Resenha - Pretty Killers - Fabulous Disaster
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de janeiro de 2007
Nota: 9
"Pretty Killers" é o primeiro CD das garotas do Fabulous Disaster. Formada em 1998, esta banda se caracteriza por executar um punk sujo curto e direto. Ou seja, belas senhoritas metendo 3 acordes na parada, e muita pancadaria. Quer coisa melhor?
O virtuosismo é algo que você não irá conferir neste CD, mas sobra empolgação e energia em pauladas como "My Static", "Rich Bitches In Volvos Piss Me", a quase hardcore "Black And Blue" e a "ramônica" "Down The Train". Com fortes influências do punk nova-iorquino, a banda funciona muito bem e músicas como "Downer", o quase ska "Pretty Pretty" e a paulada "No, No Way" empolgam e convidam o ouvinte a sair agitando até mesmo no sofá da sala.
Como bônus a edição nacional traz 4 músicas que integraram a primeira demo da banda. Muito embora seus nomes não constem no encarte nem na ficha técnica, a produção ficou bem legal e a sonoridade já mostrava uma banda bem pesada e energética. Vale ressaltar também que um belo pôster acompanha a edição nacional.
Aproveite que o novo CD das meninas irá sair em 2007 e confira como todo este barulho punk começou. Quem gosta de finlandesas passe longe por favor!
Formação (da época):
Laura Litter – Vocais
Lynda Mandolyn – Guitarras
Mr. Nancy – Baixo
Sally Gess – Bateria
F Records – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.fabulous-disaster.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps