Cavalera Conspiracy: o que os irmãos fazem de melhor
Resenha - Inflikted - Cavalera Conspiracy
Por Nilton Rodrigues
Fonte: ZFantasma
Postado em 12 de abril de 2008
Sabe aquele bolo que a sua namorada faz, e você sempre diz que está uma belezura, só pra não dar muito pano pra manga? Pois é, com a carreira do Sepultura pós-Max Cavalera é mais ou menos assim. Por mais que a banda capitaneada por Andréas Kisser lance discos bacanas, especialmente o mais recente "Dante XXI", fica parecendo que não tem o gostinho especial daquele bolo que você comeu há um tempo atrás. Mas a gente vai levando.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Depois da saída de Igor Cavalera então, a "receita" parecia estar perdida pra sempre, a não ser que... tcharãm! Os "irmãozes" se reunissem novamente, e foi isso o que aconteceu, depois de mais de uma década separados, de trocar tapas pela imprensa, de roubarem um do outro no bafo e brigar pela última sobremesa da mãe, os rapazes estão de volta fazendo o que sabem de melhor: Barulho de qualidade. Cavalera Conspiracy - "Inflikted", confirma a supremacia dos irmãos briguentos.
São onze faixas que trazem uma salada de fruta adocicada e refrescante, um pouco do conservadorismo da fase "Arise" do Sepultura aqui, uma pitada do vanguardismo de "Roots" acolá, sem esquecer das inspirações mais modernosas de "Soulfly", fazem desta bolachinha um deleite para os apreciadores antigos do "Sepa" e um frescor para os novos fãs que vêm acompanhando a trajetória separada destes ícones do metal nacional. Há tempos os riffs não eram tão elaborados lembrando uma complexidade thrash a lá Metallica da fase "Ride the Lighting" à crueza de Celtic Frost. Músicas rápidas com um pé fincado no Hardcore como "Hex" e "Nevertrust" também fazem bem ao desenrolar do disco, deixando a audição muito mais orgânica. Literalmente todas as faixas são primorosas, destaque para Max Cavalera, que particularmente acho ter feito a melhor performance de sua carreira; o cara está urrando como um urso. Igor mostra velocidade, talento, variações rítmicas e inspiração nas baquetas. Até mesmo aqueles "barulhinhos" constrangedores presentes nos discos do "Soulfly" deram uma maneirada. A galera agradece. Moderno, pesado, e com ares saudosistas.
Disco Caça-níquel e oportunista? Pode ser, mas enquanto vocês discutem isso, vou apertar o play.
Outras resenhas de Inflikted - Cavalera Conspiracy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Vocalista lembra briga que levou ao fim do Black Crowes em 2015
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


