Resenha - Sabrina Sanm - Sabrina Sanm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

6


Era um sábado quente e próximo ao dia dos namorados quando eu passava pelo Bay Market Shopping em Niterói (RJ) e notei que no palco que fica no fundo do Shopping (de costas para a Baía de Guanabara) ia começar um show de Rock, mais especificamente da cantora Sabrina Sanm e banda, que lançaram em 2006 seu primeiro CD pela Hellion Records. Mais que rapidamente me desloquei para o local para conferir este show. Num palco aonde a organização tem feito bons shows de rock, Sabrina mostrou esforço, mas era perceptível que ela ainda está muito verde para shows. Lembrei-me de que tinha seu CD em mãos para resenhar, e aqui estou eu escrevendo sobre seu primeiro trabalho, que segundo a mesma propõe o ecletismo dentro do rock and roll.

A primeira coisa que me vem à cabeça é qual a diferença entre Sabrina, Pitty, banda Leela, Luxúria e afins? Praticamente nenhuma! "Realidade Freak Show" traz aquele som pesado mas nem tanto, com uma guitarra distorcida e Sabrina cantando letras reflexivas (ela tem um bom vocal por sinal). "Dessa Vez" vai no mesmo caminho, soando mais poppy-punk (poderia até ser um emocore), enquanto que "Não Vou Parar" poderia ser registrada pelo Kid Abelha (o que não é demérito para nenhuma banda).

publicidade

O fato é que Sabrina está investindo num terreno que caminha para a exaustão total, com várias bandas surgindo e pouca diferença. "Na Cara", "Faz De Novo" (levada titânica) não empolgam, apesar de a suave "Quem Sabe" ser bem legal (poderia estar na trilha de "Malhação", ou está e eu não sei?). "Perdida" resume bem o CD. Vários tiros, alguns acertos, outros erros e um resultado inconstante, por mais que o esforço de Sabrina seja louvável em se meter num mercado saturado e injusto.

publicidade

A cantora merece crédito por estar dando a cara a tapa e por na praça seu trabalho, sem medo de críticas e mandando ver nos palcos, mas ela terá que se esforçar mais e se achar musicalmente se quiser que seu próximo CD não seja apenas mais um grão de areia na praia do rock nacional.

Sabrina Sanm – Sabrina Sanm
2006 – Hellion Records – Nacional

publicidade

Faixas:
1. Realidade Freak Show
2. Dessa Vez
3. Não Vou Parar
4. Na Cara
5. Esse é o Preço
6. Fez, De Novo!
7. Quem Sabe
8. Perdida
9. Eu Sei
10. Clichês
11. Unleash Me

Site Oficial: http://www.sabrinasanm.com.br


Outras resenhas de Sabrina Sanm - Sabrina Sanm

Sabrina Sanm: para ouvir sem preconceito




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Metallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da bandaMetallica
Veja como fica seu nome com o formato do logo da banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin