Resenha - Pretty Killers - Fabulous Disaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


"Pretty Killers" é o primeiro CD das garotas do Fabulous Disaster. Formada em 1998, esta banda se caracteriza por executar um punk sujo curto e direto. Ou seja, belas senhoritas metendo 3 acordes na parada, e muita pancadaria. Quer coisa melhor?

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O virtuosismo é algo que você não irá conferir neste CD, mas sobra empolgação e energia em pauladas como "My Static", "Rich Bitches In Volvos Piss Me", a quase hardcore "Black And Blue" e a "ramônica" "Down The Train". Com fortes influências do punk nova-iorquino, a banda funciona muito bem e músicas como "Downer", o quase ska "Pretty Pretty" e a paulada "No, No Way" empolgam e convidam o ouvinte a sair agitando até mesmo no sofá da sala.

Como bônus a edição nacional traz 4 músicas que integraram a primeira demo da banda. Muito embora seus nomes não constem no encarte nem na ficha técnica, a produção ficou bem legal e a sonoridade já mostrava uma banda bem pesada e energética. Vale ressaltar também que um belo pôster acompanha a edição nacional.

Aproveite que o novo CD das meninas irá sair em 2007 e confira como todo este barulho punk começou. Quem gosta de finlandesas passe longe por favor!

Formação (da época):
Laura Litter - Vocais
Lynda Mandolyn - Guitarras
Mr. Nancy - Baixo
Sally Gess - Bateria

F Records - 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.fabulous-disaster.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fabulous Disaster"


Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336