Cavalera Conspiracy: o que os irmãos fazem de melhor

Resenha - Inflikted - Cavalera Conspiracy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nilton Rodrigues, Fonte: ZFantasma
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sabe aquele bolo que a sua namorada faz, e você sempre diz que está uma belezura, só pra não dar muito pano pra manga? Pois é, com a carreira do Sepultura pós-Max Cavalera é mais ou menos assim. Por mais que a banda capitaneada por Andréas Kisser lance discos bacanas, especialmente o mais recente "Dante XXI", fica parecendo que não tem o gostinho especial daquele bolo que você comeu há um tempo atrás. Mas a gente vai levando.
5000 acessosMax e Iggor Cavalera: conheça o ônibus de turnê dos irmãos5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música

Depois da saída de Igor Cavalera então, a “receita” parecia estar perdida pra sempre, a não ser que... tcharãm! Os “irmãozes” se reunissem novamente, e foi isso o que aconteceu, depois de mais de uma década separados, de trocar tapas pela imprensa, de roubarem um do outro no bafo e brigar pela última sobremesa da mãe, os rapazes estão de volta fazendo o que sabem de melhor: Barulho de qualidade. Cavalera Conspiracy - "Inflikted", confirma a supremacia dos irmãos briguentos.

São onze faixas que trazem uma salada de fruta adocicada e refrescante, um pouco do conservadorismo da fase “Arise” do Sepultura aqui, uma pitada do vanguardismo de “Roots” acolá, sem esquecer das inspirações mais modernosas de "Soulfly", fazem desta bolachinha um deleite para os apreciadores antigos do “Sepa” e um frescor para os novos fãs que vêm acompanhando a trajetória separada destes ícones do metal nacional. Há tempos os riffs não eram tão elaborados lembrando uma complexidade thrash a lá Metallica da fase “Ride the Lighting” à crueza de Celtic Frost. Músicas rápidas com um pé fincado no Hardcore como “Hex” e “Nevertrust” também fazem bem ao desenrolar do disco, deixando a audição muito mais orgânica. Literalmente todas as faixas são primorosas, destaque para Max Cavalera, que particularmente acho ter feito a melhor performance de sua carreira; o cara está urrando como um urso. Igor mostra velocidade, talento, variações rítmicas e inspiração nas baquetas. Até mesmo aqueles “barulhinhos” constrangedores presentes nos discos do “Soulfly” deram uma maneirada. A galera agradece. Moderno, pesado, e com ares saudosistas.

Disco Caça-níquel e oportunista? Pode ser, mas enquanto vocês discutem isso, vou apertar o play.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Inflikted - Cavalera Conspiracy

4124 acessosCavalera Conspiracy: resultado inspirado e cativante

Max e Iggor CavaleraMax e Iggor Cavalera
Conheça o ônibus de turnê dos irmãos

1496 acessosSepultura: veja a performance da banda no programa Metropolis0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Turnê com Ramones foi ponto alto da carreira segundo Max

KornKorn
Famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?

PolêmicaPolêmica
Cinco artistas inesperadamente Rock n' Roll

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?5000 acessosRegis Tadeu: Minha homenagem ao Lemmy... enquanto ele está vivo5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosW. Axl Rose: pós-GNR, ele pensou em se lançar como artista solo5000 acessosRecorde: 7 mil guitarristas fazem homenagem a Hendrix5000 acessosMegadeth: Mustaine relembra fãs jogando xixi em Lobão no Rock in Rio

Sobre Nilton Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online