RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford

O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"

Neil Young foi processado pela própria gravadora após lançar álbum que não se parecia com ele

A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot

Gene Simmons diz que artistas são tratados "pior que escravos" por não receberem das rádios

Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026

Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy

Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt

De surpresa: Rafael Bittencourt convida fã e vocalista Ian Gonçalves para cantar Rebirth do Angra

Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira

O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado

Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows

A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda

Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra


Stamp

Cavalera Conspiracy: resultado inspirado e cativante

Resenha - Inflikted - Cavalera Conspiracy

Por
Postado em 21 de maio de 2008

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Cavalera Conspiracy. O nome com o qual Max e Iggor Cavalera batizaram seu novo projeto não poderia ser mais adequado. É evidente que a notícia de que os dois estavam trabalhando em novas músicas colocou uma expectativa bastante alta em "Inflikted", afinal ele marca nada mais nada menos do que o reencontro entre as duas principais características que tornaram o Sepultura uma das principais e mais influentes bandas de heavy metal dos anos 1990: a bateria tribal e técnica de Iggor e a guitarra primal e os vocais raivosos de Max.

Cavalera Conspiracy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao lado de Marc Rizzo (Soulfly) e Joe Duplantier (Gojira), respectivamente na guitarra e baixo, Max e Iggor gravaram um álbum que não decepcionará quem acompanhou as suas carreiras nestes vinte e poucos anos de história. E sabe porque? Porque, ao contrário do que seria o mais óbvio de se esperar, as onze faixas de "Inflikted", ao invés de apostar em um heavy metal repleto de elementos mais modernos, como batidas eletrônicas e passagens com influências de outros estilos (sejam eles o rap ou a música brasileira – esta última, aliás, utilizada com rara maestria pela Sepultura nos últimos trabalhos gravados ao lado de Max, principalmente em "Roots"), trazem um metal extremo bem "old school", com direito a riffs inspirados, palhetadas para todos os lados (na melhor escola do clássico thrash metal oitentista), composições agressivas e diretas. Parece que a reunião dos irmãos Cavalera os levou de volta aos porões de Belo Horizonte na década de 80, onde a dupla dava seus primeiros passos na música detonando versões de grupos como Celtic Frost e Venom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As canções de "Inflikted" soam muito pesadas (méritos para a excelente produção de Max ao lado de Logan Mader, ex-Machine Head) e não trazem muita enrolação, não. O negócio aqui é pau, um arregaço atrás do outro. Para efeito de comparação, o clima lembra o dos primeiros discos do Sepultura (até "Arise"), só que mais direto e sem muita lenga lenga, como mudanças de andamento e introduções. Como curiosidade, vale o registro das participações especiais de Rex Brown, ex-baixista do Pantera, em "Ultra Violent", e de Ritchie Cavalera, um dos enteados de Max, fazendo os vocais de "Dark Ark".

Sem dúvida "Inflikted" é um grande álbum de heavy metal, que traz de volta uma das parcerias mais marcantes da música pesada, em um resultado inspirado e cativante. Vale o investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas:
1. Inflikted
2. Sanctuary
3. Terrorize
4. Black Ark
5. Ultra Violent
6. Hex
7. The Doom of All Fires
8. Bloodbrawl
9. Nevertrust
10. Hearts of Darkness
11. Must


Outras resenhas de Inflikted - Cavalera Conspiracy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS