Tunes Of Grey: um clone brasileiro do Sentenced?
Resenha - Fading To Grey - Tunes Of Grey
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de novembro de 2007
Vindo do Espírito Santo e na ativa desde meados de 2004, o Tunes Of Grey está liberando seu primeiro CD-Demo, "Fading To Grey", um registro caprichado, com uma bonita arte na capa e um encarte com as devidas informações e letras das canções.
A gravação deste trabalho está muito acima da média no que concerne a demos. A sonoridade é fortemente influenciada pelo finado Sentenced, desde a estrutura das canções até as linhas vocais de Romero. Com bons instrumentistas, o Tunes Of Grey é tão competente em sua proposta que, guardadas as devidas proporções, acaba se tornando praticamente um clone da banda finlandesa, o que pode vir a ser um problema para alguns ouvintes.
Das cinco boas canções divididas em 18 minutos, a mais interessante é "Live Forever", pelo simples fato de trazer a voz da convidada Marília Ribeiro Lopes nos refrões, resultando em algo um pouco mais distinto em relação à música de seus ídolos.
Como uma primeira demo, os capixabas mostram suas idéias e o potencial naturalmente existe, agora é batalhar por algumas características próprias. De qualquer forma, quem aprecia as canções melancólicas de Sentenced e HIM com certeza terá muitas afinidades com "Fading To Grey".
Contato: www.tunesofgrey.com.br
Formação:
Romero Grinerdam - voz
Cézar Schroeder - guitarra
Tiago Campos Assis - guitarra
Denis Coelho - baixo
Humberto Kohlert Boldt - teclados
Douglas Hellmer - bateria
Tunes Of Grey - Fading To Grey
(2006 / CD-Demo)
01 - My Ending Justify My Path
02 - Die To Live
03 - Live Forever
04 - Making Love (In The Cemetery Ground)
05 - Fire In My Veins
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps