Hatebreed: básico e brutal em "Supremacy"
Resenha - Supremacy - Hatebreed
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de julho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha os lançamentos da cena Metalcore dos últimos tempos já deve ter percebido que não têm aparecido muitos discos que realmente causem impacto. O que se observa é que, por parte das bandas mais novas há a tradicional repetição - muitas vezes com uma qualidade que deixa a desejar - do que já foi feito anteriormente, enquanto os conjuntos veteranos vêm se mantendo entre seus fãs com algumas modificações básicas em sua sonoridade, como o prá lá de melodioso "As Daylight Dies" do Killswitch Engage, ou o espetacular "IV: Constitution Of Treason" do God Forbid.
Hatebreed - Mais Novidades
Vindo de Connecticut (EUA) e com três álbuns acumulados em 10 anos de carreira, o Hatebreed sempre preferiu se manter atado às raízes do gênero, seguindo uma linha que, se por um lado nunca primou por arranjos mais complexos, por outro sempre deu prioridade ao lado agressivo da música. Agora, tendo em suas fileiras um segundo guitarrista chamado Frank Novinec, a banda retorna com "Supremacy", mantendo praticamente intactas as vocalizações gritadas e rosnadas, além do já conhecido nervosismo de seus riffs beirando o Thrash Metal.
Se comparado com seus trabalhos anteriores, "Supremacy" segue apresentando alguns arranjos mais 'torcidos', porém, as variações são poucas ao longo do CD. E o pavio curto desta fórmula poderá se desgastar de acordo com a paciência do ouvinte, pois o que se ouve logo na faixa de abertura, "Defeatist", é basicamente o que se escutará no decorrer de todo o restante do álbum.
Básico e brutal são as palavras que resumem muito bem "Supremacy", assim como toda a carreira do Hatebreed. É um álbum denso e bastante linear, com excelentes canções como "Destroy Everything", "Divine Judgement" e "As Diehard As They Come", mas indicado principalmente a quem aprecia somente aquela adrenalina estimulada pela música constantemente violenta. Mas não é exatamente isso o que os fãs da banda querem, abrir rodas e mais rodas durante as apresentações? Então está valendo!
Formação:
Jamey Jasta - Voz
Sean Martin - Guitarra
Frank '3-Gun' Novinec - Guitarra
Chris Beattie - Baixo
Matt Byrne - Bateria
Hatebreed – Supremacy
(2006 / Roadrunner Records - 2007 / Liberation Music - nacional)
01. Defeatist
02. Horrors of Self
03. Mind Over All
04. To The Threshold
05. Give Wings To My Triumph
06. Destroy Everything
07. Divine Judgement
08. Immortal Enemies
09. Most Truth, The
10. Never Let It Die
11. Spitting Venom
12. As Diehard As They Come
13. Supremacy Of Self
Homepage: www.hatebreed.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
A esquecida banda de rock que misturou rock com maracatu antes da Nação Zumbi
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer
7 imagens incríveis criadas por inteligência artificial a partir de letras de clássicos do metal


Jamey Jasta promete que novo álbum será "o mais ignorante" do Hatebreed
O álbum do Hatebreed que ajuda Randy Blythe (Lamb of God) nos piores momentos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



