Resenha - Sabrina Sanm - Sabrina Sanm
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de outubro de 2007
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Era um sábado quente e próximo ao dia dos namorados quando eu passava pelo Bay Market Shopping em Niterói (RJ) e notei que no palco que fica no fundo do Shopping (de costas para a Baía de Guanabara) ia começar um show de Rock, mais especificamente da cantora Sabrina Sanm e banda, que lançaram em 2006 seu primeiro CD pela Hellion Records. Mais que rapidamente me desloquei para o local para conferir este show. Num palco aonde a organização tem feito bons shows de rock, Sabrina mostrou esforço, mas era perceptível que ela ainda está muito verde para shows. Lembrei-me de que tinha seu CD em mãos para resenhar, e aqui estou eu escrevendo sobre seu primeiro trabalho, que segundo a mesma propõe o ecletismo dentro do rock and roll.

A primeira coisa que me vem à cabeça é qual a diferença entre Sabrina, Pitty, banda Leela, Luxúria e afins? Praticamente nenhuma! "Realidade Freak Show" traz aquele som pesado mas nem tanto, com uma guitarra distorcida e Sabrina cantando letras reflexivas (ela tem um bom vocal por sinal). "Dessa Vez" vai no mesmo caminho, soando mais poppy-punk (poderia até ser um emocore), enquanto que "Não Vou Parar" poderia ser registrada pelo Kid Abelha (o que não é demérito para nenhuma banda).
O fato é que Sabrina está investindo num terreno que caminha para a exaustão total, com várias bandas surgindo e pouca diferença. "Na Cara", "Faz De Novo" (levada titânica) não empolgam, apesar de a suave "Quem Sabe" ser bem legal (poderia estar na trilha de "Malhação", ou está e eu não sei?). "Perdida" resume bem o CD. Vários tiros, alguns acertos, outros erros e um resultado inconstante, por mais que o esforço de Sabrina seja louvável em se meter num mercado saturado e injusto.
A cantora merece crédito por estar dando a cara a tapa e por na praça seu trabalho, sem medo de críticas e mandando ver nos palcos, mas ela terá que se esforçar mais e se achar musicalmente se quiser que seu próximo CD não seja apenas mais um grão de areia na praia do rock nacional.
Sabrina Sanm – Sabrina Sanm
2006 – Hellion Records – Nacional
Faixas:
1. Realidade Freak Show
2. Dessa Vez
3. Não Vou Parar
4. Na Cara
5. Esse é o Preço
6. Fez, De Novo!
7. Quem Sabe
8. Perdida
9. Eu Sei
10. Clichês
11. Unleash Me
Site Oficial: http://www.sabrinasanm.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
5 discos que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



