Kamelot: qualidade espantosa que justifica elogios
Resenha - One Cold Winter's Night - Kamelot
Por Ricardo Seelig
Postado em 20 de novembro de 2007
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu já escrevi sobre a versão em DVD de "One Cold Winter´s Night", do Kamelot, e tudo o que eu disse vale também para o CD homônimo. A qualidade do trabalho que a banda liderada pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo vocalista Roy Khan alcançou com esse lançamento é espantosa, e justifica todos os elogios que o grupo recebeu da crítica especializada.
Extremamente bem produzido, o CD, mesmo sem contar com as imagens presentes no DVD, nos transporta para aquele noite mágica de fevereiro de 2006, no Rockefeller Music Hall, em Oslo, capital da Noruega e terra natal de Khan. A banda executa com perfeição e paixão uma sequência de músicas focada principalmente nos álbuns "Karma" (2001), "Epica" (2003) e o excelente "The Black Halo" (2005), que, mesmo sendo recentes, já possuem status de clássicos.
Faixas como "The Edge Of Paradise", "Center Of The Universe", "Abandoned", "Forever", "The Black Halo", "Nights Of Arabia" e a espetacular "Elizabeth" levantam o público nórdico, considerado, tradicionalmente, frio e distante, mas que aqui derruba todo e qualquer preconceito nessa linha, participando maciçamente. Outros destaques ficam por conta da participação do produtor e guitarrista Sasha Paeth em "Moonlight", da ovação que a platéia dá para Simone Simons (Epica) após o seu dueto com Khan na ótima "The Hauting" e para a pasadíssima "March Of Mephisto", onde os vocais de Shagrath (Dimmu Borgir) entram em playback.
Em termos individuais, toda a banda se mostra primorosa, mas Roy Khan acaba se destacando dos outros membros, com suas interpretações extremamente emocionais e pela fidelidade que mantém às versões originais de estúdio.
Como último destaque, um enorme elogio à Hellion Records, que manteve no lançamento nacional o imenso encarte do CD, repleto de fotos e informações sobre o show, e que fará a alegria dos fãs do grupo.
"One Cold Winter´s Night" já nasceu clássico, e faz juz à mítica dos grandes álbuns ao vivo da história do rock e do Heavy Metal. Se você ainda não tem, compre, porque é, no mínimo, obrigatório.
CD 1
1. Intro: Un Assassinio Molto Silenzioso
2. The Black Halo
3. Soul Society
4. The Edge Of Paradise
5. Center Of The Universe
6. Nights Of Arabia
7. Abandoned
8. Forever
9. Keyboard Solo
10. The Hauting
11. Moonlight
CD2
1. When The Lights Are Down
2. Elizabeth
3. March Of Mephisto
4. Karma
5. Drum Solo
6. Farewell
7. Outro: Curtain Call
Outras resenhas de One Cold Winter's Night - Kamelot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo
System of a Down: por que Serj Tankian não joga mais nenhum vídeo game?
O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000



