Dark Illusion: recomendado para fãs da NWOBHM
Resenha - Beyond The Shadows - Dark Illusion
Por Ricardo Seelig
Postado em 31 de outubro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Dark Illusion é uma banda sueca de Power Metal liderada pelo vocalista Thomas Vikstrom, ex-Candlemass, Brazen Abbot, Stormwind e Talk Of The Town (além de ter lançado um álbum solo em 1993 chamado "If I Could Fly"). O grupo lançou um EP em 2003, "For Just Another Night", e em 2005 colocou no mercado o seu debut, "Beyond The Shadows", que agora chega ao mercado brasileiro.

O som do Dark Illusion traz enormes influências da saudosa New Wave Of British Heavy Metal, principalmente de bandas como o Saxon, além de algumas passagens de guitarra que nos remetem ao Iron Maiden. Outras características que chamam a atenção são a qualidade dos vocais de Thomas, as melodias agradáveis que saem das guitarras e a bateria agressiva, ou seja, elementos que nos remetem ao Heavy Metal executado durante a década de oitenta, e que foi muito influenciado justamente pela NWOBHM. Essas influências ficam claras também na capa do trabalho e nas letras das músicas, que falam de dragões, cavaleiros, guerreiros, batalhas épicas, enfim, toda a mitologia que se convencionou aplicar à música pesada, principalmente no decorrer dos anos oitenta.
Apesar de ser extremamente tradicionalista em sua proposta, o Dark Illusion a executa com extrema paixão e perfeição, o que faz com que "Beyond The Shadows" seja um álbum muito agradável e prazeroso de ouvir, nos levando de volta em uma viagem no tempo.
Todo o trabalho soa bastante coeso, sólido e convincente, mas eu destacaria algumas faixas que me chamaram mais a atenção do que as outras. São elas: "Child Of The Night", "Into The Depths", "Leave No Traces", "Night Knight", "Power Of The Evil" (talvez a melhor do disco) e "Break The Chains".
Os fãs de NWOBHM e Heavy Metal Tradicional irão se deliciar com essa estréia do Dark Illusion, que mostra talento e experiência para ter uma carreira brilhante pela frente. Uma ótima surpresa, que merece ser ouvida.
Faixas:
1. Night Knight
2. Child Of The Night
3. Warrior
4. Power Of The Evil
5. Reaper Of Souls
6. Into The Dephts I Stare
7. Secret Journey
8. Weeper Deeper
9. Tragedy
10. Leave No Traces
11. Sensational Walk
12. Runaway On The Loose
13. Break The Chains
14. Warlord Of The Night
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



