foi o vocalista norte-americano Lance King (ex-Balance Of Power).

É até compreensível que os brasileiros não tenham muita afinidade com a banda, afinal, seu segundo disco ainda não saiu por aqui. Mas talvez agora a história seja outra... Fabio Rocha passou a contar com o apoio da Silent Music, o que permitiu liberar no Brasil sua mais nova obra, "Reset", onde, além do guitarrista, a formação conta com a voz de Ricardo Parronchi (baixista do Destra), Rodrigo Collombo (baixo) e Juliano Collombo (bateria).

publicidade

A própria linha musical – uma mescla de Heavy Metal com Hard Rock – segue com uma atmosfera mais agressiva, inclusive com a quase total exclusão dos teclados. A produção ficou aos cuidados do próprio guitarrista, que mantém tudo claríssimo, requintado e, mesmo com um resultado bastante moderno, possui certa conexão com o passado clássico do rock pesado. A atuação dos músicos é incrível e todos têm seu devido espaço, fornecendo à música exatamente o que ela merece ou exige.

publicidade

Mas são estes riffs – e nem vou entrar no quesito solos! – de guitarra que insistem em não dar sinais de cansaço que se tornam os maiores responsáveis pela impressão duradoura que "Reset" imprime sobre o ouvinte. O repertório é muito linear, mas se sobressaem faixas como "Desperate And Suffocated", "Radiation Flame", "Reign Of Terror", "I Hate You" e "Guilty Of Crime".

publicidade

Esta é uma edição nacional limitada que traz o cover de "Karma" (Dr Sin) e uma embalagem ‘slipcase’ que consegue fugir do óbvio de forma bastante simples (dê uma conferida!). Em suma, "Reset" é um trabalho definitivamente interessante para constar na estante de qualquer um que aprecie Hard/Heavy tão bem elaborado que se sai muito, mas muito melhor do que a esgotada fórmula proporcionada por tantas bandas gringas que fazem sucesso aqui mesmo, nesse Brasil – por vezes tão ingrato com sua própria Arte...

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/shiningstarofficial
http://www.myspace.com/shiningstar7

Shining Star – Reset
(2008 / Silent Music Records – nacional)

01. Reset
02. Desperate And Suffocated
03. Radiation Flame
04. Insanity
05. Enslaved By Fury
06. Reign Of Terror
07. I Hate You
08. You' Re Sick
09. Tell Me
10. Nightmares
11. Guilty Of Crime
12. Karma (Dr Sin cover)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin