Chrome Division: raízes da música pesada
Resenha - Doomsday Rock'n Roll - Chrome Division
Por Ricardo Seelig
Postado em 03 de outubro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chrome Division e I. Dimmu Borgir e Immortal. Não deixa de ser sintomático que dois dos maiores grupos da história do black metal estejam envolvidos em novos projetos que exploram sonoridades mais voltadas para as raízes da música pesada. Enquanto o I, capitaneado por Abbath do Immortal, possui uma característica claramente voltada para um som mais extremo, o Chrome Division de Shagrath aposta em uma pegada mais rock and roll.

Ouvindo a música do grupo, é pratimente impossível não lembrar do Motorhead. As guitarras sujas, o clima despojado e, principalmente, o timbre do vocalista Eddie Guz nos remetem de imediato ao grupo de Lemmy Kilmister. Mas as influências não páram por aí. Há em "Doomsday Rock´n´Roll" muito da NWOBHM (não faltam melodias de guitarra em profusão) e do hard que nomes como Twisted Sister e Zodiac Mindwarp faziam há vinte anos.
Chama a atenção também a grande capacidade e versatilidade de Shagrath (vocalista do Dimmu Borgir, mas que aqui atua apenas como guitarrista), que é o principal compositor do Chrome Division e mostra talento de sobra nas doze faixas do disco. Sua performance como guitarrista é muito boa, demonstrando uma faceta que os fãs de sua banda principal certamente não conheciam.
O CD é muito conscistente, e funciona perfeitamente como trilha para uma animada reunião de amigos movida a papo e muita cerveja. Faixas como "Serial Killer", a cadenciada "Trouble With The Law", "Chrome Division", "Breath Easy" (com ótimas guitarras), "The Angel Falls" e "1st Regiment" (que não faria feio na trilha de clássicos do western como "The Good, The Bad & The Ugly") merecem destaque, mas todas as músicas agradam e convencem.
Uma ótima surpresa, que comprova, mais uma vez, que quem tem talento consegue se destacar em qualquer estilo.
Faixas:
1. Doomsday Overture
2. Serial Killer
3. Hate
4. Trouble With The Law
5. Chrome Division
6. Here Comes Another One
7. 1st Regiment
8. Breath Easy
9. The Angel Falls
10. Till The Break Of Dawn
11. We Want More
12. When The Shit Hits The Fan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
O ídolo que Pete Townshend preferia não ter conhecido do jeito em que ele estava
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



