Vengeance: hard rock poderoso e contagiante
Resenha - Back In The Ring - Vengeance
Por Ricardo Seelig
Postado em 11 de julho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Back In The Ring" marca o retorno dos holandeses do Vengeance à ativa. Primeiro disco de inéditas do grupo desde "Back From Flight 19", de 1997, mostra um grupo revigorado e ainda com muita lenha para queimar.

Pra quem não conhece a banda, algumas informações vão ser úteis para entender o tipo de som que o grupo faz. O vocalista Leon Goewie possui uma voz que pode ser definida como uma cruza entre os timbres de Bon Scott e Brian Johnson, enquanto o guitarrista Peter Bourbon despeja riffs que seguem à risca a escola das grandes bandas de hard rock oitentistas. Além disso, o álbum conta com as participações especiais dos guitarristas Wolf Hoffman (ex-Accept) e Arjen Lucassen (Ayreon, e ex-integrante do próprio Vengeance) e do baixista Matt Sinner (Primal Fear e Sinner), aqui fazendo alguns backing vocals.
O resultado dessa mistura é um hard rock poderoso e contagiante. As duas primeiras faixas, "Back In The Ring" e "No Mercy", aproximam-se mais do heavy metal, enquanto outras, como "Bad Attitude", bebem na fonte do Quiet Riot e do Krokus, apresentando um ótimo trampo de guitarras. Já "Now And Then" e "Captain Moonlight" aproximam-se do trabalho realizado pelo Dokken e pelo Def Leppard fase "Pyromania".
Essa avalanche de citações a outros grupos não representa, porém, uma falta de identidade, mas sim uma ferramenta para que você, leitor, tenha uma idéia mais clara do que o Vengence mostra nesta sua volta.
De maneira geral, "Back In The Ring" é um bom trabalho, acima da média, com alguns momentos excelentes (a faixa-título, "Mind Over Matter", "Bad Attitude" e "Now And Then"), e que tem tudo para agradar em cheio quem curte um hard rock honesto, bastante influenciado pelos nos oitenta e, acima de tudo, feito com muito de tesão.
Faixas:
1. Back In The Ring
2. No Mercy
3. Mind Over Matter
4. Captain Moonlight
5. Holy Water
6. Bad Attitude
7. Had Enuff
8. Now & Then
9. Cowboy Style
10. Rip It Off
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Ihsahn afirma que foi contra todas as probabilidades que o black metal virou carreira
Baixista do Napalm Death afirma que Rush é uma de suas bandas preferidas
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair
O icônico solo de David Gilmour que foi feito "de primeira, sem repetir"
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



