Dr Sin: a espera de sete anos valeu a pena
Resenha - Bravo - Dr Sin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demorou, mas enfim o Dr Sin, uma das mais relevantes bandas de rock pesado do Brasil, está liberando um CD com canções inéditas. E pode-se dizer que a espera de sete anos valeu a pena, pois "Bravo" é um registro e tanto, onde Andria, Edu e Ivan se mostram imprevisíveis ao passear por vários dos estilos do rock´n´roll, ainda que mantendo todas as características e virtuose tão conhecidas pelo público.
A versatilidade de seus músicos permite que se coloquem composições tão distorcidas, que beiram o Heavy Metal, ao lado de passagens praticamente progressivas, ou se contrastando com o otimismo do Hard Rock e baladas matadoras, e isso sem perder a forte ligação com o rock dos anos 70 – devidamente atualizado – que se encontra em quase todas as canções.
Assim sendo, o repertório distribuído em pouco mais de 70 minutos traz tanta coisa diferente que cada ouvinte encontrará suas próprias preferências, mas talvez "Drowning In Sin", que abre o CD com muita distorção e mudanças de andamento incríveis, "Wake Up Call" e "Full Throttle" venham a ser algumas das unanimidades. A melancolia e dramaticidade da balada "Empty World" conquista pela elegância, apresentando um dos melhores trabalhos de voz do disco e, ainda sobre baladas, temos também a gostosa "C´Est La Vie". Entre os temas mais Hard Rock, o alto astral da pegajosa "Freedom", "Life Is Crazy" e a pesadona "Behind Enemy Lines" são excelentes sob todos os aspectos.
O power trio também encara ritmos orientais na instrumental "Taj Mahal", que precede "Celebration Song", com várias referências ao Led Zeppelin e que se encaixa na proposta diversificada de "Bravo". O Dr Sin apresenta alguns convidados especiais que colaboram para engrandecer ainda mais o disco: Gustavo Monsanto, brasileiro que canta na banda francesa Adagio, em "Drowning In Sin"; Luiz Carlini (Camisa de Vênus e Rita Lee) nas faixas "Celebration Song" e "Cest La Vie"; o tecladista Rodrigo Simão e o guitarrista Demian Tiguez da banda Cerymony participam de "Hail Ceasar", entre alguns outros.
O Dr Sin já liberou muita coisa boa ao longo de sua carreira, mas "Brutal" parece ter um lugar especial na escolha dos fãs. Bom, há muita chance de "Bravo" começar a dividir o espaço nesta preferência... Como não poderia deixar de ser, um ótimo trabalho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável



A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



