Hammurabi: escola do som pesado de Minas
Resenha - Submersos - Hammurabi
Por Bruno Sanchez
Postado em 17 de agosto de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitas vezes nos surpreendemos com a qualidade do material que chega em nossas mãos, mesmo que seja uma simples demo. Se muitas bandas brasileiras, ainda precisam ralar bastante no underground para ganhar experiência e destaque na cena, outras já entram com os dois pés na porta como é o caso dos mineiros do Hammurabi.

A banda nasceu em 2004, após o fim do Gestalt e lançou esta primeira demo em Abril de 2006. Infelizmente, o material conta com apenas duas músicas, porque o som dos caras é destruidor (em todos os sentidos).
O Hammurabi investe em um estilo alternando entre o Thrash e o Death com absoluta competência e domínio dos instrumentos. Porém ao contrário da esmagadora maioria das bandas, os caras trazem um som complexo, com linhas de guitarra bem variadas e quebradas e o vocal gutural de Daniel Lucas segue bem o estilão de Alex Camargo do Krisiun.
A banda também não é partidária da velha máxima do Death que quanto mais rápido, melhor e algumas passagens aparecem cadenciadas, mas sem perder nada do peso.
Para completar o profissionalismo, o material está com uma qualidade sonora muito boa. Apenas o som da bateria aparece abafado em alguns momentos, nada para se preocupar mas um toque para as futuras gravações.
Os fãs do Metal extremo aguardam ansiosos por mais material do Hammurabi e parabéns a banda por manter com competência a escola do som pesado de Minas Gerais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O melhor álbum do U2 de todos os tempos, segundo o cantor Bono
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O famoso escritor que Arnaldo Antunes ainda não conseguiu parar para ler
O motivo que fez Clive Burr sair do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Myles Kennedy fala da pressão de substituir vocal do Guns N' Roses no Rock Hall
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



