Dr Sin: a espera de sete anos valeu a pena
Resenha - Bravo - Dr Sin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demorou, mas enfim o Dr Sin, uma das mais relevantes bandas de rock pesado do Brasil, está liberando um CD com canções inéditas. E pode-se dizer que a espera de sete anos valeu a pena, pois "Bravo" é um registro e tanto, onde Andria, Edu e Ivan se mostram imprevisíveis ao passear por vários dos estilos do rock´n´roll, ainda que mantendo todas as características e virtuose tão conhecidas pelo público.
A versatilidade de seus músicos permite que se coloquem composições tão distorcidas, que beiram o Heavy Metal, ao lado de passagens praticamente progressivas, ou se contrastando com o otimismo do Hard Rock e baladas matadoras, e isso sem perder a forte ligação com o rock dos anos 70 – devidamente atualizado – que se encontra em quase todas as canções.
Assim sendo, o repertório distribuído em pouco mais de 70 minutos traz tanta coisa diferente que cada ouvinte encontrará suas próprias preferências, mas talvez "Drowning In Sin", que abre o CD com muita distorção e mudanças de andamento incríveis, "Wake Up Call" e "Full Throttle" venham a ser algumas das unanimidades. A melancolia e dramaticidade da balada "Empty World" conquista pela elegância, apresentando um dos melhores trabalhos de voz do disco e, ainda sobre baladas, temos também a gostosa "C´Est La Vie". Entre os temas mais Hard Rock, o alto astral da pegajosa "Freedom", "Life Is Crazy" e a pesadona "Behind Enemy Lines" são excelentes sob todos os aspectos.
O power trio também encara ritmos orientais na instrumental "Taj Mahal", que precede "Celebration Song", com várias referências ao Led Zeppelin e que se encaixa na proposta diversificada de "Bravo". O Dr Sin apresenta alguns convidados especiais que colaboram para engrandecer ainda mais o disco: Gustavo Monsanto, brasileiro que canta na banda francesa Adagio, em "Drowning In Sin"; Luiz Carlini (Camisa de Vênus e Rita Lee) nas faixas "Celebration Song" e "Cest La Vie"; o tecladista Rodrigo Simão e o guitarrista Demian Tiguez da banda Cerymony participam de "Hail Ceasar", entre alguns outros.
O Dr Sin já liberou muita coisa boa ao longo de sua carreira, mas "Brutal" parece ter um lugar especial na escolha dos fãs. Bom, há muita chance de "Bravo" começar a dividir o espaço nesta preferência... Como não poderia deixar de ser, um ótimo trabalho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Titãs e a inesperada visita punk que Arnaldo ficou muito grato de receber na prisão
O hit do Led Zeppelin composto em ritmo de samba durante uma Copa do Mundo
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



