Hatebreed: básico e brutal em "Supremacy"
Resenha - Supremacy - Hatebreed
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de julho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha os lançamentos da cena Metalcore dos últimos tempos já deve ter percebido que não têm aparecido muitos discos que realmente causem impacto. O que se observa é que, por parte das bandas mais novas há a tradicional repetição - muitas vezes com uma qualidade que deixa a desejar - do que já foi feito anteriormente, enquanto os conjuntos veteranos vêm se mantendo entre seus fãs com algumas modificações básicas em sua sonoridade, como o prá lá de melodioso "As Daylight Dies" do Killswitch Engage, ou o espetacular "IV: Constitution Of Treason" do God Forbid.
Hatebreed - Mais Novidades
Vindo de Connecticut (EUA) e com três álbuns acumulados em 10 anos de carreira, o Hatebreed sempre preferiu se manter atado às raízes do gênero, seguindo uma linha que, se por um lado nunca primou por arranjos mais complexos, por outro sempre deu prioridade ao lado agressivo da música. Agora, tendo em suas fileiras um segundo guitarrista chamado Frank Novinec, a banda retorna com "Supremacy", mantendo praticamente intactas as vocalizações gritadas e rosnadas, além do já conhecido nervosismo de seus riffs beirando o Thrash Metal.
Se comparado com seus trabalhos anteriores, "Supremacy" segue apresentando alguns arranjos mais 'torcidos', porém, as variações são poucas ao longo do CD. E o pavio curto desta fórmula poderá se desgastar de acordo com a paciência do ouvinte, pois o que se ouve logo na faixa de abertura, "Defeatist", é basicamente o que se escutará no decorrer de todo o restante do álbum.
Básico e brutal são as palavras que resumem muito bem "Supremacy", assim como toda a carreira do Hatebreed. É um álbum denso e bastante linear, com excelentes canções como "Destroy Everything", "Divine Judgement" e "As Diehard As They Come", mas indicado principalmente a quem aprecia somente aquela adrenalina estimulada pela música constantemente violenta. Mas não é exatamente isso o que os fãs da banda querem, abrir rodas e mais rodas durante as apresentações? Então está valendo!
Formação:
Jamey Jasta - Voz
Sean Martin - Guitarra
Frank '3-Gun' Novinec - Guitarra
Chris Beattie - Baixo
Matt Byrne - Bateria
Hatebreed – Supremacy
(2006 / Roadrunner Records - 2007 / Liberation Music - nacional)
01. Defeatist
02. Horrors of Self
03. Mind Over All
04. To The Threshold
05. Give Wings To My Triumph
06. Destroy Everything
07. Divine Judgement
08. Immortal Enemies
09. Most Truth, The
10. Never Let It Die
11. Spitting Venom
12. As Diehard As They Come
13. Supremacy Of Self
Homepage: www.hatebreed.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford



Hatebreed anuncia novo álbum de estúdio, "Fatal Paradox"
O álbum do Hatebreed que ajuda Randy Blythe (Lamb of God) nos piores momentos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



