Hatebreed: básico e brutal em "Supremacy"
Resenha - Supremacy - Hatebreed
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de julho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha os lançamentos da cena Metalcore dos últimos tempos já deve ter percebido que não têm aparecido muitos discos que realmente causem impacto. O que se observa é que, por parte das bandas mais novas há a tradicional repetição - muitas vezes com uma qualidade que deixa a desejar - do que já foi feito anteriormente, enquanto os conjuntos veteranos vêm se mantendo entre seus fãs com algumas modificações básicas em sua sonoridade, como o prá lá de melodioso "As Daylight Dies" do Killswitch Engage, ou o espetacular "IV: Constitution Of Treason" do God Forbid.
Hatebreed - Mais Novidades
Vindo de Connecticut (EUA) e com três álbuns acumulados em 10 anos de carreira, o Hatebreed sempre preferiu se manter atado às raízes do gênero, seguindo uma linha que, se por um lado nunca primou por arranjos mais complexos, por outro sempre deu prioridade ao lado agressivo da música. Agora, tendo em suas fileiras um segundo guitarrista chamado Frank Novinec, a banda retorna com "Supremacy", mantendo praticamente intactas as vocalizações gritadas e rosnadas, além do já conhecido nervosismo de seus riffs beirando o Thrash Metal.
Se comparado com seus trabalhos anteriores, "Supremacy" segue apresentando alguns arranjos mais 'torcidos', porém, as variações são poucas ao longo do CD. E o pavio curto desta fórmula poderá se desgastar de acordo com a paciência do ouvinte, pois o que se ouve logo na faixa de abertura, "Defeatist", é basicamente o que se escutará no decorrer de todo o restante do álbum.
Básico e brutal são as palavras que resumem muito bem "Supremacy", assim como toda a carreira do Hatebreed. É um álbum denso e bastante linear, com excelentes canções como "Destroy Everything", "Divine Judgement" e "As Diehard As They Come", mas indicado principalmente a quem aprecia somente aquela adrenalina estimulada pela música constantemente violenta. Mas não é exatamente isso o que os fãs da banda querem, abrir rodas e mais rodas durante as apresentações? Então está valendo!
Formação:
Jamey Jasta - Voz
Sean Martin - Guitarra
Frank '3-Gun' Novinec - Guitarra
Chris Beattie - Baixo
Matt Byrne - Bateria
Hatebreed – Supremacy
(2006 / Roadrunner Records - 2007 / Liberation Music - nacional)
01. Defeatist
02. Horrors of Self
03. Mind Over All
04. To The Threshold
05. Give Wings To My Triumph
06. Destroy Everything
07. Divine Judgement
08. Immortal Enemies
09. Most Truth, The
10. Never Let It Die
11. Spitting Venom
12. As Diehard As They Come
13. Supremacy Of Self
Homepage: www.hatebreed.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O vazio deixado pelo Edguy
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
Shinoda conta como era trabalhar com Chester Bennington: 'Eu dava ideias e ele as trazia à vida"



Hatebreed anuncia novo álbum de estúdio, "Fatal Paradox"
O álbum do Hatebreed que ajuda Randy Blythe (Lamb of God) nos piores momentos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



