Cavalera Conspiracy: o que os irmãos fazem de melhor
Resenha - Inflikted - Cavalera Conspiracy
Por Nilton Rodrigues
Fonte: ZFantasma
Postado em 12 de abril de 2008
Sabe aquele bolo que a sua namorada faz, e você sempre diz que está uma belezura, só pra não dar muito pano pra manga? Pois é, com a carreira do Sepultura pós-Max Cavalera é mais ou menos assim. Por mais que a banda capitaneada por Andréas Kisser lance discos bacanas, especialmente o mais recente "Dante XXI", fica parecendo que não tem o gostinho especial daquele bolo que você comeu há um tempo atrás. Mas a gente vai levando.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Depois da saída de Igor Cavalera então, a "receita" parecia estar perdida pra sempre, a não ser que... tcharãm! Os "irmãozes" se reunissem novamente, e foi isso o que aconteceu, depois de mais de uma década separados, de trocar tapas pela imprensa, de roubarem um do outro no bafo e brigar pela última sobremesa da mãe, os rapazes estão de volta fazendo o que sabem de melhor: Barulho de qualidade. Cavalera Conspiracy - "Inflikted", confirma a supremacia dos irmãos briguentos.
São onze faixas que trazem uma salada de fruta adocicada e refrescante, um pouco do conservadorismo da fase "Arise" do Sepultura aqui, uma pitada do vanguardismo de "Roots" acolá, sem esquecer das inspirações mais modernosas de "Soulfly", fazem desta bolachinha um deleite para os apreciadores antigos do "Sepa" e um frescor para os novos fãs que vêm acompanhando a trajetória separada destes ícones do metal nacional. Há tempos os riffs não eram tão elaborados lembrando uma complexidade thrash a lá Metallica da fase "Ride the Lighting" à crueza de Celtic Frost. Músicas rápidas com um pé fincado no Hardcore como "Hex" e "Nevertrust" também fazem bem ao desenrolar do disco, deixando a audição muito mais orgânica. Literalmente todas as faixas são primorosas, destaque para Max Cavalera, que particularmente acho ter feito a melhor performance de sua carreira; o cara está urrando como um urso. Igor mostra velocidade, talento, variações rítmicas e inspiração nas baquetas. Até mesmo aqueles "barulhinhos" constrangedores presentes nos discos do "Soulfly" deram uma maneirada. A galera agradece. Moderno, pesado, e com ares saudosistas.
Disco Caça-níquel e oportunista? Pode ser, mas enquanto vocês discutem isso, vou apertar o play.
Outras resenhas de Inflikted - Cavalera Conspiracy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Max e Iggor Cavalera lançam música para o personagem Zangief, de "Street Fighter"
O dia em que Iggor Cavalera pensou que o Slayer tinha virado doom por causa de uma fita pirata
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


