New City Rockers: estréia esbanjando confiança

Resenha - Mesa Virada - New City Rockers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O New City Rockers é uma banda de Punk Rock formada em 2001 na capital paulista, e que rapidamente conseguiu algumas vitórias em sua região. Em 2002, os comentários acerca de sua primeira demo foram tão favoráveis que logo no ano seguinte são convidados pela casa de shows Hangar 110 para participar da gravação de uma compilação ao vivo chamada "Skema 110". E as boas notícias não pararam por aí, pois neste mesmo 2003 a banda ficou entre os cinco primeiros nomes na categoria ‘Revelação’ da seletiva do Prêmio Dynamite de Música Independente (o atual Prêmio Toddy).

Tudo ia bem, mas curiosamente o New City Rockers passou por um período de recesso que durou até 2005, quando, com algumas mudanças na formação, retornou aos poucos à rotina de shows, dividindo o palco com nomes como Flicts, os Excluídos, Inocentes, etc, além de bandas gringas como o inglês Guitar Gangsters e os norte-americanos Clorox Girls e US Bombs.

publicidade

Seu primeiro CD – demorou, mas saiu! – foi liberado na segunda metade de 2007 em uma parceria com os selos F Records e Alternar Records. "Mesa Virada" traz em seu repertório algumas das velhas canções e outras preparadas especialmente para a ocasião, e possui todos os elementos que facilmente conquistarão os amantes da música Punk na linha do The Clash (mestres!) e Ramones, ou do que era feito no Brasil na década de 80, tão bem representado por Inocentes e 365, entre tantos outros.

publicidade

A simplicidade e carisma de seus arranjos, as muitas melodias e a preocupação com o trabalho de vozes resultam em músicas que, mesmo abordando as mazelas sociais e existenciais, se mostram bastante positivas. Grudento até o osso, fica muito difícil encontrar destaques, são canções onde cada ouvinte encontrará suas preferidas. E, no caso deste que vos escreve, neste exato momento eu escolheria "Liberdade de escolha", "Pra todo sempre", "Mesa Virada" e o hino "77 em 99" – mas creio que amanhã já seriam outras faixas...

publicidade

Uma estréia onde o New City Rockers esbanja capacidade e confiança, e nem mesmo a gravação, que infelizmente não é das melhores, consegue apagar a ótima impressão que permanece durante os 37 minutos de audição. No final do dia, "Mesa Virada" acaba se tornando praticamente indispensável ao público que não abre mão do Punk Rock tradicional. Pode conferir!

publicidade

Formação:
Marcelo - voz
Léo - guitarra
Márcio - guitarra
Fernando - baixo
Felipe Topo - bateria

Contato:
http://www.myspace.com/newcityrockers
http://www.fotolog.com/newcityrockers

New City Rockers - Mesa Virada
(2007 - F Records / Alternar Records - nacional)

publicidade

01. Intro
02. Hoje eu sei
03. Liberdade de escolha
04. Cidade
05. Globalização
06. Pra todo sempre
07. Alguém pode me dizer?
08. Mesa virada
09. País da impunidade
10. A vida não espera
11. 77 em 99
12. Momentos de reflexão
13. Nunca se renda




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin