Cavalera Conspiracy: o que os irmãos fazem de melhor
Resenha - Inflikted - Cavalera Conspiracy
Por Nilton Rodrigues
Fonte: ZFantasma
Postado em 12 de abril de 2008
Sabe aquele bolo que a sua namorada faz, e você sempre diz que está uma belezura, só pra não dar muito pano pra manga? Pois é, com a carreira do Sepultura pós-Max Cavalera é mais ou menos assim. Por mais que a banda capitaneada por Andréas Kisser lance discos bacanas, especialmente o mais recente "Dante XXI", fica parecendo que não tem o gostinho especial daquele bolo que você comeu há um tempo atrás. Mas a gente vai levando.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Depois da saída de Igor Cavalera então, a "receita" parecia estar perdida pra sempre, a não ser que... tcharãm! Os "irmãozes" se reunissem novamente, e foi isso o que aconteceu, depois de mais de uma década separados, de trocar tapas pela imprensa, de roubarem um do outro no bafo e brigar pela última sobremesa da mãe, os rapazes estão de volta fazendo o que sabem de melhor: Barulho de qualidade. Cavalera Conspiracy - "Inflikted", confirma a supremacia dos irmãos briguentos.
São onze faixas que trazem uma salada de fruta adocicada e refrescante, um pouco do conservadorismo da fase "Arise" do Sepultura aqui, uma pitada do vanguardismo de "Roots" acolá, sem esquecer das inspirações mais modernosas de "Soulfly", fazem desta bolachinha um deleite para os apreciadores antigos do "Sepa" e um frescor para os novos fãs que vêm acompanhando a trajetória separada destes ícones do metal nacional. Há tempos os riffs não eram tão elaborados lembrando uma complexidade thrash a lá Metallica da fase "Ride the Lighting" à crueza de Celtic Frost. Músicas rápidas com um pé fincado no Hardcore como "Hex" e "Nevertrust" também fazem bem ao desenrolar do disco, deixando a audição muito mais orgânica. Literalmente todas as faixas são primorosas, destaque para Max Cavalera, que particularmente acho ter feito a melhor performance de sua carreira; o cara está urrando como um urso. Igor mostra velocidade, talento, variações rítmicas e inspiração nas baquetas. Até mesmo aqueles "barulhinhos" constrangedores presentes nos discos do "Soulfly" deram uma maneirada. A galera agradece. Moderno, pesado, e com ares saudosistas.
Disco Caça-níquel e oportunista? Pode ser, mas enquanto vocês discutem isso, vou apertar o play.
Outras resenhas de Inflikted - Cavalera Conspiracy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?


