Juggernaut: na linha de frente do Thrash nacional

Resenha - Lines Of The Edge - Juggernaut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A música extrema sempre teve lugar cativo no Brasil. O thrash metal, em especial, ocupa lugar de destaque para os bangers brasileiros. Todas as principais bandas dos EUA e Europa, praticamente, já vieram aqui e têm garantido o sucesso de suas turnês. Na cena local, nomes como Korzus, Sepultura, Chakal, Sextrash, Claustrofobia, Necromancia, Drowned, Corpse Grinder, Andralls, Mad Dragzter, Agressor, Attomica, Distraught, Violator, Torture Squad e um sem número de grupos underground compõe uma das cenas mais fortes e renovadas do mundo deste estilo.
5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

O Juggernaut, de Santa Catarina, formado em 2004, vêm se juntar a seus compatriotas e desde já merece lugar de destaque na linha de frente do thrash nacional. Após a primeira demo, que teve boa repercussão na mídia especializada, o grupo chega rapidamente à sua estréia num álbum cheio e não decepcionará aos apreciadores da boa música extrema.

Daniel Justen, no vocal e baixo, Célio Jr. e Fabrício nas guitarras e Carlos Lana na bateria, assumindo influências de Destruction, Kreator, Death e Sadus, fazem jus à linha que descendem. A produção é correta e não atrapalha, sendo mais do que aceitável para uma banda independente.

Destaca-se o bom trabalho da dupla de guitarristas em criar riffs eficientes e bases sólidas, que, somadas à competência da cozinha e o vocal rasgado/gutural de Daniel, geram peças memoráveis como “Xenophobia”, “Holy Lie”, “Greed Is My Name” e “Own World”. Todas de uma maturidade surpreendente para quem está junto há tão pouco tempo.

“Lines Of The Edge” entra sem dúvida no hall de melhores lançamentos nacionais de 2007 e têm tudo para fazer com que o Juggernaut, seguindo seu caminho de estrada e evolução, consiga se estabilizar no disputado cenário brasileiro.

Formação:
Daniel Justen (Vocal/Baixo)
Célio Jr. (Guitarra)
Fabrício (Guitarra)
Carlos Lana (Bateria)

Site Oficial: www.juggernaut.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Juggernaut"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Juggernaut"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin4027 acessosAs 101 Regras do Metaleiro Elitista5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online