Resenha - Sabrina Sanm - Sabrina Sanm
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de outubro de 2007
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Era um sábado quente e próximo ao dia dos namorados quando eu passava pelo Bay Market Shopping em Niterói (RJ) e notei que no palco que fica no fundo do Shopping (de costas para a Baía de Guanabara) ia começar um show de Rock, mais especificamente da cantora Sabrina Sanm e banda, que lançaram em 2006 seu primeiro CD pela Hellion Records. Mais que rapidamente me desloquei para o local para conferir este show. Num palco aonde a organização tem feito bons shows de rock, Sabrina mostrou esforço, mas era perceptível que ela ainda está muito verde para shows. Lembrei-me de que tinha seu CD em mãos para resenhar, e aqui estou eu escrevendo sobre seu primeiro trabalho, que segundo a mesma propõe o ecletismo dentro do rock and roll.

A primeira coisa que me vem à cabeça é qual a diferença entre Sabrina, Pitty, banda Leela, Luxúria e afins? Praticamente nenhuma! "Realidade Freak Show" traz aquele som pesado mas nem tanto, com uma guitarra distorcida e Sabrina cantando letras reflexivas (ela tem um bom vocal por sinal). "Dessa Vez" vai no mesmo caminho, soando mais poppy-punk (poderia até ser um emocore), enquanto que "Não Vou Parar" poderia ser registrada pelo Kid Abelha (o que não é demérito para nenhuma banda).
O fato é que Sabrina está investindo num terreno que caminha para a exaustão total, com várias bandas surgindo e pouca diferença. "Na Cara", "Faz De Novo" (levada titânica) não empolgam, apesar de a suave "Quem Sabe" ser bem legal (poderia estar na trilha de "Malhação", ou está e eu não sei?). "Perdida" resume bem o CD. Vários tiros, alguns acertos, outros erros e um resultado inconstante, por mais que o esforço de Sabrina seja louvável em se meter num mercado saturado e injusto.
A cantora merece crédito por estar dando a cara a tapa e por na praça seu trabalho, sem medo de críticas e mandando ver nos palcos, mas ela terá que se esforçar mais e se achar musicalmente se quiser que seu próximo CD não seja apenas mais um grão de areia na praia do rock nacional.
Sabrina Sanm – Sabrina Sanm
2006 – Hellion Records – Nacional
Faixas:
1. Realidade Freak Show
2. Dessa Vez
3. Não Vou Parar
4. Na Cara
5. Esse é o Preço
6. Fez, De Novo!
7. Quem Sabe
8. Perdida
9. Eu Sei
10. Clichês
11. Unleash Me
Site Oficial: http://www.sabrinasanm.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses
A balada romântica que foi escrita às 5 da manhã, fez sucesso e virou trilha de novela
O que diz a letra de "Carry On", lançada pelo Angra em seu álbum de estreia, "Angels Cry"


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



