A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 12 de janeiro de 2024
A revista Bizz apresentou na sua edição de nº 178, publicada em maio de 2000, uma matéria com o nome "O disco que mudou sua vida", onde diversos músicos brasileiros contam quais álbuns foram marcantes em sua trajetória, muitos a ponto de fazer com que eles decidissem seguir carreira no ramo.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Dentre eles estava Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, que citou o álbum "Os Incríveis E Seus Grandes Sucessos" e deu um pequeno depoimento comentando sua escolha: "Eu tinha 6 anos. Depois que ouvi esse disco, pedi um violão de presente. Nós tínhamos uma eletrola em casa e eu me lembro dos meus pais dizendo 'se tu queres ficar quieto, a gente coloca o disco'".
Humberto conta que gostava tanto da veterana banda paulistana que para ele, todo mundo nutria o mesmo sentimento: "Gostava tanto que, quando descobri que os Beatles eram maiores que Os Incríveis fiquei chocado. As pessoas enfeitavam bolo de aniversário com bonequinhos dos Beatles e eu tinha certeza de que aqueles eram os Incríveis".
Na ativa com diversas formações desde 1962, Os Incríveis contou com músicos que depois formaram bandas importantes para a história do rock brasileiro como o Casa das Máquinas e o Som Nosso de Cada Dia. E como sabemos, Humberto regravou um dos grandes sucessos dos Incríveis - que era uma versão de uma música italiana - e que se tornou um dos grandes sucessos de sua banda: "Adorava 'Era Um Garoto...', tanto que regravei a música com o Engenheiros anos depois. Tinha as instrumentais, que eram pop e também muito boas. 'Milionários', 'Vagabundos'. No encarte do disco do Gessinger Trio tem uma foto minha, aos 6 anos, tocando 'Era Um Garoto...' no violão", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps